Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



lunes, 7 de septiembre de 2020

Poema da minha autoria, datado em 07/09/2020: Aos Meus Irmãos!


 


Irmãos, muitos têm, outros não;

Alguns gostariam de tê-los, outros são felizes por não ter;

Mais há algo que gostaria de compartilhar, não me vejo sem os meus.

 

Muitas vezes amamos, outras nem tanto,

Esse Amor transcende a compreensão humana,

É um sentimento que vem de Deus,

É um presente tê-los.

 

Além de Deus, nossos Pais, são os nossos melhores amigos,

É uma cumplicidade sincera, pois foi Deus quem nos escolheu como irmãos,

Filhos dos mesmos Pais, Os Amo demais!

 

Kinho e Guinho, sua Kinha vos Ama!

 

Erica Carla

07/09/2020 às 16:35

 

 

 

Sabemos que no último dia 05/09/2020 foi comemorado o Dia do Irmão:

 

Isaías 41; 6: Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.

 

Pois bem, não sei quem eu seria sem eles dois na minha vida, é tanto amor que chega a doer, pois muitas vezes coloco os sonhos deles à frente dos meus, como sou a primeira, sempre fui ‘super’ protetora, sou IrMãe (temos uma Mãe nota 1000, porém como sou menina, há o extinto maternal aflorado quando se é a primogênita, o senso de responsabilidade se desenvolve ainda mais rápido (pois a menina por si só já amadurece mais rápido do que o menino), pelo menos comigo é assim, e isto não me faz melhor do que ninguém, muito pelo contrário, há um peso em sempre pensar como se tivesse mais idade do que tenho; porém nem por isso deixei de vivenciar cada etapa no tempo certo: Quando criança subia nas árvores do quintal dos meus Avós, pegava a fruta direto delas, principalmente a Manga Rosa que é a minha furta preferida); sempre os defendi/protegi na escola, condomínio, ... Quem os magoa, magoam a mim.

 

Há algo que vou dizer que só quem tem irmãos vai entender: Em momentos de discordância, há pessoas que pensam que podem se intrometer e isso ao invés de nos desunir, nos une ainda mais, pois quem atinge um de nós, atinge aos três. Vou dar um conselho, se você é amigo de alguém que tem irmãos, não fale mal do irmão da pessoa, por mais que ela esteja brava com seu irmão (isso é momentâneo), porque pode perder a amizade. Se bem que, quem é amigo de verdade, não se mete entre os irmãos.



Este é um lindo exemplo de Amor entre Irmãos, creio que com as devidas proporções devo ter feito algo semelhante pelos meus Dois Príncipes, quando não deixava que o irmão da minha melhor amiga da época, que era maior que nós 3, na escola roubasse o lanche dos meus dois irmãos pequenos, mesmo ela dizendo que era seu irmão, eu a trazia para a realidade dizendo que eram meus dois irmãos menores. Era uma Davizinha perante o Golias, mais não tinha medo, pois sabia que ele não roubava apenas, ele agredia os pequenos para roubar o lanche e com os meus pequenos, eu não permitiria que ele fizesse o mesmo. E sei que em muitas outras circunstâncias os meus irmãos já maiores do que eu, me protegem até hoje (Ex.: Aprenderam com Vovô e Painho que as meninas devem andar do lado de dentro das calçadas, e mesmo o que já é casado pensa que precisa segura minha mão para atravessar a rua. São exemplos singelos, mais que demonstram carinho e cuidado). Portanto postei esta foto para expressar que sei o que esse garotinho deve ter pensado ao defender sua Irmãzinha do ataque do cachorro.

 

 

 

Tem um versículo que nesse aspecto nem sempre se aplicou na minha vida:

 

Não estou querendo ser polêmica; pois o versículo em questão não é uma ordenança e/ou um mandamento, é apenas uma exceção.

 

É a respeito do assunto em questão, onde Deus fala que há um amigo mais chegado do que um irmão. Porque digo isto? Porque já tive muitas amizades, algumas em várias fases da minha vida (infância, adolescência, e nesta fase adulta em que me encontro), outras que não moram muito perto, poucas que se mantiveram com o tempo e distância física e outras que não eram sinceras e Deus afastou sem que eu precisasse fazer nada. Sei que muitos já passaram ou passarão por isto.

 

Provérbios 18; 24: O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.



 

 

 

Para mim, pensar como se tivesse mais idade do que a real, tem dois pontos principais:


1.     Talvez seja isso que limite as minhas amizades, pois sempre preferi ficar com minha Mãe e suas amigas (faço parte de um Coral com Mainha, onde a maioria é da idade dela  ou de vovó), e isto é bom, pois Deus seleciona quem Ele quer que esteja perto de nós; pois nas irmãs mais maduras não vejo algo que muito me incomoda: Inveja. Mais Erica, inveja de quê? Sei lá!

 

 

Tito 2; 3-5: As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.

2 Timóteo 2; 1-2: Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.



 

Há algo curioso que Deus faz, na minha família sempre alguém percebe antes de mim que alguma amizade não é sincera, e desde que meu sobrinho Nathan nasceu que ele tem sido um farol de Deus nas nossas vidas, ele é ciumento, porém quando simpatiza com alguma amizade, ama porque sabe que nos faz bem; no entanto, quando não simpatiza com a pessoa por mais que eu peça que seja carinhoso, ele é apenas educado; e depois de algum tempo, tenha certeza que essa pessoa mostra quem é de verdade.

 

Quem tem inveja é porque queria ser a pessoa fruto da sua obsessão e isso não vem de Deus, pois o Invejoso não tem amor próprio. A grama do vizinho sempre é mais verde do que a dele. Não passa pela cabeça do ser invejoso o que aquela pessoa passa, as enfermidades que a assolam; se por um dia ele pudesse viver na pele do seu alvo, iria ver que esse sentimento é tão mesquinho e voltaria cabisbaixo para sua vida e oraria pelo outro e nunca mais pensaria desta forma.

 

Provérbios 14; 30: O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.



Tiago 3; 16-18: Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.



 

 

 

2.     Percebo que minha personalidade não tem sido compreendida (sem vitimismo), meninas da minha idade nem sempre são sinceras comigo, talvez se sintam intimidadas, não sei. O fato é que a maioria da minha idade que ainda tenho amizade é por já serem casadas e terem a mesma maturidade que eu (mesmo sabendo que sou solteira, sou tratada como Senhora pelos meus Pastores, creio que isso seja pela minha postura). Isso falo sem nenhum tipo de prepotência/arrogância/soberba; como já disse, isso é um peso para mim, mais não tenho como regredir minha mentalidade para equiparar e/ou me encaixar, isso seria não ter amor próprio, perder a minha essência e deixar de ser quem sou; pois desta forma Deus me mostra com nitidez quem é sincero comigo e mantém longe de mim quem não é. Isto aprendi a duras penas, pois mesmo tendo essa mentalidade, era muito bobinha e acreditava em todo mundo.

 

Vou deixar uma coisa bem clara, tudo que escrevi não é tudo sobre esse tema, são apenas o que creio que vai servir para alguém. Outra coisa, não quer dizer que não tenho amigas/colegas da minha idade que sejam solteiras, mais há níveis de amizade e o que estou abordando com mais profundidade hoje é o contraponto entre aquelas não sinceras e que nos decepcionam; com o oposto, que é a amizade sincera, de pessoas que você pode confiar seus sonhos e segredos sem medo de Inveja, intriga, vingança/mesquinha, ...  Pois quem não se alegra com a tua vitória, não te Ama; quem não chora contigo, não vai se alegrar também.

 

Romanos 12; 15: Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.

 

 

Sejamos como as 5 virgens prudentes, para não ficarmos de fora do Céu, pois se a pessoa não se prepara, não permita que tire de você algo ao qual você tenha se preparado! Se não vai agregar na sua vida e te edificar, não permita que tire o que Deus te der, porque armadura de Saul não serve para Davi; bem como, se você estivesse no lugar dela, ela não perderia a salvação por você (se alguma amizade exige isso, não vale a pena). Se não te ajuda a ser uma pessoa melhor, a servir melhor ao Senhor e só te puxa para baixo, a única coisa que você pode fazer é orar e ficar onde Deus te colocou, porque Deus mesmo trata de afastar essa pessoa da sua vida.

 

 

 

Mateus 25; 1-13: A Parábola das dez virgens

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.



 

 

Amados, não há assunto que Deus já não tenha deixado orientações para nossas vidas em sua Palavra, pois a Bíblia é o manual do fabricante, se deu defeito, foi por mau uso e não por erro na fabricação, pois Deus não nos fez em série, Ele cuidou de cada detalhe com esmero, pois Ele é o oleiro e sabe como moldar o barro que somos nós.

 

Salmos 139; 13-16: Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.



Jeremias 18; 1-6: A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

 

 

Queridos, essa postagem começou falando sobre irmãos, passou por amizades e terminou em prudência para não perder a Salvação. É assim que Deus faz, eu sabia que iria postar algo sobre meus Irmãos e talvez sobre o feriado de hoje (Dia da Independência do Brasil), porém o rumo foi Deus quem tomou, como sempre, minha vida e minhas postagens são dirigidas por Deus, nem eu sabia que abriria tanto o meu coração (falando do amor que sinto por meus Dois Irmãos e que isso me levaria a compartilhar um pouco das minhas experiências no aspecto das amizades). Para finalizar este tópico, seja amigo (a) de quem você Ama e Admira e que sente o mesmo por você! Espero que tenha lhes edificado, pois eu creio que a Palavra de Deus tem direção certa, ela não volta vazia.

 

Isaías 55; 11: Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.



 

 

 

#Live11AnosPeriodicoMisionero

#PeriodicoMisionero

 

 

Que Deus em Cristo vos Abençoe!

 

Fraternalmente,

Erica Carla

No hay comentarios.: