Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



viernes, 21 de mayo de 2010

Não esqueça sua alma!

A vida diária, comida, bebida, moradia e vestimentas ocupam-nos tanto que não temos mais tempo para nossa alma. Observamos hoje que muitas pessoas até esqueceram que tem uma alma, um ser interior, que se pode abafar por algum tempo, quando estamos ocupados demais com as coisas materiais.
Jesus falou de um homem que pensou somente nas coisas terrenas e encheu seus celeiros. Mas ele tinha esquecido sua alma, e a Bíblia diz dele em Lucas 12; 20: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Não esqueça sua alma! Pois as Palavras que Jesus falou valem para todos nós: Lucas 12; 21: “Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.”
Você precisa se alimentar da Palavra de Deus. Isto quer dizer: Ler ou ouvir a Palavra de Deus. Pois só ela nos ensina como viver felizes aqui hoje na terra e estar preparados para quando tivermos que partir daqui.
Somente quem vive sua vida sujeita à Palavra de Deus não vai se enganar.
Se você se orienta por um relógio que não anda direito, mesmo que você olhe a cada minuto nesse relógio, vai ser enganado. Pois o relógio estava errado. Está na hora de você deixar essa maneira de viver: um vida enganosa.
A Palavra de Deus diz em João 5; 24: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” Não esqueça sua alma, submeta a sua vida a Jesus Cristo e crê nEle e você vai ser uma pessoa feliz e satisfeita.
Essa vida feliz começa quando você confessa os seus pecados diante de Jesus e entrega a sua vida a Ele. Queridos, mesmo aqueles que são cristãos, podem e devem pedir perdão a Deus por algo que fez que não agradou ao Senhor, pois a nossa vida é de constante renuncia, todos os dias devemos renunciar a nós mesmo (as nossas vontades), as tentações do mundo, as concupiscência da carne, E a tudo que Deus nos orienta em sua Palavra, que nós não devemos fazer, pois, tais coisas vão matando nossa alma.
2 Timóteo 2; 19-26: Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas. E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.
1 João 2; 14-17: Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Tiago 4; 4: Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

2 Coríntios 6; 14 e 15: Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

O caminho do inferno é mais fácil, largo, enfeitado, mais pra conhecer/ver ao Senhor, o caminho é estreito, cansativo às vezes, doloroso, sofrido, mais no fim dele, encontramos a salvação para nossa alma, o gozo eterno, estaremos com o Pai Celestial, como Ele nos prometeu, porém só chegarão lá os fiéis da terra, os que tiverem dúvidas, medo, insegurança e ficarem em cima do muro, não verão a Deus, como Ele é, pois Deus não se agrada dos tímidos, covardes, medrosos e do que for morno, pois o vomitará de sua boca.
Mateus 7; 13 e 14: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
João 16; 32: ...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
1 Coríntios 13; 12: Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
1 João 3; 2: Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é o veremos.
Salmos 101; 6: Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.
Apocalipse 21; 8: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Lucas 12; 9: Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.
Apocalipses 3; 16: Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

A Responsabilidade é Pessoal, a Salvação é Individual, Cada um dê conta de si!
Romanos 3; 23: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
Ezequiel 18; 4: Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.
Gálatas 6; 5: Porque cada qual levará a sua própria carga.
Romanos 14; 12: De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

Queridos, não pensem que vão fazer algo e responsabilizar a outros, ou aos pais, não se engane, se você fizer algo de errado a responsabilidade é sua, tanto perante Deus, bem como perante os homens, mesmo que os homens não saibam do ocorrido, mais nada escapa dos olhos de Deus. Hoje em dia até as crianças que nascem já não têm mais a inocência de outros tempos, a influência da mídia já modifica a criação delas; é triste pensar assim, mais é a realidade. Outro dia em um programa de TV eu vi um bebê que anda não andava, mais que se apoiava em uma estante de frente a TV de sua casa e dançava vendo um clip musical de uma cantora norte-americana. Onde está a inocência de nossas crianças?

O diabo veio pra roubar suas promessas, matar sua vida (alma e espírito) e destruir os planos de Deus pra sua vida. (João 10; 10: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.)

Hebreus 4; 12: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intençöes do coração.

O que você semear, também vai colher!
Se você semear alface, não vai colher rabanete ou cenoura. Nenhum ser humano duvida dessa lei da natureza, nem o ateísta mais convicto. Essa mesma lei também se aplica à maneira de viver de cada um. A Bíblia diz em Gálatas 6; 7 b: ...porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Parece que não é bem assim, quando vemos pessoas fazendo e deixando de fazer o que bem entendem. Vemos elas enriquecendo, felizes e estando satisfeitas com tudo. Será que é isso mesmo? O que acontece é que a colheita nem sempre é imediata. Deus tem misericórdia. Ele não quer que alguém seja condenado. Este é o motivo pelo qual Deus ainda não interferiu em sua vida. “Meu amigo, tenta ser bem honesto por um momento. Suponhamos que Deus, santo e justo, interferisse agora imediatamente, castigando todas as injustiças que acontecem no mundo. O que você esperaria? Com certeza a maldição eterna! Mas Deus não quer que você seja eternamente condenado. Por isso Ele continua não interferindo.”
Lembre-se disto: você vai colher o que semeou.
A verdadeira felicidade vem de Cristo, e não do que o mundo dá.
A Bíblia diz em Provérbios 14; 34: A justiça exalta os povos, mas o pecado é a vergonha das nações. E em Romanos 6; 23 está escrito: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Diante deste fato, surgem as perguntas: O que devo fazer para semear algo que dê uma boa colheita, que agradará a Deus e que me deixará feliz? E como posso invalidar tudo que semeei em minha vida até agora? Não posso recomeçar tudo. Saiba que há um meio termo, uma solução para você. Se você reconhecer seus erros a Jesus Cristo, e pedir-lhe perdão, então poderá desfrutar da graça divina que lhe dará pleno perdão. Assim, você pode recomeçar e viver uma outra vida, colhendo a vida eterna. Não continue na vida atual. Entregue sua vida a Jesus Cristo e tudo vai ser diferente.
Salmos 37; 5: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
Você tem o Livre arbítrio pra escolher a Deus (amor, justiça, salvação...) ou ao mundo (tudo que o diabo lhe dá de bandeja; não se esqueça que tudo que é oferecido está podre ou estragado).


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: