Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 14 de abril de 2013

A Tecnologia é pecado?




Queridos, Deus dá sabedoria ao homem para criar diversas coisas, porém nem tudo que o homem fez foi para glorificar o nome do Senhor, nem diretamente para o mal ou destruição do ser humano, a tecnologia por exemplo, tem seus benefícios, bem como malefícios, o que diferencia é a forma e o motivo da utilização, ou seja, o quê se vê e com quê intenção. Busquemos ter sabedoria também para saber *utilizar, não apenas usar.
*utilizar: é usar algo com utilidade, de forma útil, proveitosa e edificante.

Tiago 1; 5: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.


A utilização da tecnologia é pecado?
Não. Porém podemos cometer pecados se não soubermos utilizar.

Mateus 22; 29: Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.


Nós cristãos podemos assistir TV e usar a Internet?
Em tese, Sim. Porém temos que ter discernimento no quê vemos e/ou acessamos, pois nem todas as coisas convém ao cristão participar.

1 Coríntios 6; 12: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

1 Coríntios 10; 23: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.


·        Sendo bem clara e objetiva, 99% da programação da TV (aberta e a cabo) não é apropriada para o crente ver, pois na maioria das emissoras de TV  os programas são de conteúdo impróprio, sujo e promíscuo, tendo o foco em cenas apelativas e destrutivas. Esse 1% que resta (graças a Deus que tem esse 1%), são algumas emissoras evangélicas como o canal 14 (Rede Brasil de Comunicação), onde o principal objetivo é a propagação do evangelho, cuidar da mente e da alma das famílias (cristãs e as que ainda não são cristãs).

Efésios 4; 12: Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.

Romanos 14; 19: Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.


·        Já a internet, é tida como um mundo a parte, pois a vastidão de informações que circula nela é tão grande e numa rapidez maior ainda, e não só acessamos pelo computador, como também pelo celular (onde estivermos podemos abrir nossos e-mail’s, acessar páginas pessoais, sites,...) que se não nos policiarmos, podemos nos contaminar. Os olhos são a janela da alma, tudo que vemos, pode entrar no nosso coração e criar raízes, e se for algo que desagrade a Deus, irá nos destruir espiritualmente.

Mateus 6; 22 e 23: A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

Lucas 11; 34-36: A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso. Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas. Se, pois, todo o teu corpo é luminoso, não tendo em trevas parte alguma, todo será luminoso, como quando a candeia te ilumina com o seu resplendor.


Mateus 5; 29: Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

Mateus 18; 9: E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.
“É melhor não ver certas coisas do que desagradar ao Senhor!”


1 Pedro 3; 12: Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.

Provérbios 20; 27: O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre.

Jó 41; 18: Cada um dos seus espirros faz resplandecer a luz, e os seus olhos são como as pálpebras da alva.


Seguem algumas dicas de auto preservação ao utilizar a internet: não se aventure em sites que você não conhece (o escritor, o conteúdo, a intenção,...), busque influenciar e não ser influenciado, acesse sites/blogs com conteúdo (Bíblico para seu crescimento/amadurecimento espiritual; e quando necessário, pesquisa secular para escola/faculdade), não entre em conversas com estranhos, não dê detalhes de sua vida em redes sociais, parece que não acontece, que é caretice, porém cada vez mais tem pessoas mal-intencionadas usando a internet para atrair vítimas (clonar cartões de crédito, roubar, matar, estuprar,...). Queridos, lhes parece familiar esta descrição, não é o inimigo de nossas almas/diabo/ladrão aquele que usa pessoas com a mente fraca para atingir outras, é sobre ele que vemos Deus nos alertando na Bíblia!

Tito 1; 15: Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.

Mateus 26; 41: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

1 Coríntios 10; 12: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.

João 10; 10: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.


Pais, cuidado com o que seus filhos acessam, com quem eles conversam, com a idade de seus amigos, do que eles falam na/sobre internet. Tem muitos pedófilos que estão na net atrás de crianças para destruir suas vidas/infância, traumatizando-as; é obrigação/responsabilidade dos pais, vigiar, monitorar, condicionar o quê os filhos (crianças, adolescentes ou já adultos; filho é filho, independente da idade) fazem/acessam no computador, celular, TV,... zele por eles, Deus confiou a vocês cuidar deles, se não souberem fazer, peça orientação a Deus, porém se negligenciarem, Deus irá cobrar de vocês.

1 Pedro 5; 8: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Provérbios 22; 6: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: