Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 30 de junio de 2012

Quando chegarem as frustrações, Conte com Ele!

Lucas 5; 5 a: E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos.


Lucas 5; 1-5: E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

Mais uma noite no mar, Pedro e seus companheiros tentando pescar alguns peixes. Trabalharam a noite inteira, mas o mar não estava para peixe. Nada pescaram. Os pescadores desembarcaram e foram lavar as suas redes. É nessa hora que Jesus se aproxima, entra no barco de Pedro, pede-lhe que o afaste um pouco da praia, e passa a ensinar a multidão.

Acabando a sua fala se dirige a Pedro dizendo-lhe: Saiam mais para o fundo e joguem as redes, que vocês vão pegar muitos peixes. Pedro respondeu dizendo: Senhor, nós trabalhamos durante a noite toda e não pegamos nada. Porém se o Senhor diz assim, vamos tentar novamente.

Enquanto lavava as redes, Pedro podia estar pensando que a noite não rendeu, pois as redes estavam vazias. Talvez estivesse um tanto frustrado. Todos nós vivemos situações semelhantes. Não fomos bem-sucedidos nos negócios, não tivemos o retorno que esperávamos, as portas não se abriram, não fomos correspondidos naquela expectativa que tínhamos em relação àquela pessoa, não atingimos a meta, perdemos o jogo (aos atletas), não fomos aprovados no concurso...

Nem sempre nossas expectativas acontecem, nem sempre nossos planos se concretizam. Não é sempre que o escalador chega ao topo da montanha, não é sempre que ganhamos a medalha e subimos ao pódio.

Foi depois de uma noite inteira no lago de Genesaré, lançando as redes e nada pescando, que aquele homem de pele queimada do sol, mãos calejadas, experimentou a alegria de ver as redes e os barcos tão cheios de peixes que quase afundaram:

Lucas 5; 6 e 7: E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.


Podemos contar com Ele quando amargamos a frustração. O melhor está por vir, nem tudo está perdido, vale a pena não desistir, a vitória é daqueles que começam e chegam ao fim.

No final, dará tudo certo para os fiéis, conforme a vontade do Senhor para cada um, e se ainda não deu, é porque ainda não chegou o fim desta situação!

Salmos 27; 14: Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

Salmos 33; 20: A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

Salmos 37; 3-7, 23 e 24: Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.


Pare para meditar no que estudamos hoje:

Jó 42; 10: E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.


Oremos:

Pai amoroso,
Quero declarar toda minha confiança em ti, mesmo em meio às frustrações pelas quais tenho passado.
Em teu nome, Jesus vitorioso, que oro e agradeço. Amém.
 
 
Pastor Messias Anacleto Rosa
 
 
Que Deus em Cristo vos Abençoe!
 
Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: