Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



viernes, 18 de febrero de 2011

Carta de um Jovem Viciado

Meu pai:
É o tempo da verdade, coisas que você não soube...
Vou ser breve... O tóxico me matou! Conheci o meu assassino aos 15 anos, quando meu corpo ainda nem estava formado fisiologicamente.
É horrível, pai!
Como iniciei? Foi um cidadão elegantemente vestido, falava bem, boa pinta; apresentou-me ao assassino, o tóxico!
Tentei mesmo, recusar, mas ele mexeu com meus brios. Disse-me que eu não era homem! Entrei no mundo das drogas...
De início, tonturas, devaneios, depois escuridão. O vício estava presente em minhas ações...
Depois a falta de ar, o medo, as alucinações. Picadas, novas euforias.
Às vezes parecia mais gente do que os outros e meu amigo inseparável sorria...
Pai, a vida do toxicômano é terrível, por dentro sinto-me dilacerado.
Os jovens devem saber e não entrar nessa.
Não posso dar três passos que fico cansado. Os médicos afirmam que ficarei curado, mas vejo no corredor que eles balançam negativamente a cabeça.

Tenho 19 anos, pai, ao senhor o meu último pedido: Mostre esta carta aos jovens que você conhece, diga-lhes que em portas de colégios, cursinhos, universidades e outros lugares, há sempre um senhor bem vestido, bem elegante, para apresentar o assassino, o destruidor de vidas, levará a loucura e a morte, assim como fez comigo.
Pai, por favor, faça isso... Antes que seja tarde demais!
Perdão pai, por fazê-lo sofrer.


Este jovem era aluno do curso de Engenharia Mecânica na USP (Universidade de São Paulo).
Ao terminar esta carta, teve poucas horas de vida.




João 8; 44: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.




Aos que forem firmes, resistindo às tentações (drogas), Deus nos dá autoridade para pisar na cabeça do diabo e a ajudar a outros:
Lucas 10; 19: Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Tiago 4; 7: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
1 Pedro 5; 8 e 9: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
Efésio 6; 11: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Efésios 6; 13: Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Efésios 4; 27: Não deis lugar ao diabo.

Jovens, Fugir não é covardia, é zela pela própria vida, cuidar, como bons mordomos do que Deus deixou em nossa responsabilidade, que somos nós mesmos; a responsabilidade é pessoal, a salvação é individual:
2 Timóteo 2; 22: Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
1 Timóteo 4; 12-16: Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
Eclesiastes 12; 1: Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.
1 Timóteo 6; 11: Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Jeremias 6; 1 a: Fugi para salvação vossa.

Ezequiel 18; 1-13: A Responsabilidade é pessoal
E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que pensais, vós, os que usais esta parábola sobre a terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram? Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nunca mais direis esta parábola em Israel. Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Sendo, pois, o homem justo, e praticando juízo e justiça, Não comendo sobre os montes, nem levantando os seus olhos para os ídolos da casa de Israel, nem contaminando a mulher do seu próximo, nem se chegando à mulher na sua separação, Não oprimindo a ninguém, tornando ao devedor o seu penhor, não roubando, dando o seu pão ao faminto, e cobrindo ao nu com roupa, Não dando o seu dinheiro à usura, e não recebendo demais, desviando a sua mão da injustiça, e fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem; Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor DEUS. E se ele gerar um filho ladrão, derramador de sangue, que fizer a seu irmão qualquer destas coisas; E não cumprir todos aqueles deveres, mas antes comer sobre os montes, e contaminar a mulher de seu próximo, Oprimir ao pobre e necessitado, praticar roubos, não tornar o penhor, e levantar os seus olhos para os ídolos, e cometer abominação, E emprestar com usura, e receber demais, porventura viverá? Não viverá. Todas estas abominações ele fez, certamente morrerá; o seu sangue será sobre ele.

Romanos 12; 5: Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
Romanos 14; 12: De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

Queridos, é triste esta realidade e muito difícil é para os pais desses jovens, pois os que ingressam nesse caminho têm a vida encurtada.
Eclesiastes 7; 17 e 18: Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo? Bom é que retenhas isto, e também daquilo não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso.

Deus nos mostra 2 caminhos, o céu e o inferno, e infelizmente muitos escolhem o pior, o que aparentemente é bom e agradável, porém ao final vêem que procuraram o seu próprio fim, a morte.
Mateus 7; 13 e 14: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Bom, Agradável e PERFEITO é está no centro da vontade de Deus, fazendo a sua vontade, obedecendo aos seus preceitos, pois assim alcançaremos vida eterna:
Romanos 12; 2: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Provérbios 16; 25 e 27 b: Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. O homem ímpio cava o mal.

1 Pedro 4; 2: Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.
1 João 2; 17: E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Os que lutam contra o mal, obedecendo a Deus não se atrapalham com coisas vãs deste mundo:
2 Timóteo 2; 4: Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.

A Vida Eterna, Salvação de nossas Almas mediante o perdão de todos os nossos pecados, cujos foram vertidos em Jesus naquela rude Cruz; esta é a maior promessa:
Hebreus 10; 36: Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

Jesus te convida a abandonar a morte e vir para a vida, vida em abundância, se queres dá o primeiro passo e o mais Ele fará por ti:
Mateus 11; 28-30: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
João 10; 10: O *ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
*diabo

Apocalipses 20; 14: E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

Não perca o foco/alvo, que é Cristo, para que não percas o dom gratuito concedido por Ele:
Hebreus 12; 1-12: Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.

Romanos 6; 23: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Mateus 6; 33: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. *(Não procure mais problemas do que os que já existem.)

Salmos 37; 5: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: