Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 26 de marzo de 2011

DESAFIO DE DEUS!


Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando o levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping?
1 Timóteo 6; 10: Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.



Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos a um jogo de futebol?
Salmos 122; 1: Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.
Eclesiastes 3; 1-8: Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de saltar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de aborrecer; tempo de guerra, e tempo de paz.




Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos,
mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo?

“A boca fala o que o coração está cheio!”
Tiago3; 10: De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.






Não é engraçado sentirmos tanto sono ao ler um capítulo da
Bíblia, mas é fácil ler 100 páginas do último romance de sucesso?

João 5; 39: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.
1 Tessalonicenses 5; 21: Examinai tudo. Retende o bem.



Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da igreja?
Mateus 23; 1-13: Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os pöem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los; E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi. Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. O maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
Mateus 20; 16: Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
“O capítulo 23 de Mateus mostra pessoas que querem os lugares de destaque e evidência na Casa do Senhor somente por vaidade, porém muito melhor é ser chamado pra sentar-se em algum lugar do que ser constrangido ao pedirem para darmos o lugar para outra pessoa. Não é em todos os Lugares que devemos entrar, antes pense se Deus estará lá, só então decida se vai ou não, você tem livre arbítrio para escolher, por isto não podes culpar Deus por nenhuma decisão que você tomar pra sua vida, por mais simples e inofensiva que ela pareça.”

Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas, estamos sempre disponíveis?
Mateus 6; 33: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar e como é fácil aprender e contar a última fofoca?
Jeremias 1; 6: Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Tiago 1; 5: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Mateus 22; 14: Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
“Deus não escolhe o capacitado, capacita o escolhido. Se na sabemos fazer/executar as obras e ministérios da parte de Deus, peçamos e busquemos que Ele nos capacite e nos dê as coordenadas para que façamos bem o que Deus preparou pra cada um de nós.”

Não é engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos a Bíblia?
Romanos 15; 4: Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
2 Timóteo 3; 15: E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

“Nos Jornais as notícias estão hoje, amanhã serão outras; hoje são “verdades”, amanhã não são mais. Na Bíblia tudo é verdade Ontem, Hoje e Sempre!”
Mateus 24; 35: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Hebreus 13; 8: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.


Não é engraçado como todo mundo quer ser salvo desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada?
Efésios 2; 8: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Romanos 12; 3: Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Romanos 5; 15: Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.
Mateus 16; 24-26: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Lucas 14; 33: Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.

Não é engraçado como mandamos milhares de piadas pelo e-mail que se espalham como um incêndio,
mas quando recebemos mensagens sobre DEUS não reenviamos para ninguém?

Mateus 16; 15: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 13;10: Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.


NÃO É ENGRAÇADO? Você está pensando?
Não é engraçado que quando você for repassar esta mensagem, você vai excluir um monte de gente que você acha que não acredita em nada?

Jó 32; 21 a: Que não faça eu acepção de pessoas.



Não é engraçado?
Não, não é engraçado, é triste, precisamos ter mais intimidade com DEUS!!!

Oséias 6; 3 a: Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR.

Um Desafio Para Você! Se você não sentir vergonha de fazê-lo, passe esse e-mail para frente... mas, somente se você realmente sentir que sim, Sim, eu amo Deus.
Lucas 12; 9: Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.

Ele é a fonte de minha existência, é meu Salvador.
Ele me sustenta a cada dia.

Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece.
(Filipenses 4;13)

Isto é apenas um simples teste... Se você ama a Deus e não tem vergonha de todas as coisas maravilhosas que Ele tem feito por você, mande este e-mail para várias pessoas (cristãs ou não), e também retorne para a pessoa que te mandou, para que ela saiba que você aceitou o desafio!
1 Coríntios 16; 22: Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata!
1 João 2; 15: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.


Viva, Pense e Reflita Constantemente!



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: