Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



viernes, 30 de diciembre de 2016

Adeus 2016, e que 2017 seja Ano de Renovo!



Como já sabemos, este ano não foi bom para o Brasil, e muito menos para os países que estão em guerra; infelizmente só vemos nos noticiários informações de epidemias, desastres, corrupções, manifestações, guerras...; porém não são coisas que pegam o povo de Deus de surpresa, pois vemos a sua Palavra se cumprindo.

Mateus 24; 3-14: E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.



Ao mesmo tempo em que vemos tanta calamidade neste mundo, vemos o Amor e a Fidelidade de Deus para conosco, cuja bondade e misericórdia nos tem seguido diariamente, por isso podemos agradecê-lo pelos livramentos que Ele tem nos dado, porque Ele tem cuidado de nós em todos os detalhes; só em estarmos vivos em meio a tanta turbulência social, isto por si só já é motivo de agradecermos diariamente ao nosso Criador. Cada um de nós tem algo a agradecer ao Senhor neste fim de ano, pois Ele não nos esquece e não nos abandona. Ele não desiste de nós!

Salmos 89; 14: A retidão e a justiça são os alicerces do teu trono; o amor e a fidelidade vão à tua frente.

Salmos 108; 4: Porque o teu amor leal se eleva muito acima dos céus; a tua fidelidade alcança as nuvens!

Salmos 138; 2: Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra.

Salmos 23; 6: Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

1 Pedro 5; 7: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.

Isaías 49; 14-16: Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.

Salmos 27; 10: Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.

Jeremias 29; 11-13: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.



Sempre que há esta transição de um ano para o outro, é comum fazer uma reflexão do quê se fez e o quê deixou de fazer; porém se sabe que há sonhos/projetos de Deus que sonhamos e que não dependem apenas de nós para que aconteçam e isto nos cansa e nos desmotiva, pois em várias áreas de nossas vidas é necessária a ação de terceiros para que algo ocorra e quando não ocorre nos decepcionamos com os envolvidos, porém nunca com Deus; em contraponto também há sonhos de Deus para nossas vidas que não acontecem por inatividade/omissão de nossa parte, e isto é rejeitar os planos/projetos de Deus na sua Obra para nossas vidas. Deus se agrada quando o Obedecemos por Amor e não por obrigação!

Provérbios 13; 12 a: A esperança adiada desfalece o coração.


Provérbios 16; 1: Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da boca. 

Provérbios 19; 21: Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá.


“Isto se aplica a tudo que fazemos para o Senhor!”

2 Coríntios 9; 7: Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 



Há um exemplo que os irmãos sempre nos contam na igreja, que é sobre um jovem que rejeitou os projetos de Deus para sua vida e foi desperdiçar a sua mocidade na iniquidade do mundo (semelhante ao Filho Pródigo, porém com o agravante do tempo); aí quando ficou velho voltou para os caminhos do Senhor e foi perguntar-lhe o quê Ele tinha para que ele desempenhasse na Sua Obra. O Senhor disse que não havia mais nada para que ele fizesse, pois ele havia usado todo o vigor de sua mocidade para as coisas do mundo e agora que não tem mais vigor, não há nada para que ele possa fazer. (Este exemplo é para que não desperdicemos a nossa mocidade!).

Então aquela Obra que Deus tinha para alguém que a rejeitou ficou parada?

NÃO! Pois a Obra/ os Planos do Senhor não podem parar; por isso Deus levanta outro que esteja disposto a fazê-la com AMOR!


Moral da história: Quando temos saúde e vigor para servir ao Senhor e fazer a Sua Obra, porém não fazemos tudo o que está ao nosso alcance, com amor e disposição necessários, isto é rejeitar os sonhos, planos e projetos de Deus para nossas vidas. E quando achamos que temos todo o tempo do mundo e que podemos deixar para depois as coisas importantes da vida, Deus nos mostra que o dono do tempo é Ele e que o tempo um dia acaba, e o quê fizemos de nossas vidas? E quando chegar a velhice e virmos que não vivemos plenamente por omissão? Isto é desobedecer ao Criador!

Eclesiastes 12; 1: Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.


“Abaixo temos um exemplo de quando Josué quis fazer o quê achava estar certo sem perguntar a opinião do Senhor, e isto não deu certo! Não obedecer ao Senhor e fazer conforme a própria vontade é algo que sempre estará fadado ao fracasso; porém, Obedecê-lo é sinônimo de Vitória!”

Josué 7; 2-5: Enviando, pois, Josué, de Jericó, alguns homens a Ai, que está junto a Bete-Áven do lado do oriente de Betel, falou-lhes dizendo: Subi, e espiai a terra. Subiram, pois, aqueles homens, e espiaram a Ai. E voltaram a Josué, e disseram-lhe: Não suba todo o povo; subam uns dois mil, ou três mil homens, a ferir a Ai; não fatigueis ali a todo o povo, porque poucos são. Assim, subiram lá, do povo, uns três mil homens, os quais fugiram diante dos homens de Ai. E os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e os perseguiram desde a porta até Sebarim, e os feriram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água.

Josué 8; 1 e 26: Então disse o SENHOR a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra. Porque Josué não retirou a sua mão, que estendera com a lança, até destruir totalmente a todos os moradores de Ai.



Irmã Erica, mesmo velhos podemos voltar para os caminhos do Senhor!?

Sim, não disse que não podem, porém isto não pode ser deixado para segundo plano (viver impiamente/dissolutamente achando que a velhice vai chegar para só assim se converter e viver numa cadeira de balanço até Jesus voltar; prezados, nem todas as pessoas vão chegar a envelhecer, isto é fato. Então não percam tempo, Usufruam da presença do Senhor o quanto antes, pois isto não é um fardo e sim um privilégio.), e no caso de fazer a Obra do Senhor, a velhice é um empecilho para desempenhar bem qualquer que seja a função, pois a saúde não é a mesma da época da mocidade.

Lucas 15; 13: E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.


Isaías 55; 6-9: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Mateus 11; 27-30: Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.



Queridos, façam a sua decisão agora, não esperem o relógio marcar 00:00 hrs  dando inicio ao novo ano, inicie/reinicie hoje a sua comunhão com Deus, pois não sabemos o quê nos espera amanhã, cujo futuro pertence ao Senhor!

Provérbios 27; 1: Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.

Mateus 6; 34: Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.



Amados Leitores, agradeço-vos por mais um ano que vocês estiveram ao meu lado, orando por mim e por esta Obra, bem como acessando e divulgando este Blog. Conto com a presença de cada um, interagindo cada vez mais com este Blog, pois ele é um instrumento para que possamos aprender mais e mais a Palavra do nosso Deus.

Oséias 6; 3: Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.



Desejo a toda minha família, amigos, alunos e leitores; um 2017 abençoado por Deus!

Nathan, meu sobrinho Lindo, Tia Erica te Ama muito e deseja que você siga crescendo em estatura, graça e conhecimento da Palavra de Deus, sendo sempre um imitador de Cristo!

Lucas 2; 52: E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.







Adeus 2016, e que 2017 seja um Ano de Renovo, de tudo novo em nossas vidas!

Apocalipses 21; 4-7: E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

Salmos 68; 3: Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria. 



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

2 comentarios:

Unknown dijo...

Excelente reflexão, minha querida. Que Deus em Cristo te abençoe mais e mais te fazendo próspera na sua obra e que sejas uma bênção!!! FELIZ 2017
Bjus
Claudete Shalom

☆✿♡ Erica Carla ♥❀★ ♬♫ ♪ Serva do DEUS Altíssimo! ♪♫♬ dijo...

Paz do Senhor, Querida!

Obrigada pelo carinho e pela sua sempre bem-vinda participação neste Blog.

Desejo que o nosso Deus continue te abençoando em 2017 e sempre...


Bjx e Fica na Paz!

Carinhosamente,
Erica Carla