Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



lunes, 30 de enero de 2017

17º Congresso de Adolescentes IEADPE

#VIVACOMOSERVO

Amados, entre os dias 26-29/01/2017 ocorreu o 17º Congresso de Adolescentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – PE, como sempre a Rede Brasil de Comunicação estava a postos para que pessoas em outros estados e outros países possam participar e serem impactadas, mesmo a distância.

Este é um momento primordial no final das férias escolares para que os adolescentes reafirmem o seu compromisso com Deus, bem como, Deus também faz promessas e os renova Espiritualmente (Batismos, Renovos, Dons,...); Eles podem sentir a Sua Presença e são vivificados no Senhor.

Tema: Vivendo como servos de Deus!

1 Pedro 2; 16: Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus.



1° Culto à noite (Abertura): O preletor foi o Evangelista Natanael Balé

Daniel 6; 4 e 5: Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus.

O culto foi com base na vida de Daniel, cujo foi um exemplo de santidade, que esta geração deve seguir.

“Só vão escutar o toque da trombeta os puros, os leais e os santos.”


O Espírito Santo inundou aos presentes neste culto e chamou todos a um compromisso maior de lealdade e submissão à Sua vontade!



2° Culto à noite: O preletor foi o Evangelista Lourival de Oliveira

Gênesis 26; 1-6, 15-19, 22-25: E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar. E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra; Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis. Assim habitou Isaque em Gerar. E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra. Disse também Abimeleque a Isaque: Aparta-te de nós; porque muito mais poderoso te tens feito do que nós. Então Isaque partiu dali e fez o seu acampamento no vale de Gerar, e habitou lá. E tornou Isaque e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão seu pai, e que os filisteus entulharam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai. Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale, e acharam ali um poço de águas vivas. E partiu dali, e cavou outro poço, e não porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o Senhor, e crescemos nesta terra. Depois subiu dali a Berseba. E apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo. Então edificou ali um altar, e invocou o nome do Senhor, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço.

O culto da segunda noite foi baseado na vida de Isaque e a sua experiência com Deus, cujas são pessoais e únicas.

Neste texto, Isaque estava passando por um momento de crise em Gerar, a terra estava seca, e ele havia perdido seu pai (Abraão). Mas foi em Gerar a primeira vez que Deus falou diretamente com ele.

“Me obedeça como seu pai me obedeceu; eu quero ser teu amigo, assim como fui de seu pai.”


Também foi falado sobre José, o qual foi vendido por 25 ciclos de prata pelos seus irmãos, serviu a Potifar, foi para a prisão e se tronou governador do Egito, enriquecendo ao Faraó, o qual mesmo nos sete anos de fome não o venderia e diria que ele não tinha preço.

“Pode ser que agora não deem nada por você, mas Deus está investindo alto em ti e chegará o tempo em que tu não terás mais preço. Mas enquanto isso vai cavar o poço, vai buscar comunhão com Deus. Todo ano Deus avança em alguma coisa com você. Ontem o pregador disse que este era o ano de ser leal. Mas, além disso, hoje é o ano de você também cavar o poço.”



3° Culto à noite: O preletor foi o Evangelista Salatiel Lima

Salmos 89; 20: Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi.

Na terceira noite o culto foi baseado na vida de Davi e suas experiências com Deus.

“O sucesso de Davi pode ser atribuído ao seu relacionamento íntimo com o Senhor.”

Atos 13; 22 b: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.

“Antes de vocês saírem para enfrentar Golias, vocês precisam construir sua história de comunhão com o Senhor; não pule etapas, não pegue atalhos...”

Todo o direcionamento foi para a preparação de Davi, para o propósito que Deus tinha na vida dele, levando em conta todas as imperfeições que tiveram de ser moldadas.

“Tem adolescente que está entendendo a exigência de Deus durante estes dias. A tesoura de Jeová está podando ramos que estão ligados na videira hoje, porque depois que Ele te podar, que tua vida ficar onde Deus quer que fique, processo de santificação progredindo, tudo estiver no seu devido lugar; Deus quer fazer contigo como fez com Isaías, se revelar e te mostrar como vai ser teu futuro, como vai ser teu casamento, como vai ser tua vida. Deus quer que você construa um relacionamento íntimo com Ele.”



4° Culto (Manhã Missionária): O preletor foi o Pastor Waldemir Farias

Josué 1; 1-2 e 7; 10: E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Então disse o Senhor a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?

A pregação na Manhã Missionária foi baseada na vida de Josué e em três lições que ele precisou aprender para conquistar a terra prometida:

1.     Submeter-se a influência de Moisés;
“Ou você permite a influência ou você não conquista a terra”

Números 13; 16: Estes são os nomes dos homens que Moisés enviou a espiar aquela terra; e a Oséias, filho de Num, Moisés chamou Josué.

2.     Nunca permita que haja relaxamento em sua vida espiritual porque estamos em guerra;

3.     O Senhor jamais perde o domínio das situações. Tudo está sob o seu comando.

“Recebe a liderança de Moisés, jovem. O Senhor vai te usar de maneira extraordinária. Nesta manhã, o Espírito Santo vai te alistar para a guerra, porque Ele precisa de você na guerra, Ele precisa de você para a obra. Desperta!”



5° Culto à noite (Encerramento): O preletor foi o Evangelista Marcelo Telles

1 Pedro 2; 15 e 16: Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos; Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.

A pregação no encerramento foi baseado no tema do Congresso, cuja pregação enfatizou as características dos servos de Deus, as diferenças de quem é um verdadeiro servo do Senhor e as recompensas reservadas por Jesus para aqueles que O servem.

Características dos servos de Deus:

·       Fidelidade
Números 12; 7: Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa.

·       Humildade
Marcos 1; 7: E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas.

·       Submissão
Lucas 1; 38: Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.

·       Perseverança
Daniel 6; 16: Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.

·       Obediência
Mateus 7; 21: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

·       Dedicação e Amor
Mateus 6; 24: Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.


“Ele nos comprou independente da cor da nossa pele, da raça, do sexo (macho ou fêmea). Ninguém nasce coisa!”

1 Coríntios 6; 19 e 20: Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

1 Pedro 1; 17-19: E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.

Êxodo 19; 5: Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.

1 Coríntios 1; 30: Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção.


“Deus vai levantar uma geração inflamada de servos, capazes de testemunhar com eloquência e simplicidade a Palavra.”


“Apesar de sermos servos, somos tratados como filhos e amigos!”

Efésios 5; 1: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados.

João 15; 15: Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.


“Feliz da família que tem um servo de Deus dentro de casa.”

Gênesis 26; 24: E apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo.

1 Samuel 1; 19: E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o Senhor, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.


“Deus abençoa, engrandece, honra um servo fiel; supre, livra (dos perigos e nos perigos). Deus dá limite ao mal, você só vai até aqui, viu!”

2 Samuel 7; 8: Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel.

1 Crônicas 17; 27: Agora, pois, foste servido abençoar a casa de teu servo, para que permaneça para sempre diante de ti: porque tu, Senhor, a abençoaste, e ficará abençoada para sempre.

Jó 42; 7: Sucedeu que, acabando o Senhor de falar a Jó aquelas palavras, o Senhor disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus dois amigos, porque não falastes de mim o que era reto, como o meu servo Jó.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente, 
Erica Carla

No hay comentarios.: