Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



lunes, 3 de julio de 2017

36º Congresso de Jovens da IEADPE



#ComprometidosComDeus

Amados leitores, entre 29/06-02/07/2017 ocorreu o 36° Congresso de Jovens da IEAD-PE. Para que esta festa ultrapassasse fronteiras, podemos contar com a Rede Brasil de Comunicação.

Cada Culto dos Congressos é sempre uma benção, pois Deus orienta o nosso Pastor, cujo dá as diretrizes aos preletores escalados, que por meio do Espírito Santo, são usados para nos ensinar cada vez mais a Sua Santa Palavra.


Tema: "Comprometidos com Deus"


Daniel 3; 13-18: Então Nabucodonozor, com ira e furor, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abednego. Logo estes homens foram trazidos perante o rei. Falou Nabucodonozor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei? Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro do forno de fogo ardente; e quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos? Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonozor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus a quem nós servimos é que nos pode livrar; Ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.




1ª Noite (29/06/17): Culto de Abertura, o preletor escalado foi o Evangelista Augusto Felix:

Subtema: Comprometidos com a Comunhão.

Daniel 6; 10: Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

1 Coríntios 1; 9: Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

Daniel, um exemplo de comprometimento com a comunhão.

“Devemos ser comprometido com a comunhão, devemos manter a comunhão com Deus e com a Igreja, não pela metade; A comunhão tem que ser completa!”

“A oração e a leitura da Palavra de Deus são o segredo pra manter a comunhão com Deus.” “A devoção fortalece a comunhão!”

“A comunhão de Daniel com Deus o ajudou em vários momentos da sua vida.” “Nas horas mais difíceis você verá como vale a apena ter comunhão com Deus!”

“Daniel permaneceu o mesmo, sem mudar seu caráter diante de várias fases da sua vida.” “Passaram muitos anos, mas ele não perdeu a comunhão com Deus!”

"Daniel passou muitos anos na Babilônia, mas não perdeu a comunhão com Deus. Lembre que você vai sair daqui, mas saia dizendo: Eu não vou perder a comunhão com Ele!"

Por fim, disse palavras de ânimo para que ninguém desistisse diante das ciladas do inimigo: “Vai até o fim!”



2ª Noite (30/06/17): O preletor escalado foi o Evangelista Walber Gustavo:

Subtema: Jovens Comprometidos com o Serviço.

1 Samuel 2; 18: Samuel, porém, ministrava perante o Senhor, sendo ainda menino, vestido de um éfode de linho.

Significado do nome Samuel: Ouvido por Deus.

1 Samuel 1; 11: E fez um voto, dizendo: Senhor dos exércitos! Se deveras atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e pela sua cabeça não passará navalha.

O tema deste congresso é um convite a viver uma vida de Compromisso e Santidade com o Senhor.

Aprendendo um pouco mais sobre a vida de Samuel, vemos qual era a obra e o propósito de Deus no nascimento do primeiro filho de Ana: “Samuel veio ao mundo não somente porque Ana quis, mas porque Deus quis, porque tinha um propósito definido na vida dele. Cada jovem que está aqui nasceu porque Deus quis e Ele tem um propósito e um plano em cada vida. E Ele quer que o nome dEle seja glorificado através da sua vida!”


Qual era o contexto histórico em que vivia aquele jovem?

 “Samuel ministrava em uma geração cheia de apetites e limites descontrolados, ele vivia na geração de Ofini e Finéias, jovens escandalosos.”

“Não devemos ser pedra de tropeço, como os dois filhos de Eli foram, induzindo os israelitas a terem o mesmo comportamento pecaminoso que eles tinham.”


Qual era princípio espiritual estabelecido no quinto mandamento?
“Honra teu pai e tua mãe”

Este mandamento é tão sério, e na época do Antigo Testamento era levado muito a sério ao ponto de punirem com a morte os filhos que agredissem seus pais. Eles não podiam desonrar seus pais, mas Ofini e Finéias desonraram a Eli, e Deus pesou isso na balança. “Um filho que se levanta contra os pais jamais prosperará!”


Qual o papel de Samuel e o nosso como cristãos?

“‘Antes que a Lâmpada se apagasse, Deus chamou Samuel. Nós somos uma lâmpada de Deus e elas devem arder continuamente. Samuel ministrava e servia continuamente ao Senhor, ele fez disso a razão da sua vida. Ele era uma lâmpada de Deus para a sua geração!”

“O Senhor está enchendo a lamparina de vocês, e para ser cheio do Espírito Santo é preciso ser cheio de Deus, receba o azeite que está sendo derramado aqui esta noite.”

“O Senhor está dizendo aqui que vai chegar o dia de chamar alguns jovens aqui para se dedicarem em tempo integral ao Senhor. Enquanto isso estude, faça faculdade, mestrado, doutorado, mas não se apegue muito, pois vai chegar o dia que vocês terão que deixar tudo isso para trás e assim como Samuel dizer: Eis-me aqui. Fala, porque o teu servo ouve!”.

1 Samuel 3; 10: Depois veio o Senhor, parou e chamou como das outras vezes: Samuel! Samuel! Ao que respondeu Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.


”Não apague o pavio que fumega, receba fogo do alto.”



3ª Noite (01/07/17): O preletor escalado foi o Pastor Vice-Presidente da IEADPE, Ailton Jr.:

Subtema: Comprometidos com a Pureza como José.

Gênesis 39; 9: Ele não é maior do que eu nesta casa; e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto és sua mulher. Como, pois, posso eu cometer este grande mal, e pecar contra Deus?

2 Coríntios 7; 1: Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.

O Pastor usou a vida de José como exemplo de fidelidade a Deus através de seus compromissos estabelecidos na terra, com seu pai e seu patrão.

O jovem pode manter puro o seu coração. “José tinha tudo pra ser frustrado. Mas porque não ficou frustrado e louco? Deus estava com José. Você está aqui por que Deus está com você. Só consegue ter um compromisso com Deus quando ama a Deus acima de todas as coisas.”

“O cumprimento de todas as promessas de Deus na nossa vida, exigem pureza!” “Passam necessariamente pela pureza. Se você tem promessa purifique a sua vida!”

“Nossa vida é constituída afetivamente por meio de compromisso.” “O meu compromisso está onde o meu coração estiver!”

Gênesis 37; 2, 12-14: Estas são as gerações de Jacó. José, aos dezessete anos de idade, estava com seus irmãos apascentando os rebanhos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia a seu pai más notícias a respeito deles. Ora, foram seus irmãos apascentar o rebanho de seu pai, em Siquém. Disse, pois, Israel a José: Não apascentam teus irmãos o rebanho em Siquém? Vem, e enviar-te-ei a eles. Respondeu-lhe José: Eis-me aqui. Disse-lhe Israel: Vai, vê se vão bem teus irmãos, e o rebanho; e traze-me resposta. Assim o enviou do vale de Hebrom; e José foi a Siquém.


“Compromisso é algo que nasce com meu espírito, com minha alma e com o meu corpo. Ele nasce no meu afeto.”

Gênesis 39; 2-9, 20-23: Mas o Senhor era com José, e ele tornou-se próspero; e estava na casa do seu senhor, o egípcio. E viu o seu senhor que Deus era com ele, e que fazia prosperar em sua mão tudo quanto ele empreendia. Assim José achou graça aos olhos dele, e o servia; de modo que o fez mordomo da sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha. Desde que o pôs como mordomo sobre a sua casa e sobre todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor estava sobre tudo o que tinha, tanto na casa como no campo. Potifar deixou tudo na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. Ora, José era formoso de porte e de semblante. E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os olhos em José, e lhe disse: Deita-te comigo. Mas ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe o que está comigo na sua casa, e entregou em minha mão tudo o que tem; ele não é maior do que eu nesta casa; e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto és sua mulher. Como, pois, posso eu cometer este grande mal, e pecar contra Deus? Então o senhor de José o tomou, e o lançou no cárcere, no lugar em que os presos do rei estavam encarcerados; e ele ficou ali no cárcere. O Senhor, porém, era com José, estendendo sobre ele a sua benignidade e dando-lhe graça aos olhos do carcereiro, o qual entregou na mão de José todos os presos que estavam no cárcere; e era José quem ordenava tudo o que se fazia ali. E o carcereiro não tinha cuidado de coisa alguma que estava na mão de José, porquanto o Senhor era com ele, fazendo prosperar tudo quanto ele empreendia.

Amós 3; 3: Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?

“Deus te leva de compromisso a compromisso até que se cumpra a promessa!” “O Compromisso manifesta o caráter!”

Gênesis 41; 38-40: Perguntou, pois, Faraó a seus servos: Poderíamos achar um homem como este, em quem haja o espírito de Deus? Depois disse Faraó a José: Porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua voz se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu.

Gênesis 45; 4-8: José disse mais a seus irmãos: Chegai-vos a mim, peço-vos. E eles se chegaram. Então ele prosseguiu: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos aborreçais por me haverdes vendido para cá; porque para preservar vida é que Deus me enviou adiante de vós. Porque já houve dois anos de fome na terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega. Deus enviou-me adiante de vós, para conservar-vos descendência na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento. Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como governador sobre toda a terra do Egito.


“Quem falhou com os pais, vai falhar Deus, com o patrão e com todos dos seus compromissos.”  
“Falta de afeto natural é a falta de compromisso! Por isto que pais abandonam os filhos, os filhos aos pais e os maridos às esposas.”

“O meu compromisso será testado por quem não tem compromisso. Repudiar é o que temos que fazer com quem não tem compromisso.”

Romanos 1; 28-31: E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidadesendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia.

2 Timóteo 3; 2-4: Pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpiossem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bemtraidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.

1 João 4; 20: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.



Amor café:

Marcos 12; 30-34: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses. Ao que lhe disse o escriba: Muito bem, Mestre; com verdade disseste que ele é um, e fora dele não há outro; e que amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E ninguém ousava mais interrogá-lo.

Acróstico do Amor CAFÉ:
Coração
Alma
Força
Entendimento


Pureza na língua portuguesa: sinceridade, respeitabilidade, honra, autenticidade, continência, castidade.

Pureza na Bíblia: limpeza interior, colocar fora tudo aquilo que moral e espiritualmente é contaminado.


Mateus 23; 25 e 26: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança. Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo.

Marcos 7; 20-23: E prosseguiu: O que sai do homem, isso é que o contamina. Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.

“A pureza é a limpeza da impureza!”


*molismogenia: É a ciência que estuda a sujeira gerada pelo homem. 

Definologia: A molismogenia é o conjunto de ações das conscins humanas geradoras da poluição da natureza.

“Paulo diz: Tenha cuidado com a Poluição ambiental, sonora, visual, digestiva: ...Tanto da carne (natureza humana), quanto do espírito. Você pode se contaminar por aquilo que você faz, que você vê, que você ouve, que você prova, que você toca... os 5 sentidos do homem. Você pode também gerar molismos, poluição, sujeira espiritual. Essa as leis de poluição não alcançam, só quem alcança é a Palavra.”

“Pureza é a obrigação/compromisso para quem tem promessas.”

Colossenses 3; 5-8: Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais também em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas; mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.

1 Coríntios 6; 8-12: Mas vós mesmos é que fazeis injustiça e defraudais; e isto a irmãos. Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

Isaías 59; 2-4: Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniquidade; os vossos lábios falam a mentira, a vossa língua pronuncia perversidade. Ninguém há que invoque a justiça com retidão, nem há quem pleiteie com verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e produzem a iniquidade.

Provérbios 20; 9: Quem pode dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?

Jó 14; 4: Quem do imundo tirará o puro? Ninguém.

Jó 15; 14: Que é o homem, para que seja puro? E o que nasce da mulher, para que fique justo?

Jó 25; 4-6: Como, pois, pode o homem ser justo diante de Deus, e como pode ser puro aquele que nasce da mulher? Eis que até a lua não tem brilho, e as estrelas não são puras aos olhos dele; quanto menos o homem, que é um verme, e o filho do homem, que é um vermezinho!

Atos 15; 7-9: E, havendo grande discussão, levantou-se Pedro e disse-lhes: Irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre vós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho e cressem. E Deus, que conhece os corações, testemunhou a favor deles, dando-lhes o Espírito Santo, assim como a nós; e não fez distinção alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.

Tito 2; 14: Que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.

Hebreus 9; 14: Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo?

1 João 1; 7: Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

João 15; 3: Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.

Efésios 5; 26: A fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra.


“Esta havendo um clamor do Espírito Santo pela pureza!”

“A pureza é o limite do compromisso com Deus. Não ultrapasse!”

“Pra quem ultraprassou, Deus te dá a segunda oportunidade!”

Salmos 32; 1-6: Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniquidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.


1 João 1; 9: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.



4ª Noite (02/07/17): Culto de Encerramento, o preletor escalado foi o Pastor Jônatas Lins:

Subtema: Sadraque, Mesaque e Abedenego, Jovens comprometidos com Deus.

Daniel 3; 16-18: Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonozor: não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.


“Estes 3 Jovens por terem assumido um compromisso com Deus, tiveram coragem de desafiar o rei Nabucodonosor, colocando suas vidas em risco para não quebrar a aliança, o pacto que firmaram com o Senhor.”

Nada, nem ninguém impressionam Deus. Porém existem algumas pessoas no contexto Bíblico que chamam a atenção de Deus:

·        Abraão
Gênesis 18; 17: E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço.

·        Moisés
Números 12; 5-8: Então o Senhor desceu em uma coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã, e os dois saíram. Então disse: Ouvi agora as minhas palavras: se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, a ele me farei conhecer em sonhos, em visões falarei com ele. Mas não é assim com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa; boca a boca falo com ele, claramente e não em enigmas; pois ele contempla a forma do Senhor. Por que, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés?

·       
Jó 1; 8: Disse o Senhor a Satanás: Observaste tu porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?

·        Mulher Cananeia e Centurião de Cafarnaum
Mateus 15; 28: Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.

Mateus 8; 10: Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé.

·        Estevão (o primeiro Mártir)
Atos 7; 56: E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à mão direita de Deus.


Os 3 amigos de Daniel também chamaram a atenção de Deus:

O livro de Daniel é considerado um livro autobiográfico, histórico e profético.  Tem um caudal de informações escatológicas tão extraordinárias que o próprio Jesus fez referência. Deus separou 1 Capítulo inteiro do livro de Daniel para fazer referência aos feitos dos 3 jovens; uma vez que este livro é um dos menores livros dos profetas maiores, porém é considerado um dos mais importantes dentre os mesmos.

Mateus 24; 15: Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda).

Hebreus 11; 34 e 38: Apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros. (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra.

Hananias: Deus é gracioso!
Misael: Quem é como Deus? 
Azarias: Deus é meu ajudador!

Daniel 1; 3-13, 19 e 20: Então disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos que trouxesse alguns dos filhos de Israel, dentre a linhagem real e dos nobres, jovens em quem não houvesse defeito algum, de bela aparência, dotados de sabedoria, inteligência e instrução, e que tivessem capacidade para assistirem no palácio do rei; e que lhes ensinasse as letras e a língua dos caldeus. E o rei lhes determinou a porção diária das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem alimentados por três anos; para que no fim destes pudessem estar diante do rei. Ora, entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias. Mas o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abednego. Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.  Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos. E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois veria ele os vossos rostos mais abatidos do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim poríeis em perigo a minha cabeça para com o rei. Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia posto sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias: Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber. Então se examine na tua presença o nosso semblante e o dos jovens que comem das iguarias reais; e conforme vires procederás para com os teus servos. Então o rei conversou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso ficaram assistindo diante do rei. E em toda matéria de sabedoria e discernimento, a respeito da qual lhes perguntou o rei, este os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino.

Daniel 2; 49: A pedido de Daniel, o rei constituiu superintendentes sobre os negócios da província de Babilônia a Sadraque, Mesaque e Abednego; mas Daniel permaneceu na corte do rei.

“É possível viver na Babilônia sem deixar de ser judeu.”

Daniel 3; 1, 12, 16-18: O rei Nabucodonozor fez uma estátua de ouro, a altura da qual era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de Babilônia. Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste. Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonozor: não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.


“O jovem comprometido com Deus não perde a identidade cristã.”
“Mesmo após 20 anos na Babilônia e mesmo com nomes babilônicos, não perderam a identidade de Judeus.” “O rei pode mudar nosso nome, nos tirar da nossa terra natal, nos ensinar a sua língua; mais o nosso coração é do Deus único e verdadeiro!” “Eles não esqueceram suas origens, não perderam a fé!” “Não abro mão dos princípios de Deus, aprendidos no decálogo!”

João 17; 14: Eu lhes dei a tua palavra; e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

“O Crente não precisa e não deve procurar coisa boa neste mundo que está podre, mergulhado no pecado, se degradando e se destruindo, porque este mundo jaz no maligno.”

“O céu é a morada dos santos, é o lugar onde quero ir morar.”

“A fidelidade tem um preço, mais também existe o valor em ser fiel a Deus.”

O campo de Dura: muro;
Fornalha: que preparava tijolos que saiam com a insígnia/marca de Nabucodonosor;
Neste campo Deus decide levantar 3 colunas inabaláveis com a marca dEle!
“Nabucodonosor, a tua fornalha prepara tijolos para as obras que depois vão virar ruínas, mais EU o TODO PODEROSO, levei pra tua terra 3 jovens comprometidos comigo, e eles são 3 colunas que não se abalam, que não podem ser removidas, que não se importam com o risco de morrer, que vão permanecer de pé ainda que o rei ameace jogar na fornalha de fogo ardente, que não se dobram, que não prostram-se, que não se encurvam; que apontam pra 1 que é maior que as tuas obras, que o teu trono, que o teu nome, que o teu império, que está acima dos teus deuses. O Rei dos reis e Senhor dos senhores, o Deus Todo Poderoso que manda em cima, que manda em baixo e que manda até dentro do inferno; Ele dá ordem a anjo, arcanjo, serafim, querubim, principados, potestades, até a satanás e este obedece a sua Voz . Ele manda no céu, na terra, Ele controla a natureza, Ele é o Senhor de todas as coisas. Ele manda e não é mandado, determina e por ninguém é determinado, Ele é o Grande que ainda levanta coluna na terra para Glorificar o Nome dEle!”

“Deus ainda tem colunas na terra!”

“O preço da fidelidade foi ser denunciados/ apontados. Foram perseguidos e ameaçados.”

“Quantas ameaças e perseguições você não sofre por causa da sua fidelidade a Deus? Esse é o preço da fidelidade, mas as tuas lágrimas estão sendo colhidas e levadas até o trono da graça e Deus vai te responder!”

Lamentações 3; 26: Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.

Hebreus 6; 18 e 19: Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta; a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu.


“Nós não temos medo de fogo. Se Deus quiser livrar, Ele livra. Se Ele não quiser, agente vai para o fogo. Porque o Deus da gente é Deus de fogo, rei.” “Ele recebeu a oferta de Abraão com fogo; falou com Moisés no meio da sarça com fogo; guiou o povo de Israel no meio do deserto a noite com fogo; quando Elias orou Ele respondeu com fogo. Ele é fogo consumidor! Ele é o Deus que derrama fogo na igreja; que batiza com Espírito Santo e com fogo.”  

“Jovem comprometido não tem medo de fogo. O fogo de Deus está presente em nossa vida, e nós não temos medo de fogo.”

Daniel 3; 19-30: Então Nabucodonozor se encheu de raiva, e se lhe mudou o aspecto do semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; e deu ordem para que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer; e ordenou a uns homens valentes do seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, e os lançassem na fornalha de fogo ardente. Então estes homens foram atados, vestidos de seus mantos, suas túnicas, seus turbantes e demais roupas, e foram lançados na fornalha de fogo ardente. Ora, tão urgente era a ordem do rei e a fornalha estava tão quente, que a chama do fogo matou os homens que carregaram a Sadraque, Mesaque e Abednego. E estes três, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente. Então o rei Nabucodonozor se espantou, e se levantou depressa; falou, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós dentro do fogo três homens atados? Responderam ao rei: É verdade, ó rei. Disse ele: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano sofrem; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses. Então chegando-se Nabucodonozor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Logo Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.  E os sátrapas, os prefeitos, os governadores, e os conselheiros do rei, estando reunidos, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os corpos destes homens, nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem sofreram mudança os seus mantos, nem sobre eles tinha passado o cheiro de fogo. Falou Nabucodonozor, e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, o qual enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele e frustraram a ordem do rei, escolhendo antes entregar os seus corpos, do que servir ou adorar a deus algum, senão o seu Deus. Por mim, pois, é feito um decreto, que todo o povo, nação e língua que proferir blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro deus que possa livrar desta maneira. Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego na província de Babilônia.


“Deus está entrando na fornalha contigo. Uns encurvam-se e caem, mais nós nos levantamos e estamos de pé. Ainda que tenhas que ir para a fornalha, o quarto homem vai chegar e passear contigo no fogo!” “Deus é livramento na tua vida!”

Salmos 20; 8: Uns encurvam-se e caem, mas nós nos erguemos e ficamos de pé.



Hino oficial:

Refrão 1:
Eu não abro mão de estar perto
De estar contigo até no deserto
Eu não abro mão

Refrão 2:
Eu não abro mão da verdade
De andar contigo em santidade
Eu não abro mão

Refrão 3:
Apesar de ser tão falho
Vulnerável, imperfeito,
Mas eu não abro mão
Eu não abro mão

Coro
O meu Compromisso é de ser Fiel
Meu maior desejo é chegar lá no Céu
Por isso o pecado aqui vou vencer
E em Santidade vou permanecer

Compromisso, assumi com Deus (2x)

Repete o coro todo (3x)

Compromisso, assumi com Deus (4x)

COMPROMISSO!








Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: