Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 6 de octubre de 2012

Como tem que ser!


Queridos, o casamento é algo muito importante e sério, é pra vida toda, cuidado na escolha para não se arrepender depois; devemos orar e esperar a vontade de Deus e agir no momento oportuno para não dar nenhum passo em falso, pois melhor é ficar só do que mal acompanhado!


Para um relacionamento perfeito em Deus, eu creio que existem duas vertentes:

Uma é a posição da moça, cuja precisa se dar o devido valor pra que seja observada, admirada, respeitada, amada e cortejada pelo moço; uma vez que como moça decente precisa se amar pra ser amada e se respeitar pra ser respeitada; e muitas vezes não podemos dar um passo maior que as nossas pernas, pra não sermos mal interpretadas, difamadas,... portanto, o que nós podemos usar bastante e sem receio é da oração, pois Deus irá contemplar a cada uma de nós conforme os seus planos para o nosso futuro, mediante promessas e chamado ministerial (obra) ao qual Ele nos revelou, nos capacita e nos dá experiências às quais também utilizaremos na prática ministerial futura de cada uma de nós.

A outra é a posição do moço, cujo precisa pedir direcionamento e orientação a Deus quanto à moça que lhe interessa, sem dar falsas esperanças à mesma e/ou a várias (não se deve atirar pra todos os lados, isto não é correto, não se pode brincar com os sentimentos de ninguém, muito menos de várias); precisa apresentá-la a Deus, observando-a concernente ao seu chamado ministerial, pra que ela seja uma boa companheira e ajudadora, nisto nasce a admiração, o amor e a atitude de chegar pra falar com ela e com seus pais. Não se deve perder muito tempo, pois o tempo passa e as coisas que já poderiam compartilhar também passaram. Claro que o tempo é de Deus, mais às vezes nós cristãos podemos retardar as coisas em nossas vidas, pois Deus nos ensina o caminho, mais não vai pegar na nossa mão o tempo todo, um dia temos que crescer e amadurecer. A única pessoa que pode nos atrapalhar em qualquer que seja o assunto, somos nós mesmos!


Moças: Orem
Moços: Orem e Ajam




Queridos, se você teve o privilégio de ser criado na igreja, mantenham-se puros e nunca se desviem; peçam a Deus uma moça com as mesmas características, que você conheça a sua história, sua conduta, seu caráter, sua essência.

Moços e moças, cuidado com os aventureiros (as), que caem de paraquedas na igreja, ninguém sabe por onde andou, o que fez, as amizades, a procedência,...

Eu já vi muita gente se iludindo com pessoas assim, rostinhos novos, que chegam, atrapalham a vida de muitos e depois vão embora. Isso é muito sério, o mais comum é quando chega um rapaz novo, as meninas ficam todas apaixonadinhas por ele, e ele faz alguns estragos e depois vai embora e algumas meninas ficam mal faladas.

“Eu prefiro aprender com os erros dos outros do que errar, ou seja, se alguém passou por um caminho e se machucou, eu não passo por ali, não sou melhor que ninguém para achar que eu vou passar ilesa.”



Me desculpem a fraqueza, mais eu não entendo muito o que se passa na cabeça dos moços, alguns não sabem nem quem são, nem o querem, nem são realmente tímidos, pois as vezes falam normalmente com os demais, parecendo ser amigo da família e outras vezes fazem de conta que não os conhecem, alguns aparentam se achar melhor que os outros, não sabem fazer amigos e/ou conservá-los, pois mostra total desinteresse e hostilidade a respeito dos assuntos dos outros. Além disso, alguns não sabem ter amizade com moças, ou ao menos se aproximar apenas daquela que lhe interessa e começar uma amizade, que posteriormente poderá progredir para um relacionamento sério.

Tem moços que além de timidez também tem inconstância e pensam que a vida é como briguinha de gato e rato, onde um tá o outro não está, ou o que um sente o outro não mais pois cansou da brincadeira. Olhar e tirar a vista e/ou esnobar é mais pra moça do que para o rapaz, isso é ela demonstrando interesse sem ser vulgar; as trocas de olhares é algo que não pode demorar muito tempo, senão cansa e o sentimento pode esfriar ou até morrer. Quando o rapaz não se posiciona a esse respeito só há 2 coisas que a moça entende como resposta: É porque não quer (algo sério com a referida) e brinca com os sentimentos alheios ou na realidade nem sabe se quer ou não. Porém não está nas mãos da moça a decisão do moço, pois o mesmo tem o livre arbítrio e se não quiser, Deus não vai o obrigar a nada, mesmo se ele for imaturo e quiser teimar com Deus, o problema é dele, cada um prestará conta de si.

Meninas, vocês não podem e nem devem cobrar satisfação do moço, uma vez que ele não te prometeu nada, só podem falar com Deus e esperar Ele agir (concretizando ou se Ele vir que o moço não quer nada com Ele e com suas promessas, permitir que você o esqueça e seja feliz com outro moço); esta é uma atitude inadequado para a conduta de uma moça cristã, falo isto pois já vi acontecer, meninas mandando mensagem para meninos que nunca tiveram nenhum relacionamento, cobrando satisfação pois achavam que ele tinha interesse nela e ele casou com outra; ou a menina ia se casar com um rapaz pensando em outro, caso esse outro dissesse pra ela não casar ela desistiria do noivo pra ficar com ele. Tenho 2 irmãos e sempre protegi eles desse tipo de menina.

Ex.: Tem moço que é devagar quase parando;
Tem moça que não sabe demonstrar que gosta, só no olhar, sem ser vulgar.


Considero-me moderna em algumas coisas (desde que não contrarie a Bíblia), mais quando se trata deste assunto sou muito conservadora, as coisas tem que acontecer do jeitinho que Deus orienta, a moça tem que se valorizar, sua vida tem que ser integra e sem manchas, tem que ter um passado livre de qualquer suspeita, qualquer um que quiser pesquisa-la não terá surpresas ruins a seu respeito, precisa ter base familiar, ser boa filha (será boa esposa, boa mãe,...) para ser apta a acompanhar o futuro esposo na sua caminhada de vida e obra.

Hoje em dia nós moças estamos cada vez mais dinâmicas (estudamos, trabalhamos fora (isto intimida os moços), estamos cada vez mais envolvidas na obra do Senhor,...), mais isso não quer dizer que não precisamos saber fazer tudo em uma casa (cozinhar; lavar a louça, as roupas; arrumar a casa; cuidar do futuro esposo e futuros filhos), pois a modernidade não veio pra abolir as demais funções, podemos sim trabalhar e ser independentes financeiramente e auxiliar o esposo nas despesas, bem como o mesmo também pode ajudar-nos em nossas atividades. Toda contemporaneidade tem um certo limite, não devemos simplesmente pensar em trabalhar e competir com os homens, pois cada um tem o seu papel na sociedade e nos planos de Deus, a moça de Deus tem que ter essa mentalidade, pois sabe o que Deus reservou para o seu futuro, qual a obra que irá desenvolver na casa do Senhor, sabe que 50% da responsabilidade de ter um casamento feliz é sua, bem como na criação dos filhos, pois não se deve colocar os filhos no mundo e lhes omitir as necessidades básicas pra uma criança com saúde (física, espiritual e psicológica),  e vice-versa, o moço de Deus precisa ter a mesma mentalidade e observar a moça conforme estes atributos, não apenas o físico, pois um dia a aparência se esvai e o que vai restar?

Provérbios 31; 10-31: Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.

Provérbios 14; 1: Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.


Nós moças crentes sabemos o que queremos e principalmente o que Deus quer para nossas vidas, não teimamos com Ele, nós nos amamos, nos respeitamos e não nos contentamos com as ofertas que o mundo nos faz, esperamos o tempo de Deus, pois Ele tem o melhor para nossas vidas, Ele irá nos conceder alguém do jeitinho que sonhamos (que nos ame, nos admire, nos reconheça, nos acompanhe, nos ajude (espiritualmente (quando for ou não necessário diretamente, “no mínimo, muito ajuda quem não atrapalha”) e nas demais áreas) e nos complete emocionalmente); bem como também seremos assim para o abençoado.

As coisas de Deus são tão lindas e sublimes que Ele nos concede saber de alguns momentos que estão reservados para nossas vidas, as moças às vezes sabem mais do que os rapazes, às vezes por orar mais, pois sonhamos mais e Deus nos revela detalhes do que pedimos a Ele, muitas das promessas que Ele nos faz se confirmam com acontecimentos que vão surgindo na vida do moço, mesmo ainda não estando juntos, muitas coisas a moça já sabe antes que aconteçam, Deus a faz sentir até mesmo quando irão acontecer e vai presenciando estes momentos até que possam compartilhar de suas experiências e promessas.


Não somos crianças imaturas que se contentam com amor platônico, o tempo passa pra todo mundo, e muitas vezes o moço perde tempo em tomar a atitude e a obra do Senhor que o casal tem pra fazer precisa que tenham saúde, vigor e tempo para desenvolver, pois uma árvore não é plantada em um dia e cresce 3 metros no dia seguinte, precisa-se de tempo e dedicação pra plantar, regar, acompanhar o crescimento, ver onde ela está com dificuldade de florescer e recuperá-la. A obra de Deus não pode parar, não pode esperar, se não estivermos apostos no momento que Ele convocar, Ele usará outro pra fazer o que era pra que fizéssemos.

Sabemos o nosso valor, e ele muito excedo ao de rubis, sabemos que Deus tem algo pra nossas vidas, esperamos em Deus e que o moço faça a sua parte, não sabemos ao certo quanto tempo levará (pois o tempo é de Deus e mesmo assim tem moço que demora mais do que Deus orienta), somos fiéis ao Senhor e à sua promessa, somos fiéis ao sentimento que cresce a cada dia em nossos corações (guardado por algum tempo e a espera de poder expressá-lo), não damos trela a outros moços (alguns mais bonitos, mais inteligentes, mais extrovertidos, mais objetivos...);  às vezes a fé esmorece, pois a “demora” é tanta que não mais cremos no moço (pois em Deus não deixamos de crer): se ele sente o mesmo, se ele sabe o que Deus quer, se ele é fiel ao nosso sentimento?

Provérbios 13; 12: A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida.

Tem muito moço na igreja assim, não sabe o que quer e quando vai ver, perdeu tempo e a moça, pois o tempo passa e nem sempre as pessoas esperam a vida toda e um dia a vida se acaba.

Não sejam devagar/covarde, se você gosta de determinada moça, vá e fale com ela, o pior que pode acontecer é você levar é um fora (um NÃO), mais como vai saber se nunca tentar (você não vai morrer se ouvir um NÃO, mais pode morrer um dia sem tentar e tendo a probabilidade de ouvir um SIM), pois se a moça é na dela (tímida) não quer dizer que não retribuirá o sentimento, ela apenas se valoriza.

Deus está esperando uma atitude sua, a parte dEle Ele já fez, agora é a sua vez!



Moças, saber esperar não é fácil (é necessário ter fé), mais fazer do jeito que acha certo, passar na frente de Deus e pagar o preço é muito pior!

Se alguém não gosta de esperar é porque já se contentou com os pratinhos mal feitos pelo diabo e acha que está com o melhor de Deus pra sua vida!

Provérbios 13; 19: O desejo que se alcança deleita a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.


Moços, valorizem as pequenas coisas e os pequenos gestos, pois são neles que temos os maiores momentos! Elogios são necessários para a harmonia do relacionamento, elogie a roupa, o cabelo, a arrumação da casa, a comida, a criação dos filhos,... Surpreendam.

Não podemos perder tempo quando se trada das pessoas que amamos, não podemos deixar de estar com elas em detrimento a qualquer outra coisa, sempre diga a elas que as ama, não espere um momento especial, todos os dias são importantes.


A pessoa certa é aquele (a) que Deus escolheu pra você, que te ajudará na caminhada e que deixará você o ajudar também, é uma via de mão dupla, tem que haver acordo, cumplicidade, amizade, além do óbvio (AMOR)!


Eclesiastes 4; 9 e10: Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Isaías 41; 6: Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.

Amós 3; 3: Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?

Temos que conhecer e nos deixar conhecer, saber do passado, pra amar no presente e viver feliz no futuro!


Uma realidade sobre o ideal de felicidade conjugal!



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: