Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 8 de septiembre de 2012

Quando chegarem as decepções, Conte com Ele!


Lucas 24; 21: E nós esperávamos que fosse Ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.


Dois homens caminhavam na estrada de Jerusalém para Emaús. A semana foi agitada em Jerusalém. Na noite de quinta-feira para sexta-feira prenderam Jesus, levaram-no perante as autoridades para ser julgado, e o resultado foi a sentença de morte. Tiraram seu corpo da cruz, envolveram-no em lençóis e depositaram num túmulo novo (emprestado) perto de um jardim.


Os dois peregrinos de Emaús estavam presentes em Jerusalém e devem ter presenciado todo o alvoroço daqueles dias. Eles eram amigos de Jesus, esperavam que Ele ressuscitasse, saísse da sepultura, mas já era esse o terceiro dia e eles não tinham visto o Cristo ressurreto. Em Lucas 24; 17 podemos ler: E eles pararam entristecidos.

Foi nesta situação, neste contexto que Jesus caminhava com eles. Os ouviu pacientemente, eles queriam falar, eles precisavam falar, queriam pôr para fora a sua dor, suas tristezas, suas decepções. Jesus sempre está disposto a nos ouvir, com Ele podemos nos abrir.

Depois de ouvi-los, Jesus falou com eles, explicou-lhes as Escrituras. Jesus sempre fala conosco, Ele tem várias maneiras de se comunicar conosco. Assim, depois de ouvi-los, de falar com eles, de caminhar com eles onze quilômetros, Jesus ainda assentou-se com eles e repartiu com eles o pão. Depois de tudo isto o Mestre desapareceu da presença deles (Lucas 24; 31: Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.). Só então é que os olhos daqueles dois caminhantes se abriram e eles entenderam que era Jesus ressurreto que tinha andado e conversado com eles. E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras? (Lucas 24; 32)

Podemos contar com Ele quando parece que tudo chegou ao fim, quando nos sentimos decepcionados. Ele é o companheiro do caminho, Ele jamais nos abandonará.


As pessoas nos abandonam, nos entristecem, nos decepcionam, nós nos frustramos com certas atitudes de alguém que amamos/estimamos (omissão, hostilidade, insensibilidade,...); mais Jesus não nos fará isso, Ele é fiel e nunca nos deixa só!


Pare para meditar no que estudamos hoje:

Salmos 42; 5: Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.


Oremos:

Pai querido,
Ensina-me a viver a realidade da vida abundante que Jesus dá, para que quando chegarem as decepções eu saiba perceber o seu agir fortalecedor a meu favor.
Em nome de Jesus. Amém!


Pastor Messias Anacleto Rosa



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: