Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 9 de junio de 2012

Quando for acusado, Conte com Ele!


Isaías 50; 9: O Senhor Deus é quem me defende, e por isso ninguém poderá me condenar.

Quando somos acusados, a dor que sentimos é na própria alma. Quantos foram e ainda são acusados por faltas que nunca cometeram. São falhas processuais, são enganos, erros que levam muitos a pagar por crimes que nunca praticaram. Algumas situações ainda são reparadas. E aquelas que caem no esquecimento?

É possível que você já tenha vivido uma situação semelhante. Às vezes em família, no trabalho, na sua comunidade. A melhor atitude que você pode tomar é aquela que a Palavra de Deus nos ensina:

Isaías 33; 22: Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso legislador; o SENHOR é o nosso rei, ele nos salvará.

Jeremias 20; 12: Tu, pois, ó SENHOR dos Exércitos, que provas o justo, pois sabes o que está na nossa mente e no nosso coração. Permite que eu veja a tua vingança contra os meus inimigos, pois coloquei a minha causa nas tuas mãos.
 
 
O texto do profeta Isaías nos diz que o nosso juiz e legislador é o Senhor e Ele nos salvará. E o profeta Jeremias afirma: pois coloquei a minha causa nas tuas mãos. Nada melhor que termos um juiz e um legislador que são o próprio Deus. Por isso podemos deixar em suas mãos a nossa causa como fez Jeremias. E quando procedemos assim, Deus age, trabalha por nós:

Salmos 37; 5 e 6: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
 

No livro de Atos dos Apóstolos lemos sobre a vida de Estevão. Ele foi o primeiro “mártir” do cristianismo, morreu apedrejado. Morreu pela fé, não se acovardou, não negou suas convicções, foi inabalável, não negociou, não se vendeu, não se colocou ao lado da maioria, andou na contramão da história. Não recebeu as benesses do poder, pagou com a vida pela fidelidade ao seu Senhor e Salvador. Mas como foi o seu fim?
 

Lucas, o médico amado, escrevendo a história da igreja de Cristo, no século I, registra com estas palavras como tudo aconteceu:

Atos 6; 15 e 7; 54-56: Todos os que estavam assentados no Sinédrio, fitando os olhos em Estevão, viram o seu rosto como se fosse rosto de anjo. Ouvindo eles isto, enfureciam-se no seu coração e rilhavam os dentes contra ele. Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita.
 
 
Estevão tinha o rosto como de anjo.

Será que nós, quando sofrermos acusações, reagiremos assim como ele? Ele perdoou, amou e orou pelos seus algozes, por isso ele viu o céu aberto e Jesus de pé para recebê-lo e dar-lhe as boas-vindas no céu.

Nós também podemos contar com Ele (Jesus) quando sofremos acusações!
 
 
Pare para meditar no que estudamos hoje:

1 Pedro 4; 14: Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.

Mateus 5; 10: Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
 
2 Timóteo 3; 12: E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
 
João 15; 18: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
 
 
Alegremos-nos em sermos perseguidos, afrontados, insultados,... em prol da Palavra do Senhor, pois os que forem mornos, Ele os vomitará e aos covardes que o negarem perante os homens, Ele também os negará perante o Pai. Não sejamos covardes, sejamos valentes e persistentes no exercício da nossa fé, para que alcancemos a morada celestial, a qual nos foi prometida pelo Senhor.

Apocalipses 3; 16: Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
 
Mateus 10; 33: Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
 
2 Timóteo 1; 12: Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.


Oremos:

Santo Deus,
Entrego a ti a minha vida que tem sido desgastada física e emocionalmente por causa das acusações que tenho recebido. Conto com a tua voz mansa e suave sussurrando em meus ouvidos as atitudes que devo tomar e alentando o meu coração.
Em nome do Senhor Jesus. Amém!

Pastor Messias Anacleto Rosa


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla  

No hay comentarios.: