Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 9 de julio de 2011

Vida de Cristão!

Queridos, o assunto de que venho falar hoje é sobre como é a vida de um cristão; pois muitos pensam e falam que ser “Crente” é pra gente que não tem o que fazer, desocupados, pessoas sem cultura, sem instrução, ignorantes, que é só proibição, que somos cegos, bitolados; mais o que ocorre é justamente o oposto e quem realmente vive desta forma é aquele que não conhece a Jesus. Nós os “crentes” (termo que o mundo usa pra nos rotular), evangélicos, protestantes, cristãos, temos ocupação sim, somos instruídos sim, temos cultura sim, e além de nos capacitar-nos nas profissões do mundo secular ainda nos esmeramos em aprender mais de Deus e de seus ensinamentos, oramos pelas nações e fazemos o que está ao nosso alcance para que almas não pereçam.

João 11; 50: Nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo, e que não pereça toda a nação.
“Este homem é Jesus, cujo morreu por toda humanidade, para que nossas almas não pereçam sem salvação”

Nós não somos pessoas desocupadas, inúteis na sociedade; temos estudo, trabalhamos, temos uma vida “comum” se não fosse o fato de sermos Evangélicos, de servirmos a Cristo, fator este que nos coloca como alvo na sociedade que vivemos, pois somos diferentes e mesmo assim fazemos tudo que uma pessoa “comum” faz no dia a dia da vida secular, porém não nos contaminamos com as coisas que o mundo oferece, pois buscamos a santificação de nossas almas para que naquele Dia possamos ver o nosso Deus face a face; por que Deus não chama os desocupados, Deus não faz negócio com preguiçosos.

Daniel 1; 8 a: E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei.
“O rei neste texto simboliza o mundo e o que ele oferece.”

Provérbios 13; 4: A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.
Provérbios 15; 19: O caminho do preguiçoso é cercado de espinhos, mas a vereda dos retos é bem aplanada.
Provérbios 21; 25: O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar.
Provérbios 6; 6: Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.


Nós não vivemos uma vida de proibição, o que acontece é que temos a Bíblia como instrumento de Deus para nossa orientação, cuja é Deus falando para os que quiserem o ouvir; sendo assim temos um livro (uma verdadeira Biblioteca, conjunto de vários livros), que nos instrui em tudo, é só lê, pedir discernimento a Deus para compreender e praticar.

Nela tomamos conhecimento de como proceder e como não proceder, pois todas as coisas o ser humano “pode fazer”, porém nem todas são lícitas, devemos ter sabedoria para não escolher o que não nos convém fazer. Por isto digo que não somos proibidos a nada, muito menos obrigados a fazer algo forçadamente, cada um, mediante o conhecimento da Palavra de DEUS (Bíblia) deve tomar as decisões para sua vida, com cuidado para não entristecer a Deus, pois se escolhemos servi-lo, não podemos praticar coisas que contradigam a sua Palavra e nem a envergonhe, trazendo escândalo sobre o seu povo (igreja).

Jó 34; 12: Se, pois, há em ti entendimento, ouve isto; inclina os ouvidos ao som da minha palavra.
Salmos 12; 6: As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.
Salmos 18; 30: O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.
Salmos 33; 4: Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis.
Salmos 78; 1: Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca.
Salmos 119; 9 e 11: Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
João 5; 39: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

Josué 1; 8: Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
1 Timóteo 4; 12-16: Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

Mateus 18; 7: Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!


Não somos cegos nem bitolados, pois os que conhecem a Palavra que produz vida, passa das trevas para a maravilhosa Luz, deixa de ser cego espiritualmente e passa a enxergar as maravilhas e os mistérios de Deus, cujo só revela aos pequeninos e humildes de coração; os soberbos, achando que sabem de tudo, estes na verdade não sabem de nada; coitada daquele que se acha sábio em seu próprio entendimento. Os que optam em abandonar as práticas mundanas sabem que eram pessoas vazias e quanto mais se aprofundavam nas coisas do mundo, mais se afundavam e nada preenche este vazio em suas almas, pois bitolado e cego é o que estando num atoleiro pensa estar bem. Nós que amamos e servimos ao Senhor Jesus sabemos discernir entre o certo e o errado, pois temos uma visão de como é o mundo e como é ser um cristão genuíno, sem precisar viver como os ímpios, e os que estão entregue aos “prazeres” do mundo só sabem o que é aquilo (o mundo) e nada mais, a partir do momento que conhecem a Jesus, não querem mais saber de outra vida, a não ser ao lado do Pai e Mestre, pois é bem melhor estar com Cristo do que estar sozinho, cujo guerreia as nossas guerras conosco e não estamos sós para pelejar.
*Bitolado: pessoa de compreensão estreita.

1 Pedro 2; 9: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Mateus 11; 25: Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Provérbios 3; 7: Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.
Isaías 5; 21: Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!

Exemplos de “sábios” que não devemos seguir:
Provérbios 12; 15: O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.
Provérbios 26; 5: Responde ao tolo segundo a sua estultícia, para que não seja sábio aos seus próprios olhos.
Provérbios 26; 12: Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele.
Provérbios 26; 16: Mais sábio é o preguiçoso a seus próprios olhos do que sete homens que respondem bem.
Provérbios 28; 11: O homem rico é sábio aos seus próprios olhos, mas o pobre que é entendido, o examina.


Nós não somos pessoas ignorantes nem sem instrução, pois como já mencionei, temos conhecimento de como são os dois lados, e preferimos ser inteligentes, sábios e tementes a Deus, escolhendo o lado correto, vencedor, pois o inimigo de nossas almas só se levanta pra cair, ele é perdedor desde o princípio, é burro, pois escolheu estar contra o Deus Supremo, que tudo criou e tudo pode destruir; com isto não estou dizendo que devemos servir a Deus por medo, e sim com temor, respeito, amor, alegria,...

Salmos 100; 2: Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.


Não são apenas os simples e humildes que servem a Cristo, existem também pessoas com diplomas, empresários,... Onde estão os ignorantes e sem instrução, servindo ao diabo, porem assim que conhecem a Luz que é Jesus o deixam para traz e vão recuperar o tempo perdido, como filhos pródigos que voltam aos braços do Pai.

Lucas 15; 21-24: E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
Lucas 15; 7: Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.


Conheço histórias de pessoas que serviam a satanás e quando foram fazer macumba para um Cristão o inimigo disse que nele não podia tocar, pois o dono do cristão é maior do que ele, então aquelas pessoas preferiram servir a este DEUS que é maior do que qualquer outro que chamem de deus, por que Ele é o Deus Supremo e não há nenhum outro além dEle.

Isaías 64; 4: Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
Oséias 13; 4: Todavia, eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu.
Isaias 42; 8: Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.


Vida de Cristão não é fácil, os que escolheram amar e servir a Jesus Cristo, precisam renunciar ao mundo e a todos os seus pseudo benefícios, como prova deste amor.

*Pseudo: falso, mentira, errôneo, enganoso.
O pai da mentira é o diabo; portanto, mentir é o que melhor ele sabe fazer.
João 8; 44: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Lucas 14; 33: Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
Tito 2; 12-14: Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.


Não é fácil, porém é prazerosa, pois é sempre um regozijo muito grande em conhecer mais a Deus, ter intimidade com Ele, ter experiências de vida com Deus, presenciar milagres e maravilhas que Ele opera em nossas vidas, falar do seu imenso amor, cujo deu seu único filho para que hoje eu e você tenhamos acesso direto a Ele e a sua bendita salvação,... Deus capacita os escolhidos!

Salmos 45; 15: Com alegria e regozijo as trarão; elas entrarão no palácio do Rei.
“O Rei simboliza o nosso Deus!”

Queridos, após todos estes esclarecimentos, ainda tens alguma dúvida de quem tu precisas Amar, Adorar e Servir para que sejas SALVO?

Atos 16; 31: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: