Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 26 de enero de 2014

Sutil pra nos destruir X Prudentes para a Vitória!



Queridos, precisamos estar preparados para identificar e combater contra as sutilezas do diabo, pois não é de hoje que ele usa seus servos/agentes para disseminar heresias com o objetivo de desacreditar a Santa Escritura (Bíblia), bem como a divindade e a obra redentora de Jesus, com o propósito de destruir a Igreja de Cristo. Os usados por satanás estão em todos os lugares, tanto como congregado ou líder (criam suas seitas para desviar as ovelhas do caminho certo), o que nos difere é a verdadeira fé em Cristo que temos, mesmo que eles se comportem, se vistam e falem como um de nós, porém quando abrem a boca é para de forma discreta/sutil, blasfemar e gerar conflito na mente e no coração dos menos ligados no céu, daqueles que por qualquer vento de doutrina mudam de opinião. Amados, não se enganem, em Deus não há mudança nem sombra de variação, Ele não é homem pra mentir, Ele não é Deus de confusão, a sua Palavra não se contradiz, Ela é a verdade; porém as traduções feitas por conveniência dessas seitas que se disseminam pelo mundo como um vírus, com toda certeza encontrarás contradições, divergências, discrepâncias e heresias.

Efésios 6; 12: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Colossenses 2; 4-11: E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo. Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade; No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo.

Efésios 4; 14: Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.


Tiago 1; 7: Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

Romanos 5; 5: E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

1 Coríntios 14; 33: Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.

Números 23; 19: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

João 17; 17: Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.




O inimigo de nossas almas é inteligente, persistente (ele não é preguiçoso! Que curioso, pra fazer a obra do Senhor tem gente que fica com preguiça. CUIDADO, ele não perde tempo, está a todo instante tramando algo pra nos derrubar; e aquele que é preguiçoso, consequentemente não vigia e pode se prejudicar por brincadeira de pecar, uma vez que o diabo não brinca de nos perseguir pra nos destruir, ele leva esse objetivo muito a sério, e nós precisamos ter essa consciência, não podemos brincar com ele, ele não é nosso amigo, é nosso inimigo declarado e não brinca em serviço. Seguem alguns exemplos com rima pra fixar melhor: Mentir faz o diabo rir ... de você (ele é o pai da mentira e o mentiroso é filho dele – João 8; 44: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.), Desobedecer aos pais agrada a satanás (honrar pai e mãe é um dos mandamentos do Senhor e o não cumprimento desagrada a Deus e agrada o inimigo de Deus – Deuteronômio 5; 16: Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus.), Falar palavrão é beijar a boca do cão (a boca fala o quê o coração está cheio – Mateus 12; 34 b: Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.)...), ardiloso, maquiavélico e traiçoeiro (os filhos das trevas são mais prudentes do que os filhos da luz, e ainda tem gente que acha que não, mais isso tem solução, é só o Cristão não brincar de ser crente, e levar a sério a missão que Deus nos outorgou: viver e pregar a Palavra em tempo e fora de tempo – 2 Timóteo 4; 2: Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.), ele sabe se passar por ovelha, sendo um lobo, cujo anda nos cercando como leão, querendo tragar nossas almas se abrirmos brecha espiritual pra ele. Sejamos mais espertos do que ele, usemos as armaduras de Deus para vencer as ciladas que ele prepara contra nós. Cuidado, ele se transfigura em anjo de luz e ministro de justiça e se possível enganará até os escolhidos, cuidemos para que não sejamos enganados como Eva, que se deixou *ludibriar pela persuasão da serpente. Esse é um caminho que as vezes é sem volta, pois a pessoa se deixou prender e pra se libertar novamente é complicado, uma vez que sua mente passou por uma série de lavagem cerebral e terrorismo psicológico. É mais fácil alguém que nunca conheceu a Verdade da Cruz de Cristo se converter do que aquele que apostatou da fé voltar para os caminhos do Senhor, pois misturou tudo e quer viver com essa confusão sincrética achando que está bem, porém está se afundando cada vez mais e quanto mais anda na direção errada não sabe mais o caminho de volta. Ex.: vemos casos de pessoas que abrem igreja como se abrissem empresas, usando a Bíblia para sua própria conveniência, para transformar o pecado em algo permitido, o imoral em novo normal, interpretando as sagradas leis de forma inversa. Como gays e lésbicas criando seitas e adulterando a Bíblia para confundir as pessoas, com o objetivo de desacreditar e ridicularizar o evangelho, disseminando ainda mais heresias sobre a terra. Romanos 1; 25: Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. (Obs.: não cito nomes e nem é necessário fazê-lo, pois isso é um estudo de caso, para melhor ilustração do assunto.) Portanto, advirto-nos a cuidar de nossa vida espiritual com esmero, para que sejamos frutíferos e não infrutíferos para não sermos envergonhados quando falarmos em nome de Jesus como os exorcistas judeus do capítulo 19 de Atos. Como ovelhas no meio de lobos, sejamos prudentes, *inofensivos/simples, não maliciosos e adultos/ maduros no entendimento.

*inofensivos: Que não faz mal a ninguém.

*ludibriar: Engodar, enganar com palavras capciosas, iludir, atraiçoar, ridicularizar.


Lucas 16; 8: E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.

Mateus 7; 15: Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

1 Pedro 5; 8: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Efésios 6; 11, 13-20: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.


2 Coríntios 11; 3, 13-15: Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Marcos 13; 22: Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.

Mateus 13; 22: E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.


Atos 19; 13-17: E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.


1 Timóteo 4; 1 e 2: Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.

Jeremias 8; 5: Por que, pois, se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia tão contínua? Persiste no engano, não quer voltar.

Hebreus 6; 4-8: Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério. Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus; Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.


1 João 3; 1-10: Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade; porque o pecado é iniquidade. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

Mateus 10; 16: Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

1 Coríntios 14; 20: Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.




Quando Jesus venceu a morte no calvário, Ele ficou com a chave da morte e do inferno, e com isso o poder de nos salvar está nEle e aos que quiserem ser salvos, Ele os tira das mãos do inimigo, ele te arranca do poder da potestade das trevas e te traz para o seu reino, como filhos em adoção.

Apocalipses 1; 18: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

1 Coríntios 15; 54 b: ...Tragada foi a morte na vitória.

Colossenses 1; 13-15: O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.


Romanos 8; 15-17: Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.


Então querido leitor, você quer ser filho e herdeiro de Deus?
Faça sua decisão neste momento, dê um SIM pra JESUS e Ele te ajudará a prosseguir rumo ao céu!

Salmos 37; 5: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais ele fará.

João 3; 35: O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: