Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 11 de julio de 2021

Deus não tenta a Ninguém!

Amados, este foi o tema que Deus me direcionou para falar na LIVE que participei como Convidada no dia 17/06/2020.





Prezados, todos sofremos tentações, e a primeira tentação que a humanidade sofreu, caiu e por isso sofremos até os dias atuais e seguiremos assim até que Jesus volte para nos buscar, foi a que ocorreu no Éden, quando a serpente seduziu Eva para comer do fruto da Árvore proibida por Deus (pois serviu como um teste à Obediência deles), e a consequência deste pecado (desobediência) foi a morte, morte espiritual, a separação entre a Humanidade e Deus (o Distanciamento partiu do ser humano e não de Deus, pois Deus se mantem no seu lugar, é a partir das escolhas erradas do ser humano que este fica longe de Deus).




Gênesis 3; 1-6: Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.



A tentação, o pecado se apresenta de forma atraente, como se fosse bom, como se fosse certo.


2 Coríntios 11; 3: Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.



A serpente/víbora/diabo mente, pois fala do que lhe é próprio:


João 8; 44: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.


A Consequência do Pecado é a morte eterna, morte espiritual, originado na tentação, que o levou a pecar e o pecado nos afasta de Deus, e sem Deus não podemos viver plenamente, portanto, para nos reconciliar com Deus precisamos de JESUS, e em Isaías 59 vemos o prenúncio da sua primeira vinda:


Romanos 6; 23: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.



Isaías 59; 1-21: Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniquidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade. Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de basilisco, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e, quebrando-os, sairá uma víbora. As suas teias não prestam para vestes nem se poderão cobrir com as suas obras; as suas obras são obras de iniquidade, e obra de violência há nas suas mãos. Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniquidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas. Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz. Por isso o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão. Apalpamos as paredes como cegos, e como os que não têm olhos andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas, e nos lugares escuros como mortos. Todos nós bramamos como ursos, e continuamente gememos como pombas; esperamos pelo juízo, e não o há; pela salvação, e está longe de nós. Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniquidades; Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça. E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto. Conforme forem as obras deles, assim será a sua retribuição, furor aos seus adversários, e recompensa aos seus inimigos; às ilhas dará ele a sua recompensa. Então temerão o nome do Senhor desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira. E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se converterem da transgressão, diz o Senhor. Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o Senhor: o meu espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca nem da boca da tua descendência, nem da boca da descendência da tua descendência, diz o Senhor, desde agora e para todo o sempre.



Após o Sacrifício de Jesus, o que devemos fazer para nos reconciliar com Deus é cada um confessar o seu pecado a Deus, estando verdadeiramente arrependido e se converter dos maus caminhos, reconhecendo Jesus como seu Único e Suficiente Senhor e Salvador!

Isaías 55; 7: Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.


2 Crônicas 7; 14: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.




Pois, é em Jesus, o nosso Intercessor, Advogado, Mediador e Redentor, que temos a ajuda necessária para resistir à tentação, através da Conversão genuína, do Arrependimento sincero, Deixando o pecado e Adorando só a Deus, por meio do seu Filho que por nós se entregou a morte de cruz, pagando o preço das nossas almas com o seu sangue, pois não havia outra forma de nos reconciliar com o PAI, se não for através de Jesus, e sem a Paz que Ele nos dá, ninguém verá a Deus.   


1 João 2; 1 e 2: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.


1 Timóteo 2; 5 e 6: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

 

 

Quem se confia no que tem, nas riquezas desta terra, não conhece Jesus e não Reconhece o seu Sacrifício na Cruz! Homem algum pode pagar o preço pela própria vida, pois Jesus já pagou por TODOS!


Salmos 49; 6-9: Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas,
Ninguém é capaz de redimir seu próprio irmão, ou pagar a Deus o valor de sua vida, porquanto o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre, para que viva para sempre e não sofra a natural decomposição dos corpos.



Provérbios 13; 8 e 9: O resgate da vida de cada um são as suas riquezas, *mas o pobre não ouve ameaças. **A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará.


*o pobre não ouve ameaças, porque não tem o que perder.

** A Luz do Justo alegra, pois, esta Luz é Jesus.



Mateus 16; 26: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?


Salmos 20; 7-9: Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. Salva-nos, Senhor; ouça-nos o rei quando clamarmos.


A nossa confiança está em Deus. Uns encurvam-se (se inclinam, sedem às tentações e caem) ...


Fomos comprados por bom preço, pelo precioso sangue de Cristo, e não por coisas corruptíveis. O Sangue de Jesus nos purifica de Todo Pecado!


1 Coríntios 6; 20: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.


1 Pedro 1; 18 e 19: Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.



Colossenses 1; 20-22: E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis.


1 João 1; 7-10: Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.


Hebreus 12; 2, 13 e 14: Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.



João 14; 27: Deixo-vos a paz, *a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.


*É uma paz que o mundo não tem! É a genuína PAZ, que só temos em DEUS!






Observemos, Deus não tenta a Ninguém:


A tentação não vem de Deus; ela vem do diabo e de nossos próprios desejos pecaminosos, sendo seduzidos por este, pois não nos veio tentação, senão humana. Ser tentado não é pecado, mas ceder à tentação leva ao pecado.


Tiago 1; 12-14: Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam. Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.



1 Coríntios 10; 13:
Não veio sobre vós tentaçãosenão humana; mas fiel é Deus, que não nos deixará tentar acima do que podeis.


Quem nos tenta é o diabo, e os que caem nas suas tentações, estará lhe agradando e desagradando a Deus. satanás tentou até a Jesus.


Mateus 4; 1: Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.


Marcos 1; 13: Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam.



Observe a afoiteza do diabo, ele tentou a Jesus enquanto viveu na terra. Jesus foi tentado pelo próprio diabo em pessoa! Mas Jesus resistiu à tentação e nos mostrou que é possível viver sem pecado. Agora, quando passamos por tentação, podemos pedir a ajuda de Jesus, que entende o que estamos passando e tem a força que precisamos.


Hebreus 4; 15 e 16: Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.


Hebreus 2; 18: Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.



Quem peca não está desprezando, irando, chateando, afrontando, desagradando ... ao diabo e sim a Deus. Quem peca está escolhendo ser filho do diabo em detrimento ao Amor de Deus!


1 João 3; 8-10: Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.



Deus nos enviou Jesus para nos livrar da sua ira futura, contra os nossos atos pecaminosos, originados na tentação do diabo sobre cada ser humano que cede às tentações.


João 3; 17-21: Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

 

1 Tessalonicenses 1; 10: E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.


 

Atos 3; 26: Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, *no apartar, a cada um de vós, das vossas maldades.

 

*no aparta: afastando-nos das nossas maldades, oriundas no Éden, pois antes deste pecado, nossa natureza era semelhante ao PAI, pois fomos criados à sua imagem e semelhança. Quando alguém diz que a natureza do ser humano é má, é após o primeiro pecado cometido no Éden.


Gênesis 1; 26-28: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.





De que formas podemos vencer às tentações?


1.     Vigiando e Orando!


Mateus 26; 41: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca."

 

Mateus 6; 13: E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.




2.     Não cedendo à sedução do mal!


Provérbios 1; 10: Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo,
não ceda!


1 Tessalonicenses 3; 5: Por essa razão, não suportando mais, enviei Timóteo para saber a respeito da fé que vocês têm, a fim de que o tentador não os seduzisse, tornando inútil o nosso esforço.




3.     Estando atentos e não dormindo!


Lucas 22; 46: "Por que estão dormindo?", perguntou-lhes. "Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação!"




4.     Cuidando de si e dos demais para não cair!


1 Coríntios 10; 12: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.


Gálatas 6; 1: Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.




5.     Fiquemos sob os cuidados de Deus, revestidos com toda sua armadura, para estarmos firmes contra as astutas ciladas do diabo, Resistamos a ele e ele fugirá de nós!


Tiago 4; 7: Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.


Efésios 6; 11 e 15: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. E calçados os pés na preparação do evangelho da paz.



Enquanto preparava esse material, o Senhor alegrava minha alma, senti um gozo do espírito tão grande e glorificava a Deus, pois a sua Palavra é Completa e nela há respostas para Tudo. Que Grande Amor Deus tem por nós, que cuidado lindo Ele tem, pois nos orienta em tudo. Não somos perfeitos e nem santos, mais Ele é e podemos imitá-lo e quando chegarmos a perfeição, Ele nos levará para o seu lado.


Efésios 4; 13-27: Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. Mas vós não aprendestes assim a Cristo, Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo.





#Live12AnosPeriodicoMisionero

#PeriodicoMisionero



Que Deus em Cristo vos Abençoe!


Fraternalmente,

Erica Carla

Instagram: @erica_carla_kinha

                    @periodicomisionerobyericacarla

No hay comentarios.: