Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



martes, 23 de junio de 2009

O que eu faço hoje, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois.

João 13; 7: Respondeu Jesus e disse-lhe:
O que eu faço hoje, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois.
Pois muitas vezes acontecem algumas coisas em nossas vidas, que nos sobrevêm repentinamente como um choque e que nos entristecem (Salmos 30; 5 b: ... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.), para as quais não estávamos preparados e que a “ficha demora pra cair” e nem sempre compreendemos (o porquê nem o pra que delas), porém, mais na frente Deus nos fará compreender, pois Ele tem um propósito/finalidade para todas as coisas e nada sai do controlo dEle, ou seja, nada impedirá que Ele o cumpra em nossas vidas. Deus sabe o que faz (Ele é onisciente, onipresente e onipotente- Salmos 139; 1-10: SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.) e nós não sabemos (pois somos limitados) e não podemos contestá-lo com murmurações (Isaías 29; 24: E os errados de espírito virão a ter entendimento, e os murmuradores aprenderão doutrina. Salmos 41; 7 a: Todos os que me aborrecem murmuram à uma contra mim; Romanos 12; 20 e 21: Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Deuteronômio 1; 27: E murmurastes nas vossas tendas e dissestes: Porquanto o Senhor nos aborrece e nos tirou da terra do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus, para destruir-nos. Salmos 106; 25: Antes, murmuraram em suas tendas e não deram ouvidos à voz do Senhor.) para que não haja dissensões/rebeliões e não paguemos um alto preço. (1 Samuel 15; 22: ...Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar...). Temos que ter sabedoria para enxergar mais adiante, como Deus quer (Tiago 1; 5: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhes-á dada.) pois (Eclesiastes 3; 1-8 e 11: Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar, tempo derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração deles, sem que o homem possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.).
Isto não quer dizer que Ele não nos ama, pois nós somos ovelhas do seu pasto (Ezequiel 34; 31: Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois, mas eu sou o vosso Deus, diz o Senhor Jeová. /Salmos 79; 13: Assim, nós, teu povo e ovelhas do teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração cantaremos os teus louvores.) e a ovelha conhece a voz do seu Pastor (João 10; 27: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem./ João 10; 15: Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas.
Hebreus 12; 2: Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.) e Sempre está nos ensinando e quando se faz necessário Ele nos corrige (Hebreus 12; 5-11: E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por ele, fores repreendido; porque o senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.); muito pelo contrário, Ele quer que sempre aprendamos e nos aproximemos dEle, pra que tenhamos experiências para contar aos demais lá na frente.
E que pode ser revertido se assim o Senhor quiser (Lucas 18; 27: Mais ele respondeu: As coisas impossíveis aos homens são possíveis a Deus. Lucas 1; 37: Porque para Deus nada é impossível.), pois é melhor que aconteça conforme sua vontade (que é Soberana e Sábia - Isaías 55; 8-11: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar sementes ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.) do que de acordo com a nossa (que é falha e limitada - Jeremias 9; 23 e 24: Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico na sua riqueza. Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.)
Isso tudo serve para mostrar quem são as verdadeiras ovelhas (Mateus 25; 31 e 32: E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com Ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dEle, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas.) e para nosso amadurecimento Espiritual.
Devemos sempre pedir a orientação e a direção de Deus! (Jeremias 33; 3: Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não saber.
Salmos 4; 1: Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
*Deus não está com os ouvidos tampados pra eu não nos ouça, e nem com as mãos encolhidas pra que não possa nos ajudar...)


Juízes 6; 14 a: Então, o Senhor olhou para ele e disse: Vai nesta tua força.





Queridos amigos, espero que as mensagens que venho vos enviando todas as semanas, estejam lhes edificando e creio que têm sido úteis a vocês, pois nos trazem o conhecimento da palavra do Senhor, onde podemos ver que sua palavra se renova a cada manhã, pois vemos muitos vezes que o mesmo versículo pode ser usado para várias ocasiões (temas/assuntos), porque a Bíblia é a bussola do cristão e que nela podemos encontrar respostas para tudo!

Eu percebi e soube por muitos de vocês que estes Versículos/Estudos que eu vos envio tem sido edificante e utilizados (a palavra de Deus prosperará pra o que a enviou), e fico feliz por isso, pois o meu objetivo é Glorificar e Engrandecer o nome do Senhor e que suas vidas sejam alcançadas pela Palavra, Amor e Misericórdia dEle (João 3; 30: É necessário que Ele cresça e que eu diminua. /Galátas 2; 20: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.). Portanto, aos que ainda não me disseram sua opinião e/ou dúvidas (Temas que queiram sugerir), não se acanhem/intimidem, pois este é o veículo que temos para nos comunicar e comunicar Jesus ao mundo!

E aos que chegaram depois e quiserem ver os Estudos anteriores entre outros, poderão vê-los em minhas comunidades Evangelísticas no orkut, e que lá vocês poderão desempenhar várias atividades, bem como: responder às enquetes, criar novos temas/enquetes, anunciar coisas/eventos úteis e edificantes, ...
Entrem e Participem:
VERDADE X mentira
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36043943

Assim diz o SENHOR:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35341953

Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: