Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 23 de julio de 2011

Ter Amigos é uma Bênção, conservá-los é um grande Desafio!



Amigos são valiosos, uma das maiores bênçãos que o ser humano pode ter.

Amigos às vezes podem estar mais perto uns dos outros do que aqueles a quem eles estão relacionados por laços de sangue (família física).

O que a Bíblia tem a dizer sobre os amigos?


• ESCOLHENDO AMIGOS:

1. Devemos buscar amigos genuínos, verdadeiros, em vez de “bons tempos” amigos.
Provérbios 19; 4: As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa.

2. Devemos estar cientes que os nossos amigos têm influência sobre nós.
Provérbios 13; 20: O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.

3. Devemos buscar amigos que nos fará pessoas melhores.
Provérbios 27; 17: Como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo.

4. Devemos evitar aqueles que terão uma influência negativa sobre o nosso caráter.
Provérbios 22; 24-25: Não faças amizade com um homem briguento nem andes com o colérico, Para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.


• PRODUZINDO AMIGOS:

1. As amizades devem ser de natureza recíproca.
Provérbios 18; 24: O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão.

2. Não faça uma “praga” de si mesmo.
Provérbios 25; 17: Não ponhas muito os pés na casa do teu próximo; para que se não enfade de ti, e passe a te aborrecer/odiar.

3. Desenvolver uma atitude de perdão em relação aos outros.
Provérbios 17; 9: Aquele que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que revolve o assunto separa os maiores amigos.

4. Ajudar os outros nos momentos de necessidade.
Provérbios 17; 17: Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.


• PRESERVANDO AS AMIZADES:

1. Não faça fofocas sobre seus amigos.
Provérbios 16; 28: O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos.

2. Não trair a confiança do seu amigo.
Provérbios 25; 19: A confiança em um homem desleal em tempo de angústia é como um dente quebrado e um pé desconjuntado.

3. Evite conduta ofensiva.
Provérbios 26; 18-19: Como o louco que solta faíscas, flechas, e mortandades, Assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira.

4. Não se envolver em assuntos financeiros do seu amigo.
Provérbios 6; 1-2: Filho meu, se ficaste por fiador do teu companheiro, se deste a tua mão ao estranho, E te deixaste enredar pelas próprias palavras; e te prendeste nas palavras da tua boca.


• CONCLUSÃO:
Quando as amizades são devidamente escolhidas, produzidas e preservadas, amigos podem ser uma das mais valiosas de todas as bênçãos que um homem pode ter.

Site de referencia: www.opregadorfiel.blogspot.com


Poema- Amigos!


Amigos jamais serão
especiais, diferentes.
São como nós, tão comuns,
sofrem, riem, são carentes.

Não são anjos, são humanos,
têm falhas, medos e dor,
erram e fazem loucuras,
têm paixões e têm ardor.

Precisam tanto de nós
quanto deles precisamos.
Não têm nenhuma magia,
nem nada de sobre-humanos.

O encanto de haver amigos
está no dom de doar
e eles nos são distintos
porque entendem de AMAR!

Fernanda Maria Akiquite


Na Bíblia Encontramos referências e orientações para o tema Amizade, como vimos no texto acima; porém encontrei o texto abaixo e achei interessante mencioná-lo, pois o “mundo” também tem amigos, e a descrição de Amigo por Machado de Assis é bem realista, bem como o poema Amigos! que lemos a pouco:

Bons Amigos!

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar. Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar! Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão! Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade. Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho, Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis


Queridos, no dia 20 deste mês foi comemorado o Dia do Amigo, lembrando que estas datas são para estimular o comércio e aumentar suas vendas; porém vamos pensar de forma mais emocional/sentimental e aproveitar estas datas para nos aproximarmos mais das pessoas que representam algo para nossas vidas, pois nos dias atuais vivemos uma vida tão formal, impessoal, imediatista e egoísta, que às vezes perdemos de aproveitar e desfrutar da companhia das pessoas que amamos e que nos amam, e deixamos de viver momentos em que um sorriso, uma lágrima; um aperto de mão, um abraço,... fazem falta. São coisas tão simples, porém que fazem a diferença e nos dão uma alegria tão grande que não temos palavras para expressar, pois são pessoas que nos conhecem, mesmo com todos os defeitos que temos nos amam, porque têm tantos defeitos quanto nós; amizade é isto: amar, compreender, ajudar, suportar, perdoar, sorrir juntos, chorar juntos, compartilhar segredos, dizer a verdade com amor e sinceridade,... Quem são seus amigos? Sua Mãe, Seu Pai, Seus Irmão, Amigos de Infância, Amigos da Escola, Faculdade, Trabalho,... Demonstre o amor que você sente por eles, nos pequenos gestos, nas pequenas atitudes,... Não busque um Super Amigo, pois pessoas perfeitas não existem, precisamos aprender a conviver com as imperfeições dos outros e não esperar deles mais do que eles podem ser. Claro que os que conhecem a Jesus estão em uma busca constante pela perfeição, sendo imitadores de Cristo, pois como Ele é santo, santifiquemo-nos, como Ele é perfeito, busquemos ser iguais a Ele para que sejamos salvos.

Efésios 4; 12 e 13: Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

Levítico 20; 7: Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.

Efésios 5;1: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados.


Sejamos Amigos de Jesus como Marta, Maria e Lázaro são, pois com um amigo como Jesus não tem medo que não seja superado, aflição que não seja sanada, dor que não cesse, enfermidade que não seja curada, morte que o vença, pois Ele já venceu a morte e o inferno, dando sua vida por amor aos seus amigos.

João 16; 33 b: ...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 11; 5, 11, 17, 21, 23, 43 e 44: Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.


Apocalipses 1; 18: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

João 15; 13: Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: