Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



martes, 20 de febrero de 2018

Poema- O Deleite do Cristão, na Terra e nos Céus


A ordem por Cristo dada é simples,
E deve ser obedecida;
“Pregai meu Evangelho
Por toda a terra”: Palavra dita e escrita.

Cristo não tem favoritos,
Ele viveu e morreu pela humanidade!
Todos devem conhecer Suas palavras
E ouvir Seu gracioso “Vinde”.

Intempéries encararei
Em terras desconhecidas,
Aonde ninguém jamais fora,
Pregarei Cristo a regiões sombrias.

Deixarei as noventa e nove
E buscarei pela uma que se perdeu;
Retorná-la-ei a Cristo,
Para que dEle ouça: “Você é meu”.

A jornada não será fácil,
A comida pode ter azedado,
O clima ser traiçoeiro,
Os homens uns endiabrados.

Mas e daí? Meu Jesus
Padeceu torturas e a cruz
Por mim, principal dos pecadores,
Para trazer-me à Luz.

Talvez morte e pobreza,
Ou pesar – ou dor – ou vergonha,
Mas e daí? Os mártires viveram
E sofreram sob a mesma sombra.

Não desejaria viver
Senão para lutar
Por Jesus Cristo e pecadores,
Sob sol, chuva, luar. 

E nalguma batalha feroz,
Eu amaria morrer lutando,
Ver Jesus retornando
Para levar-me aos céus.

E andando nas ruas de ouro,
De vergonha corarei,
E meu rosto esconderei
Até que minha coroa caia.

Coroa que Jesus ganhou e deu
A Seu Filho indigno,
Que tão pouco fez, e fez mal,
Mesmo imitando o Emanuel.

Mas se ela não cair, lançá-la-ei
Aos pés de Jesus,
E correrei e buscarei o lugar
Mais humilde entre os Seus.

E provavelmente chorarei copiosamente
Até que Jesus venha e seque meus olhos,
Pois perceberei a profundidade
De Seu grande sacrifício.

E verei que não posso voltar
E mais uma chance eu ter
Para servi-Lo mais e melhor,
E por Ele sofrer e morrer.

Então exultarei em êxtase
Junto a todos os santos:
“Glória a Deus, o Pai,
Ao Filho e ao Espírito Santo”.

Também a alegria de encontrar
Amados que haviam partido,
E assistir aos demais
Chegando, com gozo exprimido.

Oh! Que intimidade
Na família de Deus;
Imagine poder perguntar
O que quiser aos Seus.

Quero ouvir de Jonas
Como foi dentro do peixe grande,
E o quanto João Batista debochou
Ao ver sua cabeça numa estante.

Como Daniel se sentiu
Ao entrar na cova dos leões;
O que Gideão pensou ao sair
Com senão trezentos homens.

O que Nabuco pensou quando
Viu os três quase gripados
Ao serem lançados à fornalha
Por não adorarem ouro forjado.

E o que sentiram quando souberam
Que haviam simplesmente
Caminhado ao lado de Jesus,
Que dos céus veio pelos Seus.

Vemos que Nabuco.
Foi pego de surpresa;
Atônito, aumentou o fogo
Para os três fazer de presa.

Precisamos duns homens feito
Sadraque, Mesaque e Abdnego
Para nos fazer uma visita,
E fazer a piedade vista.

Os três nos diriam que estamos atrasados,
E dementes, loucos até não poder mais ver,
Feito o pobre tio Nabuco esteve
Antes de se arrepender.

Afinal, eis a estátua,
Que agora chega à cidade!
São tantos os devotos
A lhe prestar lealdade.

Ah, e o que Elias pensou no monte Carmelo
Ao enfrentar a poderosa multidão!
Eia!, como ele zombou dos baalins,
Debochando, chamando seu deus de fujão.

E o que os apóstolos sentiram e pensaram,
E o que disse a mulher
Quando, pasmados, viram Jesus Cristo
Ressurreto dos mortos, a viver.

Ah, as caretas cômicas dos
Magistrados filipenses 
Quando tiveram de pedir perdão
A Paulo e prestar-lhe benesses.

Ah, os pensamentos de Simão
Quando teve as correntes soltas;
Os portões, sacudidos, foram abertos
Feito o rugido de um grande leão.

E por que a pobre Rode pensou
Que seria caçoada, embasbacada,
Por dizer a todos que Pedro estava
À porta, batendo sem parar? Que pena!

Que tal os rostos dos saduceus quando
Dos pescadores escutaram:
“Obedeceremos ao Senhor, não a homens!”.
Ah, seus olhos se reviraram!

Bom, eles sabiam que Pedro
Negara ao Senhor, por medo
De mulheres, mesmo ambas
Nenhuma arma portando.

Eles devem ter se sentido como se
Houvessem comido ovos podres;
As pernas bambearam, a boca amargou
Ao ouvirem aquilo de Simão, aquele que negou.

Ah, ao ouvirem Pedro, com olhares de horror!,
Pedindo aos soldados romanos:
“Por gentileza, crucifiquem-me,
Mas não como a meu Senhor!”.

Sim, e como a multidão olhou
João enquanto o óleo fervia,
Mas ele começou a cantar
E ao Senhor só agradecia.

Não haverá diversão no céu?
Ouso declarar a todos
Que jamais haverá tanto riso
Quanto no paraíso.

O prazer será infindo:
Teremos um lar nos altos céus,
A perfeita família do Pai celestial
E o amor dos Seus, em tudo ideal.

Serviremos, entusiasmados,
O Mestre perfeito, e cada servo
Cantará a Cristo Jesus:
“Mais trabalho, para mim e para os Seus!”.

Todo coração resplandecerá ao contemplar
O rosto de Jesus, nossa Salvação;
Cantaremos, sim, a maravilhosa História
Da incomparável graça do Pai, oh Salvação!

Charles T. Studd
Tradução de Cesare Turazzi



Marcos 16; 15: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.


Gálatas 1; 3-5: Graça e paz, da parte de Deus Pai e da de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus, nosso Pai, ao qual glória para todo o sempre. Amém!

1 Timóteo 2; 3-6: Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.


Mateus 11; 27-30: Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.


Mateus 18; 12-14: Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou? E, se, porventura, a acha, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram. Assim também não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.

Isaías 53; 4-6: Verdadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos.



2 Coríntios 12; 15: Eu, de muito boa vontade, gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.




Apocalipses 21; 1-27: E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte. E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus. A sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. E tinha um grande e alto muro com doze portas, e, nas portas, doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos de Israel. Da banda do levante, tinha três portas; da banda do norte, três portas; da banda do sul, três portas; da banda do poente, três portas. E o muro da cidade tinha doze fundamentos e, neles, os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro. E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais. E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme a medida de homem, que é a de um anjo. E a fábrica do seu muro era de jaspe, e a cidade, de ouro puro, semelhante a vidro puro. E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; o quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista. E as doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade, de ouro puro, como vidro transparente. E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor, Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E as nações andarão à sua luz, e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. E a ela trarão a glória e honra das nações. E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. 



Atos 3; 19: Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

Mateus 3; 1 e 2: E, naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judeia e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.




Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: