Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 13 de abril de 2014

Para matar sua sede, Conte com Ele!

João 4; 14: Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede, pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.




Sempre me lembro de uma simpática senhora que veio a um dos cultos e a mensagem do evangelho que estava sendo pregada naquela tarde falava do encontro da mulher samaritana com Jesus, narrada no capítulo 4 do Evangelho de João. Ela nos contou, tempos depois, que durante toda a pregação a sua sensação é que alguém havia contado ao pregador toda a sua história. Naquele dia aconteceu algo maravilhoso: aquela senhora bebeu da fonte, matou sua sede. A alegria, a paz e a esperança encheram o seu coração.

O mundo está com sede. Sede de algo que traga sentido à vida. Muitos estão vivendo o vazio. Estão à procura de algo que os tire da mesmice, da rotina, da tristeza, do beco sem saída. Estão com sede de algo que os tire da fossa. A vida para muitos tem sido um deserto. Quantas pessoas sem o brilho nos olhos, sem motivação, sem ânimo e sem esperança, quanta frustração. Tentamos matar esta sede em cisternas rotas e sem água.

Jeremias 2; 13: Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.


Jesus é a fonte. As palavras de Jesus dirigidas à mulher samaritana são muito claras: Aquele que beber da água que Eu lhe der.

Jesus não disse: que eu lhe vender; não, Ele disse: que Eu lhe der. O preço é alto e já foi pago na cruz:

1 Pedro 1; 18 e 19: Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula.

Apocalipses 22; 17: E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.


Tudo o que temos que fazer é ir até a fonte e bebermos da água da vida que sacia a nossa sede:

Isaías 55; 1 a: O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas.


Quando bebemos desta água a nossa vida ganha novo sentido. Jesus é claro ao afirmar: Nunca mais terá sede. As coisas antigas ficam para trás. Agora somos novas criaturas em Cristo Jesus.

2 Coríntios 5; 17: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.


A mulher samaritana entendeu a mensagem, ela bebeu da fonte, sua vida mudou, ela deixou seu cântaro junto ao poço e foi contar na cidade o seu encontro com a pessoa de Jesus de Nazaré.


Você pode contar com Ele para mitigar, saciar a sua sede. Venha à fonte, beba da fonte, seja fonte.


Pare para meditar no que estudamos hoje:

João 7; 37 e 38: E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.


Oremos:

Senhor Deus,
Dá-me da tua água que restaura e revigora, que sacia o meu ser sedento do teu amor, da tua bondade, da tua misericórdia, da tua segurança, da tua paz, do teu direcionamento, da tua salvação.
Em nome de Jesus, que é a fonte da água da vida, eu oro. Amém!


Pastor Messias Anacleto Rosa


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: