Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



jueves, 30 de septiembre de 2021

Poema- Jesus e as Parábolas do Cotidiano

 



Dia após dia,
em diversas culturas, nacionalidades,
em prosa e poesia
A voz de Deus ecoa na humanidade
Transformando o caos cotidiano
Numa intensidade perene.

Quando a pessoa confusamente se percebe
A ponto de não mais se enxergar
E a voz do alto
pode sua alma tocar
Jovens, idosos, crianças...
carpinteiros, doutores, donas de casa
artistas, escritores, estudantes,
médicos, servidores, desempregados...

Todos e todas amados pelo Pai
Mas nem sempre há um diálogo entre
Já que pressupõe um mútuo querer
Ele sempre a porta está
uns aceitam, outros teimam em crer
Preferem seus desejos e vontades satisfazer
Jesus fala em meio as parábolas
explicações com histórias do dia-a-dia de toda gente
Narrando metaforicamente os frutos, densas e simples questões
que nos aproximam do Bem, da vida, justiça, Amor e perdão.

 

Isabel Lima






Diariamente a voz do Senhor nos traz paz, por mais que inquietos estejamos, Ele é o refrigério para nossa Alma, a Paz que o mundo não dá encontramos nEle, ao ponto de não mais nos vermos e sim a face do Senhor refletida em nós! Que Ele cresça, apareça e resplandeça em nossas vidas!


Isaías 33; 2: Senhor, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação.



Filipenses 4; 6-9: Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

 

 

Salmos 23; 3: Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

 

 

João 14; 27: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

 

 

João 3; 30: É necessário que Ele cresça e que eu diminua.

 

Números 6; 24-26: O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

 

 

 

Ele nos Amou e nos Ama tanto que deu o seu único filho para morrer pelos nossos pecados, somos filhos por adoção e Ele não faz acepção.

 

João 3; 16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 

1 João 3; 1: Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.

 

Romanos 8; 15-18: Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e coerdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

 

Romanos 2; 11: Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.



 

Gálatas 3; 26: Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.


Romanos 5; 8: Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

 

João 15; 9: Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.



 

Como Deus Ama a todos, e provou o seu amor dando Jesus em sacrifício por Toda Humanidade, o relacionamento com Ele não pode ser presumido, subtendido, precisa ser explicito, notório, por isso precisamos fazer a nossa parte, pois temos o livre arbítrio. Quem confessa os seus pecados ao Senhor e os deixa no passado, alcança Misericórdia; ao buscarmos com todo o nosso Coração, porque Ele está à porta, se abrirmos o coração para Ele entrar, Ele habitará em nós. 

Provérbios 28; 13: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.


Lucas 12; 8 e 9: E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.

 


Jeremias 29; 12 e 13: Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

 

Apocalipses 3; 20: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

 

 

 

Uns fazem a sua parte, outros relutam em fazê-la, esta é a prova do livre arbítrio, pois vemos claramente a paciência e a benevolência de Deus, pois a ninguém subjuga ou impõe que o Adorem; nós o Amamos e o Adoramos porque Ele nos Amou primeiro. Pelo aumento do pecado, o amor esfriará, mais se perseverarmos até ao fim, sermos salvos. Não há maior Amor do que este que recebemos dEle!


1 João 4; 19: Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.


Mateus 24; 12 e 13: E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.

 

João 15; 13: Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.




Temos valor, um alto preço, fomos comprados pelo Sangue de Jesus, e apenas os que creem serão Salvos, é condicional, pois precisamos ter fé para agradar a Deus!

 

1 Coríntios 6; 20: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

 

1 Pedro 1; 18 e 19: Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.

 

 

Hebreus 11; 6: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.


Marcos 16; 16: Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

 

 

 

Em vários momentos vemos Jesus falar por meio de parábolas, para que fosse de fácil compreensão, pois com coisas cotidianas, é mais fácil o entendimento, para ser acessível até mesmo às pessoas mais simples, porque Deus ocultou algumas coisas dos sábios e entendidos e as revelou aos pequeninos.

 

Mateus 13; 10-17: E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure. Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.

 

Mateus 11; 25: Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

 

 

 

#PeriodicoMisionero

#Live12AnosPeriodicoMisionero

 

 

 

Que Deus em Cristo vos Abençoe!

 

Fraternalmente,

Erica Carla

Instagram: @erica_carla_kinha

                    @periodicomisionerobyericacarla

No hay comentarios.: