Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 28 de diciembre de 2013

Rumo a 2014, com Deus!



Queridos, estamos em contagem regressiva para um Novo Ano, rumo ao ‘desconhecido’, a novos momentos, novas experiências, novas expectativas, novos sonhos, e ao mesmo tempo, ainda há sonhos e promessas que não se concretizaram, e nós temos fé no Deus todo Poderoso, que é o centro de tudo em nossas vidas, que conseguiremos alçar novos voos e ainda maiores, atingir metas, conquistar objetivos, concretizar sonhos e principalmente sonhar os mesmos sonhos de Deus para nós, pois quando Ele está no comando, pode vir a tempestade que vier, as turbulências que surgirem, que não abala a nossa fé, embora por um instante *esmoreçamos, pois somos humanos e nos cansamos de esperar por algo que não podemos fazer, só podemos esperar e orar; porém logo em seguida vemos mais além, enxergamos com nitidez o plano de Deus para nossa vida (em todas as áreas: trabalho/estudos, família, saúde,...).

*Esmorecer: desanimar, perder as forças,...

Provérbios 16; 1, 2, 7 e 9: Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele. O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.


Fazendo uma breve retrospectiva de 2013, agradeço a Deus por tudo, sejam as coisas boas ou aquelas que não foram agradáveis, pois com elas também aprendemos, crescemos e amadurecemos.

Neste ano conheci pessoas maravilhosas, fiz novas amizades e reforcei as antigas, mérito nisto não tenho, pois sei que as pessoas que conheci, as amizades que fiz ou mantive,  foi plano de Deus (essas queridas pessoas me deram novos motivos para sorrir e creio que com elas posso contar nos momentos que precisar chorar. Meninas, Que Deus vos abençoe! Não vou citar nomes para não esquecer de ninguém.).

Provérbios 18; 24: O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.


Este ano foi bem corrido, mesmo em meio a todas as minhas obrigações diárias, me esforcei para estar mais assídua na Obra do Senhor, pois vale a pena servi-lo; obstáculos se levantam para nos fazer parar, mais se formos insistentes, vencemos os obstáculos e prosseguimos rumo ao céu, (espero que tenha se refletido nas postagens, mais sei também que teve momentos que eu particularmente gostaria de ter tido mais tempo para fazer novos estudos, é, mais 2014 está às portas, e eu creio que poderei ser mais útil à esta Obra (Blog), postando assuntos cada vez mais atuais e edificantes para as nossas vidas); os obstáculos na vida do crente não nos fazem parar, nos motivam para continuar/prosseguir e vencê-los, pois cada obstáculo é uma vírgula e não um ponto final.

2 Crônicas 15; 7: Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.

“A maior recompensa é a vida eterna!”


Não poderia deixar de agradecer ao meu Deus por um presente Lindo que Ele deu à minha Família, o meu Sobrinho Nathan, cujo nasceu no dia 05 deste mês e é uma alegria vê-lo e estar com ele. Nathan, tia Erica te Ama, meu Lindo!


Então, o quê aprendemos neste ano? O quê levaremos na nossa bagagem?

Reflitamos, façamos duas sacolas imaginárias, uma (inteira) para o que aprendemos e queremos levar adiante e outra (rasgada) para coisas que não nos edificam.


Que venha 2014: com alegrias, realizações e novos sonhos; e que tiremos de letra todas as lutas, provas e frustrações, porque se só tivéssemos pseudofelicidade plena, como aprenderemos com os NÃOS e poderemos ajudar aos demais em situações semelhantes? Sem experiência não há conhecimento de causa/vivência para *abalizar. A verdadeira felicidade plena teremos no céu, portanto aqui nesta terra isto não é real. Todos (cristãos ou ímpios) temos momentos de felicidade, porém são momentos e não são *perenes neste mundo.

*Abalizar: nortear, abordar corretamente um assunto, apresentar argumentos sólidos e consistentes em qualquer propositura.

*Perene: algo duradouro (dura para sempre), inacabável, eterno, abundante (não pode ser interrompido), contínuo, perpétuo, perenal.

Isaías 41; 6: Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.

Eclesiastes 9; 2 e 3: Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos.






Aos queridos amigos que ainda não entregaram suas vidas nas mãos do Senhor Jesus, se dê esse presente de fim de ano, aceite-o como Senhor e Salvador de sua vida e comece 2014 com uma nova vida, não apenas planos pra mudar algo que as vezes não mudam, porque elas não vão mudar sozinhas, você precisa tomar a decisão que nas demais coisas o Senhor te ajudará, então tome essa atitude, para que a mudança de vida se torne realidade em você, então começar esse novo ano com uma nova vida, sendo uma nova criatura!

Salmos 116; 12 e 13: Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR.

Salmos 37; 5: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e as demais coisas ele fará.

2 Coríntios 5; 17: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.


Feliz 2014 para todos os Leitores deste Blog, obrigada por mais um ano de sua dedicação, oração e divulgação!


A todos os meus familiares, amigos e irmãos em Cristo, Que 2014 seja repleto de bênçãos de Deus! Amo vocês!


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: