Ele foi mordido durante um culto ao ar livre em um parque estadual, e ele esperava que seria um “regresso a casa como nos velhos tempos, “com as pessoas falando em línguas, e a manipulação de cobras seria um “grande momento”, disse ele em sua página no Facebook.
Wolford foi mordido na coxa quando ele se sentou ao lado da cascavel durante o culto. Ele foi levado para casa de um parente para se recuperar, mais tarde foi levado às pressas para um hospital local, onde foi declarado morto.
Wolford acreditava que a Bíblia exige que os cristãos tem que lidar com cobras venenosas para testar sua fé em Deus, e permanecer firme em sua crença de que eles não vão ser picados, ou serão curados se forem atacados.“Morte por picada de cascavel é insuportável. O veneno ataca o sistema nervoso, e é cruel e horrível quando acontece”, disse um especialista em cobras ao Post.
Wolford era filho de um pregador que também manipulava cobras e que morreu após uma picada de cobra quando Wolford tinha 15 anos.
Texto extraído da internet.
Vi na TV há uns 2 domingos atrás, a matéria acima, cuja chamou minha atenção, porque nunca havia ouvido falar deste tipo de prática e que só traz escândalo e má fama para os verdadeiros cristãos, queridos o Senhor nos dá orientações na Bíblia sobre tudo e não podemos extrair um trecho de um versículo e basear a doutrina de uma Igreja nele, precisamos ler todo o texto, interpretá-lo e entender o contexto em que está inserido:
1 Coríntios 10; 32: Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.
Mateus 18; 7: Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Mister: algo necessário; emergencial.
Lucas 17; 1: E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!
Cuidemos para que sempre sejamos como o sal, para que nunca percamos a nossa origem, função e valor, para que não sejamos lançados fora e pisados (passar vergonha, é isso que acontece com pessoas que serviam ao Senhor; pois como servos de Deus não podemos permitir que por qualquer descuido, deixemos o caminho do Senhor, e aos que assim procedem, serão lançados fora da presença dEle e não mais serão diferentes do mundo, então serão motivo de chacota e humilhação, pois o mundo e os que nele há, irão rir de vós, pois não conseguiram permanecer firmes e fiéis no Senhor; E por que isso pode vir a acontecer? Se forem imprudentes como o homem que construiu a sua casa na areia, ou seja, meninos inconstantes, sem base bíblica e levados por qualquer vento de doutrina, então naquele Dia o Senhor os dirá: Digo-vos que não sei de onde vós sois, Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, malditos, vós que praticais a iniquidade, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Ali haverá choro e ranger de dentes!).
Creio que todos nós preferimos ouvir Deus dizer: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo, e que iremos perseverar em ser sal da terra e luz do mundo, e por entrar pela porta estreita (não querer atalhos/facilidades), construiremos a nossa casa na rocha que é Cristo e iremos fazer a vontade do Pai das luzes (Deus).
Marcos 9; 36-50: E, lançando mão de um menino, pô-lo no meio deles e, tomando-o nos seus braços, disse-lhes: Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou. E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós. Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão. E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar. E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal. Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.
Lucas 14; 34: Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar? Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mateus 5; 13-16: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Tiago 1; 17: Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Mateus 13; 41: Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade.
Colherão: serão retirados, lançados fora.
Salmos 51; 11: Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Mateus 7; 21-27: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Efésios 4; 14: Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Mateus 25; 34-46: Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Lucas 13; 24-30: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois; Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus. E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.
Porfiai: Perseverai, insista, dispute...
E, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum
Vamos apenas interpretar o texto, (e, se) é uma condicional e não uma ordem/instrução, ou seja, se por uma fatalidade, coisa não provocada, acidental, beberem alguma coisa mortífera (Ex: crianças sempre levam a boca tudo que veem, porém não tem noção do que é nocivo ou inofensivo, ou seja, não faz intencionalmente, pode ser materiais de limpeza, lama,... o que tiver ao seu alcance; ou mesmo um adulto que por acidente troca algum recipiente e ingere algo nocivo/contaminado ou alguém intencionalmente o envenena; então nestes tipos de casos, onde ficam claro que a pessoa não provocou a ira de um animal peçonhento, não brincou com o perigo, Deus que conhece cada um de nós, nos sonda e sabe as intenções de todos), Ele nos diz: não lhes fará dano algum.
Hebreus 4; 12: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Que Deus em Cristo vos Abençoe!
Fraternalmente,
Erica Carla
No hay comentarios.:
Publicar un comentario