Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 2 de febrero de 2014

Diferença entre Afastado e Apóstata:



Provérbios 15; 32: O que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento.


Amados, há uma sutil diferença entre o afastado/desviado dos caminhos do Senhor e o apóstata:

Cuidado! Um alvo fácil para o inimigo são os mornos, desatentos e fracos na fé. Esse é o primeiro passo para o inimigo investir/agir pra nos destruir, pois são nesses que ele vai trabalhar para afastar do caminho e/ou transformar em um apóstata.

Apocalipses 3; 16: Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.


O afastado é aquele que cedeu às seduções do mundo, que se encantou por algo que o inimigo ofereceu de forma tão tentadora, e você não teve alto-controle e muito menos temor a Deus para resistir ao diabo. O inimigo de nossas almas não te oferece nada que seja realmente bom pra você, a aparência engana e muito. Tudo que é oferecido não presta, isso também serve para outros assuntos, principalmente para o tema em questão, pois o diabo enfeita o lixo e te oferece como algo de valor, e se você cede, verá que comprou gato por lebre. Veja o exemplo do filho pródigo, teve que comer as bolotas que os porcos comem; observe bem, o porco é um animal que vive em chiqueiros, come restos e se esbaldam na lama, você entendeu o que o inimigo faz com os que deixam a Jesus para acreditar em suas mentiras? Te faz viver como ‘algo’ asqueroso, sem banho, sem rumo, sem família, comendo restos, muitas vezes catando lixo pra comer comida estragada/vencida que nem os ratos querem,... (Ex.: mendigos), infelizmente são pessoas que estão cheias de demônios e a tal ponto que estão gradativamente se alto destruindo. Já entenderam? O diabo nos odeia, ele quer nos matar, e a pior morte é a morte espiritual que leva ao desespero e a cometer atos insanos, como tirar a própria vida, esse é o ápice que o inimigo quer atingir em você, em mim, em toda humanidade. Quem comete suicídio perde o direito à Salvação (vida eterna), e vai direto pra morte eterna (2ª morte). Ele perdeu esse direito e quer fazer com que percamos o nosso também. Além do mais, ele queria ser igual a Deus, porém Deus nos fez à sua imagem e semelhança, por isso que ele nos odeia.

Tiago 4; 7: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Lucas 15; 11-24: E disse: Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

Mateus 8; 28-34: E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho. E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos. E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos. E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas. Os porqueiros fugiram e, chegando à cidade, divulgaram tudo o que acontecera aos endemoninhados. E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos.

Mateus 7; 6: Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.


Gênesis 1; 27: E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Gênesis 5; 1: Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez.


Mais você pode querer me dizer que nem todos os afastados são mendigos, e que até vivem bem financeiramente, porém eu lhe digo: pode até ser, no entanto, espiritualmente estão devastados, vazios e/ou mortos. Vocês se lembram que eu já escrevi algumas vezes que o inimigo age principalmente de 2 formas? Pois é, uma é no orgulho (ele te dá tudo que materialmente alguém deseja, porém te deixa vazio e é por isso que vemos pessoas ricas se matando, porque não têm Deus!); a outra é humilhando o ser humano (levando a alto destruir-se, tanto vivendo mediocremente ou se matando; esse é o preço que ele cobra, ele não te dá nada de graça, quando a conta chega, você vê que o preço é muito alto). Queridos, porque ainda há pessoas que querem quebrar a cara e pagar esse preço que o diabo cobra? Tem pessoas que esquecem que a Salvação é de graça e o preço das nossas almas já foi pago lá na cruz do calvário e que Jesus nos resgatou e não precisamos nos submeter às armadilhas do inimigo de nossas almas.

1 Timóteo 6; 10: Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

1 Coríntios 6; 20: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Efésios 2; 8: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.


O apóstata é aquele que conhece a Palavra do Senhor, porém quer ‘experimentar’ outras doutrinas e jogar todas em um liquidificador pra misturar tudo e agir como quiser, achando que está tudo certo. Isto é um sincretismo religioso, ou seja, reunião de diversas crenças opostas. É alguém que rejeita os padrões de Deus e quer modificar de acordo com suas conveniências. São pessoas que ficam trocando de igreja com se troca de sapato, pulando de galho em galho, procurando sempre a igreja perfeita pra ele, a que permite que ele faça tudo e que não condene seus pecados. Queridos, não é igreja que nos leva pra o céu, e sim a Palavra, se a igreja prega e vive a Palavra, está conduzirá suas ovelhas para o Senhor, e a que não faz, conduz ao inferno (triste realidade)!

Gálatas 2; 6: E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram.

Provérbios 12; 1-3: O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido. O homem de bem alcançará o favor do SENHOR, mas ao homem de intenções perversas ele condenará. O homem não se estabelecerá pela impiedade, mas a raiz dos justos não será removida.

Salmos 37; 23: Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.


Observe, o primeiro apóstata foi o próprio lúcifer, cujo conheceu ao Senhor, viveu ao seu lado e desfrutou de sua maravilhosa presença, porém em algum momento ele quis ser igual a Deus, esse foi o seu maior erro, e como já disse outras vezes, um abismo chama outro abismo, daí pra o que vemos hoje foi uma sucessão de erros e pecados abomináveis.  

Isaías 14; 12-17: Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos?

Ezequiel 28; 14-19: Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te veem. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.

Lucas 10; 18: E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.

Apocalipses 12; 7-12: E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.


Uma forma muito comum é quando o diabo incute a apostasia na mente do cristão ainda quando jovem e o faz pensar que é vergonhoso ser cristão, e que para ser aceito na sociedade (colégio, faculdade, trabalho,...) tem que negar a Jesus, dizer que não é crente e fazer as mesmas coisas que os do mundo fazem (pensando: sou crente, mais bebo, fumo e faço o que quero, não preciso obedecer aos meus pais, não preciso fazer tudo que está na Bíblia,...), esse é um passo perigoso, pois se cair nessa laçada, a cada momento fica mais difícil de voltar aos braços do PAI.  Por isso que eu disse no estudo da semana passada que isso faz com que ridicularize e escandalize o evangelho, porque os ímpios convictos veem esse tipo de ‘pseudo-crente’ e dizem: qual a diferença?

Mateus 10; 33: Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

2 Timóteo 2; 12: Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará.


Mateus 18; 7: Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!


Como também já havia dito, não é impossível que o apóstata alcance misericórdia, é só reconhecer que pecou e se humilhar perante o Senhor. Vejamos o exemplo de Pedro que negou a Jesus por 3 vezes, ele depois se redimiu e foi testificado por Paulo (antes Saulo e perseguidor do Evangelho de Cristo); outra questão é a onisciência de Jesus, Ele já sabia que Pedro iria negá-lo, mais vemos no capítulo 16 que ele faz uma promessa sobre o nome de Pedro, pela sua presteza em perceber que Jesus é o Filho do Deus Vivo; ele era ousado e não se continha, creio que precisou passar por isso pra ser exemplo.

Mateus 26; 31-35, 69-75: Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos *escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão. Mas, depois de eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galiléia. Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei. Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás. Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo. Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno. E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem. E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia. Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.

*escandalizareis: envergonhareis.

Gálatas 2; 8: (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios).

Mateus 16; 15-19: Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.


Você quer imitar ao Senhor ou ao inimigo de Deus?

Se você respondeu ao Senhor, então não perca tempo e não o negue, se entregue, o adore, o louve e pregue a sua Palavra.

Efésios 5; 1 e 2: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

Hebreus 6; 12: Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.


Porém se você não soube o quê responder ou respondeu erroneamente, cuidado! Uma dica de alguém que se importa com sua alma: se arrependa e se entregue nas mãos do oleiro que pode te moldar e transformar você em um vaso de valor!

Jeremias 18; 4-6: Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Lamentações 4; 2: Os preciosos filhos de Sião, avaliados a puro ouro, como são agora reputados por vasos de barro, obra das mãos do oleiro!

2 Coríntios 5; 17: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

4 comentarios:

André dijo...

DESVIADO DOS CAMINHOS DO SENHOR? POR QUE TROCOU A VIDA ETERNA?
Você está desviado dos caminhos do Senhor? Está gostando de está desviado dos caminhos do Senhor? Está aproveitando bem o mundão? Espero que sim, trocou a vida eterna por um tempinho de diversão, tem que valer muito a pena. Qual a sensação de saber que não está salvo?

http://adoradoresgospel.com.br/desviado-dos-caminhos-do-senhor-por-que-trocou-a-vida-eterna/

☆✿♡ Erica Carla ♥❀★ ♬♫ ♪ Serva do DEUS Altíssimo! ♪♫♬ dijo...

Concordo André, no mundo não há nada de útil para que alguém em sã consciência apostate da fé no nosso Senhor Jesus e troque a Vida Eterna pela perdição eterna.

Obrigada pela sua participação, pelo seu comentário.
Desculpa a demora em publicá-lo e respondê-lo, se você estiver acompanhado as minhas publicações no Blog, deve ter visto que estive ausente por motivos alheios a minha pessoa, porém que interferem indiretamente na minha rotina.

Neste Ano de 2020 estou retomando as publicações, conto com suas orações por mim e por esta Obra! Siga acompanhando e divulgando este Blog!

Fraternalmente,
Erica Carla

Unknown dijo...

Hebreus 10.26-27..A apostasia é algo muito sério... mts estão percebendo por falta de conhecimento da Palavra de Deus Os 4.6.. e infelizmente alguns bocados correndo risco de perder a salvação... 1Jo 5.16b...
Deus abencoe a irmã

☆✿♡ Erica Carla ♥❀★ ♬♫ ♪ Serva do DEUS Altíssimo! ♪♫♬ dijo...

É verdade prezado, a apostasia é algo muito sério!

Gostei das referências Bíblicas que você citou;
Muitos estão sendo destruídos por falta de conhecimento da Palavra, porque rejeitaram a Palavra, e por Deus também serão rejeitados.
Muitos mesmo depois de conhecer a Palavra, pecam voluntariamente e muitas das vezes é pecado para morte, e morte espiritual e infelizmente não há o que fazer, nem adianta orar.

Oremos para que mais pessoas conheçam a Palavra de Deus e se firmem nEla, para que suas almas não pereçam, pois no Céu há lugar para todos, basta que creiam em Deus e no sacrifício que Jesus sofreu por todos. Não foi em vão!

1 Coríntios 15; 1-11


Obrigada pela colaboração, seu comentário foi pertinente e edificante. Conto com sua costumeira interação e oração.


Fraternalmente,
Erica Carla