Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 3 de septiembre de 2011

193 HC – A Alma Abatida

1. Se tu, minh’alma, a Deus suplicas,
E não recebes, confiando fica
Em Suas promessas, que são mui ricas,
E infalíveis p’ra te valer.

Refrão
Por que te abates, ó minha alma?
E te comoves, perdendo a calma?
Não tenhas medo, em Deus espera,
Porque bem cedo, Jesus virá.


2. Ele intercede por ti, minh’alma;
Espera nEle, com fé e calma;
Jesus de todos teus males salva,
E te abençoa, dos altos céus.

3. Terás em breve, as dores findas,
No dia alegre da Sua vinda;
Se Cristo tarda, espera ainda
Mais um pouquinho, e O verás.



1. A nossa alma é carente de Deus, precisamos buscá-lo para alimentá-la do único alimento que serve, a Sua presença em nossas vidas, muitas pessoas e/ou nações demoram a reconhecer isto, pois seus corações estão cheios de maldade e imundícias, por isto que quando pedem algo a Deus, não recebem, já que não sabem pedir e quando o fazem, pedem mal, vendo apenas os seus desejos, não confiando em Deus e nem procurando saber qual é a soberana vontade de Deus para suas vidas, ou seja, as suas ricas promessas:

Isaías 55; 6: Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Daniel 6; 11: Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus. (“Exemplo de Crente que ORA!”)

Zacarias 8; 22: Assim virão muitos povos e poderosas nações, a buscar em Jerusalém ao SENHOR dos Exércitos, e a suplicar o favor do SENHOR.

Hebreus 6; 12: Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.

2 Coríntios 7; 1: Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

Tiago 4; 3: Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Provérbios 3; 5: Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

2 Coríntios 1; 20: Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.

2 Pedro 1; 4: Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

Hebreus 10; 36: Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.


No dia a dia desta vida, sempre passamos por momentos que vemos nossa fé desfalecer, mais logo em seguida vem uma força do alto, que nos faz refletir e repensar sobre estas questões, pois só em estarmos vivos já temos motivos para agradecer a Deus, se observarmos os problemas dos outros, percebemos que o nosso é muito menor, Deus conhece a cada um de nós muito antes de virmos a este mundo, Ele sabe quanto podemos agüentar/suportar e o peso que podemos levar, já que Ele só dá a cada um o fardo que pode suportar, cada um leve a sua própria carga. Não tenhamos medo, nem percamos a calma, isto é demonstração de falta de fé e Deus não se agrada quando duvidamos dEle e do seu poder, até porque Ele sabe o que faz e o pra quê de todas as coisas, Espera pois no Senhor; aprendei dEle, cujo é manso e humilde de coração e Aguarde a Sua gloriosa volta:

Isaías 44; 24: Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;
Gálatas 1; 15: Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,

1 Coríntios 10; 13: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Deuteronômio 1; 12: Como suportaria eu sozinho os vossos fardos, e as vossas cargas, e as vossas contendas?

Salmos 42; 1-11: Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. O meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte. Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus? Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.

Mateus 14; 31: E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
Mateus 17; 20: E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Lucas 12; 28: E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Hebreus 10; 38: Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

João 13; 7: Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
Mateus 11; 29: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Salmos 27; 14: Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

Malaquias 3; 1 e 2: Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos. Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando Ele aparecer? Porque Ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.

2. Jesus intercedeu ao Pai por nós, mesmo quando ainda não havíamos decidido em servir-lo, mesmo nós ainda sendo pecadores, Ele se deu para levar sobre si os pecados de toda humanidade, para que através dEle pudéssemos ter acesso direto ao Pai; da mesma forma o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis, pois muitas vezes não sabemos como pedir, não encontramos palavras e só saem lágrimas dos nossos olhos, é o Espírito Santo quem “traduz” para Deus o que pensamos e não conseguimos expressar.

Isaías 53; 12: Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá Ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas Ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
Hebreus 7; 25: Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
1 Timóteo 2; 5: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Romanos 8; 26, 27 e 34: E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

3. Em breve teremos o final das dores, este será o dia Alegre da Volta de Cristo, se Ele demorar na concepção e vontade humana, espera mais um pouquinho, pois o tempo de Deus é diferente do nosso, mil anos para Ele é como um dia, então não pense que Ele não virá, pois está perto a sua volta, mais não sabemos o dia nem a hora, é num piscar de olhos, precisamos estar prontos para qualquer momento que o Mestre chegue para levar a sua Igreja, não podemos vacilar para não ficarmos e perdermos a Salvação do Senhor. Em breve o veremos face a face!

Marcos 13; 8: Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.

Salmos 43; 5: Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto. Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos. Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu. Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.

Isaías 46; 13: Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.

Abacuque 2; 3: Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
Hebreus 10; 37: Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.

Eclesiastes 3; 1: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Salmos 90; 4: Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.

Apocalipses 16; 15: Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.
Mateus 25; 13: Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Mateus 24; 40-44: Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

3 João 1; 14: Espero, porém, ver-te brevemente, e falaremos de face a face.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: