Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 16 de febrero de 2013

Quando passar pelo fogo, Conte com Ele!

Salmos 66; 12: Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar seguro.




Não é nada agradável vermos pessoas queimadas, sejam queimaduras mais leves, sejam mais graves. As queimaduras não só causam dores e desconforto como também deixam marcas, cicatrizes.

A Bíblia nos fala de 3 jovens que, pela fidelidade a seus princípios de fé, foram jogados na fornalha sete vezes mais aquecida do que de costume, por ordem do rei Nabucodonosor (Daniel 3; 19: Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer.). A razão pela qual esses três moços (Sadraque, Mesaque e Abede-Nego), foram lançados na fornalha, foi por desobedecerem a ordem do rei, não se prostrando diante da estátua dourada que tinha quase trinta metros de altura por três de largura, erguida na planície de Dura, na província da Babilônia.

Ainda em nossos dias muitos estão sendo obrigados a se curvarem e até cultuarem as estátuas erguidas orgulhosamente, ostentando a vaidade de certas pessoas. Nem sempre as fornalhas modernas do nosso século são aquelas acesas com lenha ou carvão. Elas se apresentam de formas diferentes: são as propostas, o estilo de vida, as ofertas que, à primeira vista, são boas e lícitas. O que nos desafia é a convicção, a coragem, a determinação de não nos deixarmos levar pelo engano, sermos seduzidos pela serpente. Precisamos ser martelo e não bigorna, precisamos moldar e não sermos moldados:

1 Pedro 1; 14-15: Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.

Romanos 12; 1: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Alguém disse que o homem do nosso século é feito de chocolate, derrete com facilidade. Porém nós cristãos Não, pois passamos por fornalhas e elas servem para nos fortalecer e não para nos deter.


Quando somos jogados no fogo com foram alguns mártires cristãos, podemos contar com a presença de Deus, à semelhança dos jovens da nossa história. O rei espantado olhou para dentro da fornalha e o que estava acontecendo?

Daniel 3; 24-25: Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.


Depois de serem retirados da fornalha foram examinados e constataram o que lemos:

Daniel 3; 27: E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.


Qual está sendo sua experiência? Você está passando pelo fogo das provações, das lutas, das horas difíceis? Qual é a sua fornalha? Conte com Ele, você sairá vitorioso.


Pare para meditar no que estudamos hoje:

Isaías 43; 2: Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.


Oremos:

Deus vitorioso,
Eu entrego em tuas mãos todos os momentos que estou enfrentando.
Tenho fé em ti, Jesus, que vencerei tudo que me sobrevier.
Em teu nome, Jesus, eu oro. Amém!


Pastor Messias Anacleto Rosa



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: