Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 8 de diciembre de 2013

Quando a multidão lhe sufocar, Conte com Ele!

Mateus 10; 46-48: Depois, foram para Jericó. E, saindo Ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.







Que desagradável nos sentirmos sufocados dentro de um elevador travado que não sobe, não desce, a porta permanece fechada. Um sufoco no trânsito, o alarme foi acionado e a saída está congestionada; um sufoco emocional, queremos chorar, gritar, mas um nó na garganta nos impede; um sufoco financeiro, os credores pressionando, a água aumenta e já não aguentamos mais. A pressão é muito grande.

Como tão bem descreve o hino cantado por Feliciano Amaral, “um pobre cego à beira de uma estrada, envolto em trapos, trevas e desdém”. Com sua alma angustiada aquele cego clamou a Jesus dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! (Marcos 10; 47)

Foi então que muitos dos que ouviram seus gritos pedindo ajuda o repreenderam para que se calasse. O cego teve a sua voz sufocada.


Quantas vezes tentam sufocar, matar os nossos sonhos, nosso trabalho, querem calar a nossa voz de protesto, de não concordarmos com a maioria, com o status quo. Foi assim com homens como João Huss, Jerônimo Savanarola, Wicliff, Estêvão, Paulo, Pedro, João Batista e tantos outros.

Tentaram sufocar Jesus de Nazaré, prenderam-no, julgaram-no à revelia, levaram-no à cruz, Ele morreu e foi sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia, foi assunto ao céu, está à direita de Deus Pai e ninguém influenciou tanto a história como Ele. Ele é o centro da história: a.C (antes de Cristo) e d.C (depois de Cristo).

Filipenses 2; 9-11: Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.


Quando pensaram que fossem sufocar a voz do pobre cego Bartimeu, ele lançou sua capa, foi até Jesus de Nazaré e o Senhor o curou: seus olhos foram abertos, ele viu e seguiu Jesus pelo caminho.

Quando quiserem sufocar você, e lhe fazer calar, coragem! Conte com Ele!


Pare para meditar no que estudamos hoje:

Salmos 27; 3: Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.


Oremos:

Pai,
Em nome de Jesus eu te agradeço porque nos momentos de sufoco físico, espiritual, emocional e tantos outros, eu tenho contado contigo.
O Senhor é aquele Pai que continuará me amparando, me assistindo, porque sempre dependerei de ti.
Glorificado seja o teu nome. Amém!


Pastor Messias Anacleto Rosa



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: