Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 31 de marzo de 2012

Onde você está buscando?



Lucas 24; 5: E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?

É triste ver em nossos dias, como vidas que se dizem cristão manifestam um vazio dentro deles. A maioria está em busca de um relacionamento maior com o Senhor, mas sem duvida estão buscando entre os mortos. É tempo de tomar uma decisão e buscar-lhe em espírito e em verdade. Dessa forma sua gloria e seu poder serão manifestos em nossas vidas.


1. O que implica um relacionamento pessoal com Cristo?

A. Definição de relacionamento: conexão, correspondência, trato, comunicação de uma pessoa com outra.

B. Para ter um relacionamento, devemos ter um conhecimento pleno da pessoa com a qual estamos nos relacionando.

C. Para ter conhecimento de uma pessoa, temos que conviver com ela e experimentar seu estilo de vida.

D. É por isso que para ter um relacionamento com Cristo devemos, não somente ter um relacionamento com Ele, mas também ter um conhecimento pleno de quem Ele é.


2. Onde você esta buscando?

A. Isaías 55; 6-9: Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

B. Talvez você esta buscando:

1. Nos prazeres passageiros deste mundo que nada podem oferecer;
2. Nos momentos de crises e dificuldades, somente;
3. Na vaidade da vida porque a pressão do mundo te obriga a esse estilo de vida;
4. Na satisfação pessoal que pode ser obtida nas conquistas pessoais;
5. Na fama e no reconhecimento que te pode brindar um estilo de vida.

C. Lamentavelmente se não existe um conhecimento pleno e um relacionamento pessoal total com Deus nunca o encontraras onde verdadeiramente Ele se encontra.


3. Onde podes encontrar Deus?

A. Jeremias 29; 12-14: Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.

B. Quatro fatores determinantes para buscar a Deus e encontrá-lo:

1. Através de uma invocação pessoal direta – v. 12 a
2. Através de uma aproximação direta – v. 12 b
3. Através de uma vida de oração – v. 12 c
4. Através de uma busca sincera de todo coração – v. 13 b

C. A razão pela qual, muitas pessoas não podem encontrar a Deus, não esta baseada no difícil que seja encontrá-lo, mas na falta de disciplina para buscá-lo.

D. Deus pode ser encontrado em todo momento só depende como estão estabelecidas minhas prioridades:

1. Mateus 6; 33 a: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


Se você ainda não se encontrou com Deus, provavelmente você o está buscando no lugar errado, Ele não está entre os mortos.
Decida buscá-lo onde verdadeiramente Ele pode ser encontrado.


1 Coríntios 15; 4: E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

Pr. Aldenir Araújo



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: