Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 3 de febrero de 2013

EBD- Boa Lição

Diálogo para meninos, sobre a Escola Bíblia Dominical:





Personagens:
Mário – 12 anos
Márcio – 10 anos


Mário
- “Bom dia, Márcio!”

Márcio
- “Bom dia!”

Mário
- “Domingo passaste mal?,
Porque não foste aos trabalhos
Da Escola Dominical?”

Márcio
- “Foi porque fiquei gripado
E a manhã foi tão chuvosa!
E essa gripe – tu não sabes?
É doença perigosa!

Mas eu fiquei com saudade
De minha classe, e te conto
Do concurso da presença
Senti perder mais um ponto.”

Mário
“Mais que o ponto da presença,
Perdeste a lição do dia
Que a professora da classe
Nos deu com sabedoria!”

Márcio
- “Mas, o que foi que ela disse?
Que lição ela ensinou?”

Mário
- “Que Jesus quando nasceu
Belo exemplo nos legou:

Sermos humildes e simples,
Sem soberba nem vaidade,
Pois é no bem que fazemos
Que existe a felicidade.

Devemos ser conformados
Com as posses que Deus nos dá
E em nossas vidas modestas
A ventura sorrirá.

Devemos amar o próximo,
Ajudar o pobre e o velho,
E levar a todo mundo
A verdade do Evangelho.

Devemos ter em nossa alma
Nobres gestos e ideais,
Respeitando nossos mestres
E amando mais nossos pais.

E pela causa do Mestre
O nosso esforço infantil
Fará feliz nosso povo
E forte o nosso Brasil!”

Márcio
- “Vejo que muito aprendeste,
Pois acabas de me dar
Uma lição tão bonita
Que hei de sempre a praticar!

E espero de agora em diante
Ser atento e pontual
Para não perder o estudo
Da Escola Dominical.

Pois, dessa forma aprendendo
Os exemplos de Jesus,
Poderei mostrar aos outros
Qual é a estrada da luz,

Qual é o caminho certo,
Que a todo mundo convém,
Pois quem aprende com Cristo
Só pode fazer o Bem!”


Mario Barreto França



Mateus 11; 29: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Mateus 18; 1-4: Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pós no meio deles, E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.


2 Tessalonicenses 3; 13: E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.


Mateus 6; 25-33: Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


Marcos 12; 33: E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.


Marcos 16; 15: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.


Efésios 5; 1: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

Filipenses 3; 17: Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.


Corinho em Espanhol que ensinei aos meus alunos da EBD:
¡Qué Alegría!

¡Qué Alegría cuando estoy en la Escuela Dominical!
Yo aprendo en la Palabra a Amar a mi hermano;
Yo saludo, Yo saludo con la Paz.

Eduarda


Queridos, sejamos assíduos na EBD, nela aprendemos muito sobre os mandamentos/ordenanças e ensinamentos do Senhor, seja aluno ou professor, sempre temos algo novo a aprender!


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: