Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 1 de septiembre de 2012

Poema- Jesus a Estrela da Manhã

Oh! Estrela esplendorosa
Oh! Linda estrela da manhã
És linda, bela e gloriosa
Primícias do amanhã

Oh! Intensa luz divina
Não existe outra igual
O teu brilho é indescritível
Oh! Brilho celestial

O teu brilho tão intenso
Excede o sol em seu fulgor
Oh! Linda estrela resplendente...
Que das trevas me livrou

A tua luz é um colírio
Que me dá total visão
O teu calor é cobertura...
Que aquece meu coração

O teu amor é imprescindível
A minha vida é toda sua
Meu futuro está contigo...
Brancas... são as minhas vestiduras

Os teus cuidados... meu refúgio
Em teus braços... proteção
A tua casa é minha casa
A tua palavra... salvação

O teu brilho é inapagável
Resplandeces no universo
Tua luz firme e constante
És Deus de longe e Deus de perto

Senhor! Tu és o grande Deus forte
Tu és o grande "Eu Sou"
Me deste um grande privilégio
E em ti meu ser exultou
Passarei à eternidade
Junto contigo Senhor

Oh! Estrela resplendente
És a saúde das nações
És o pai da eternidade
E salvador de gerações

Muito em breve voltarás
Para cumprir todo o legado
Levarás a tua igreja
Para o lugar preparado
Pra nova Jerusalém
Cidade do 'Rei Amado'

Moacir Rocha


Jeremias 23; 23: Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe?






Queridos, lembremo-nos de como Saulo era e a transformação que Deus (Estrela da Manhã) fez em sua vida; seu nome era Saulo e Deus mudo pra Paulo, dando-lhe nova vida, servindo de exemplo dos que haviam de crer em Jesus Cristo para a vida eterna, para com o qual Jesus mostrou a sua longanimidade, graça e misericórdia.

Podemos observar que os caminhos de Deus não são como os nossos, nem sempre entendemos o que Ele está fazendo, mais quando Ele concluir nos regozijaremos e compreenderemos a sua finalidade/propósito.


Atos 9; 1-22: A conversão de Saulo no caminho de Damasco
E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote. E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhoes. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu. E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor. E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver. E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.

O perseguidor torna-se perseguido
E, tendo comido, ficou confortado. E esteve Saulo alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco. E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus. E todos os que o ouviam estavam atônitos, e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais dos sacerdotes? Saulo, porém, se esforçava muito mais, e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que aquele era o Cristo.


Gálatas 1; 13-24: Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue, Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco. Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias. E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor. Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto. Depois fui para as partes da Síria e da Cilícia. E não era conhecido de vista das igrejas da Judéia, que estavam em Cristo; Mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía. E glorificavam a Deus a respeito de mim.

1 Timóteo 1; 12-17: E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério; A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade. E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo. Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna. Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

Atos 13; 9 a: Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo.

Romanos 6; 4: De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.


Naum 1; 3: O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.

João 13; 7: Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.


Como Deus fez com Saulo/Paulo, pode estar fazendo com você; Ele pode estar permitindo que você voe, voando cada vez pra mais longe dEle, mais no momento que você estiver achando que é o maior, pelo seu orgulho vai caindo e Ele estará pronto pra te socorrer, te estendendo a mão para que você seja salvo, vai depender de você, se queres ser salvo então o aceitarás como Único e Suficiente Senhor e Salvador da sua vida e verás as transformações que Ele fará em ti, lhe garanto que são boas novas (novidade de vida, novo nascimento*) e que você não vai se arrepender, muito pelo contrário, irá pensar que teria sido muito melhor ter se entregue aos cuidados do Senhor a mais tempo e não iras querer passar mais nenhum segundo longe dEle.

João 3; 3-6: Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não *nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.


Pra você que ainda não teve um encontro pessoal com Deus, ou que se afastou dos caminhos do Senhor, ainda tem jeito pra sua vida, Jesus te aceita, Ele te AMA e quer resplandecer com o brilho da Salvação pra sua vida, é só você dar o primeiro passo e o mais Ele fará!

Salmos 37; 5: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.

Mateus 6; 33 a: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: