Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 2 de marzo de 2014

É o mundo se curvando e a Igreja de PÉ!



Música- Vencendo de Pé

Declamação:
Assim disse o rei Nabucodonosor
A todos os prefeitos, os presidentes,
Juízes, tesoureiros, conselheiros,

Oficiais e todos os governadores das províncias;
Servos, escravos, livres, pais, filhos;
Raça, tribo, todos do pátio do palácio do rei Nabucodonosor,

Para adorarem a estátua que ele levantou para sua própria glória.
E todo aquele que não se dobrar perante a estátua
Será lançado na fornalha de fogo ardente
Assim disse o rei, assim se fará.


E lá estavam os três, cheios de unção e de convicção da cabeça aos pés,
Um olhando para o outro dizendo não vamos nos prostrar,
Ainda que custe a nossa vida vamos ser fiéis.
Começam os preparativos para a banda tocar
E a cada minuto que passa deles aumenta a fé
E quando a banda tocou todos se prostraram de uma só vez
Mas no meio da multidão os três ficaram de pé!

Rapidamente alguém já viu e ali ao rei fora informar
O senhor não mandou se dobrar?
Mas tem gente ai no meio que não obedece.
Mesmo sendo ameaçados de fornalha eles ficam lá
Com um brilho diferente até no olhar
E de pé na multidão eles permanecem!


Chama-os aqui pra gente conversar
Pois eu quero ver quem vai os livrar

Traga-os a minha presença
E vou mostrar quem manda neste lugar


E lá vem os três, firmes sem temer
E não se importaram em viver ou morrer.


Indignado o rei Nabucodonosor começou a dizer:

É verdade Sadraque, Mesaque e Abde-nego
Que vocês não prestam culto aos meus deuses?
Nem adoram a imagem de ouro que mandei erguer?
Pois agora, quando vocês ouvirem os instrumentos tocarem
Se vocês se dispuserem a prostrar-se em terra e adorar a imagem que eu fiz será melhor pra vocês, Mas se não adorarem serão imediatamente atirados na fornalha em chamas
E que Deus vos poderá livrar das minhas mãos?


Não necessitamos responder-te, oh rei
O Deus do céu é quem pode nos livrar
E, senão, fica sabendo oh rei que não serviremos aos teus deuses
Nem vamos nos prostrar!


E foram jogados na fornalha ardente
Mas aconteceu algo surpreendente
É que o quarto homem lá chegou primeiro
Para os três jovens livrar

Eles passeavam no meio do fogo
E o rei assustado faz um decreto novo
De hoje em diante só ao Deus do céu iremos adorar!


REFRÃO:
É o mundo se curvando e a igreja de pé, de pé, de pé, de pé
A igreja não se dobra!
É o mundo se curvando e a igreja de pé, de pé, de pé, de pé
E a vitória é nossa!

É o mundo perseguindo e a igreja de pé,
É o mundo insistindo e a igreja de pé,
É o mundo oprimindo e a igreja de pé, de pé, de pé
A igreja vai permanecer de pé!


Eliã Oliveira


Daniel 3; 14-18: Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei? Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos? Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.


Prezados, é com descontentamento na incredulidade humana que escrevo mais uma vez sobre este tema tão nebuloso que é o carnaval, uma ‘festa’ que cultua tudo que desagrada a Deus e agrada ao diabo. E foi pra isso que fui chamada, para combater e desmascarar o diabo embasada pelas Sagradas Escrituras!

2 Coríntios 6; 14-16: Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Mateus 5; 13-16: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Efésios 6; 12: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.


É lamentável ver como as pessoas declaram abertamente sua adoração aos ‘ícones/ídolos’ do carnaval, como esse galo ridículo. Há pais que levam crianças de colo/bebês e os expõem a todos os tipos de riscos; ensinando o caminho da perdição. É isso que eles querem para seus filhos?

1 João 5; 18-21: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.

Provérbios 22; 6: Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.


Ao ir para o trabalho, passei por pessoas que ficavam debaixo do sol causticante tirando fotos, filmando e admirando a montagem desse fantoche do diabo, e o maior absurdo é que alguém gritou no meio da rua: Que coisa mais linda, meu deus. Grande contradição! Que cegueira é essa, que ainda tem gente que adora, admira e se prostra diante de um objeto sem vida (não tem vida e quer que seus adoradores também não tenham) e que não tem importância alguma. O deus que eles adoram é um deus com d minúsculo, pois não tem poder algum; porém o DEUS dos deuses é o Senhor, que tem todo o PODER!

Gênesis 43; 14 a: Que o Deus Todo-poderoso lhes conceda misericórdia.

Jó 42; 1 e 2: Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.


Oremos pelo Brasil, pois a imagem que passa para o restante do planeta é dessa ‘festa’ horrenda. É triste ver que os olhos dos outros países se voltam para o Brasil por este motivo (esse espetáculo de horrores). Amo o meu país, mais não tenho orgulho disso; muito pelo contrário, isso me faz perceber que é ele um país carente de Deus!


Vocês já pararam para observar que sempre que há festividades estaduais ou nacionais, sempre fazem coletas intensivas de sangue para abastecer o banco de sangue; interessante como já se prevê que haverão circunstâncias ruins e que precisarão socorrer muitas pessoas. Ex: pessoas embriagadas ao volante causam acidentes e vitimando inocentes; brigas de rua, também por embriagues (droga lícita); acidentes com fogos de artifício, principalmente nas festas juninas, os hospitais ficam cheios de queimados;... Em várias cidades vemos a alteração da infraestrutura no trânsito, algo que afeta toda a população, sejam os que participam ou os que não tem prazer algum nessa prática; isso é falta de respeito! Outro ponto bem peculiar é o volume do som que isso faz ecoar, curioso que pra Igrejas Evangélicas há limite de decibéis e para isso não, o som entra em todos os lares, você querendo ouvir ou não, você é obrigado a ouvir e muitas vezes não consegue dormir, pois o barulho é ensurdecedor, isto é uma afronta e desrespeito com o cidadão que paga seus impostos e vive sua vida sem incomodar os demais. Fala-se tanto em respeito às diferenças, porém o que se vê na prática é o favorecimento e a proliferação do pecado. Em vez de educar o povo, dar saúde e cuidar do patrimônio histórico do país, dão camisinhas, pílulas e tantas outras coisas que facilitam o pecado e a proliferação de doenças; estão financiando a promiscuidade e a mediocridade no país, pois não ensinam a pescar, dão o peixe.

O inimigo dá tudo aparentemente de mão beijada, porém o preço é alto demais, não vale apena!

Marcos 8; 36: Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?


Isso sim é que é lavagem cerebral. Observe: um bando de gente alienada atrás de um carro de som/alegórico, dançando como robôs, o dia todo debaixo de sol quente e/ou a noite toda. É como uma epidemia que está se alastrando de bairro em bairro, de cidade em cidade e de estado em estado. Graças a Deus existe vacina para essa epidemia, que é a Sua Palavra, que chega até a divisão da alma e do espírito. Deus ama o pecador (ser humano), mais aborrece o pecado, portanto, ainda tem jeito pra sua vida, não a desperdice, Jesus Te AMA!

Hebreus 4; 12: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.


As Igrejas genuinamente Evangélicas falam do amor de Deus e zelam pela família e pelo bom andamento da sociedade, porque é notório que em bairros onde existem Igrejas Evangélicas a criminalidade é reduzida significativamente, portanto, pessoas que amam ao próximo como a si mesmos, são bons cidadãos e isso interfere diretamente na sociedade em que vivemos.       

João 3; 16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Mateus 22; 39 b: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.


Queridos, tenhamos a ousadia que os três jovens tiveram, cujos não se prostraram perante a estátua do rei, sejamos fiéis ao nosso Deus e Ele nos honrará e mostrará o seu poder através de nossas vidas. Não esqueçamos que não somos deste mundo e o reino do nosso Senhor também não, portanto, se do mundo fôssemos, ele nos amaria, porém como não somos, nos odeia e blasfemam de nós porque não somos iguais a eles.

2 Coríntios 3; 12: Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.

João 18; 36: Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

João 15; 19: Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

1 Pedro 4; 1-7: Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias; E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós. Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos. Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito; E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: