Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 5 de junio de 2016

15º Congresso de Mulheres da Assembleia de Deus - PE




Queridos, este é o ano do Jubileu de Cristal, ou seja, 15º Congresso de Mulheres no Templo Central da Assembleia de Deus em Recife – PE, o qual se realizou entre os dias 02-05/06/2016.

Sou grata ao nosso Deus por termos a Rede Brasil de Comunicação como instrumento de veiculação da sua Obra, bem como desta linda festa, permitindo que cada cristão possa se sentir parte integrante deste congresso, mesmo estando distante ou sem condições de saúde para estar no Templo.


Tema: "Mulher cristã revestida das armas da luz"

Romanos 13; 12: A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

Efésios 6; 11: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 

Colossenses 3; 14: E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.



1ª Noite (02/06/16): Culto de Abertura, o preletor escalado foi o Evangelista Fábio Benício: 

Subtema: As características da mulher cristã.

“A mulher tem a capacidade de marcar o ambiente por onde passa, embelezando-o.”


Oséias 6; 3: Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

“Quando a mulher conhece a Deus, ela recebe essa chuva do alto, uma chuva de benção em termo de conhecimento da Palavra, em termo de poder ter uma vida de intimidade/proximidade com Deus, estar perto dEle!”

“A mulher sem Deus é autossuficiente, poderosa em cima do salto.”

“A mulher cristã teve um encontro real com Cristo!”

João 4; 13 e 14: Era isto quase à hora sexta. Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.


“O sucesso desta Igreja é Deus!”


“A mulher Cristã é consagrada a Deus. Dedicação, Serviço!” “É poderosa em Deus, quando se ajoelha e ora.”

“Nós precisamos deste poder (poder da oração), nós precisamos dobrar os joelhos.”


Vejamos a maneira como a mulher é vista por Deus, independentemente da posição que ela tenha conquistado socialmente, durante a história humana, e diferentemente das ideias de empoderamento divulgadas amplamente na atualidade.

Observemos a vontade e os propósitos divinos para a mulher cristã, com base nos exemplos bíblicos de mulheres (Dorcas, Ana,...) que se destacaram por sua fé, coragem e trabalho.

Exercitemos a fé e utilizemos os talentos (Naturais ou Espirituais) para o desenvolvimento da Obra do Senhor e para fortalecimento da fé de outros, servindo como exemplo.



2ª Noite (03/06/16): O preletor escalado foi o Evangelista Natanael Balé: 

Subtema: A mulher cristã revestida para frutificar.

Salmos 126; 5: Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

Provérbios 31; 25: A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.

Observemos as características e a influência da mulher virtuosa na vida do marido, dos filhos e de todos que estão a sua volta.

“A mulher que teme a Deus louva-O com o seu trabalho no lar e fora dele e é zelosa com a sua família.”

“A visão é a capacidade de ver o invisível; é o propósito em imagem; é ver além do que os nossos olhos podem ver!”

Hebreus 11; 1: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

2 Coríntios 5; 7: (Porque andamos por fé, e não por vista).


Palavra profética sobre as promessas de Deus e o seu total cumprimento na vida da Sua Igreja, independentemente das circunstâncias externas e daquilo que se vislumbra sobre o futuro:
“O futuro é um gigante, mas nós vamos dizer como Davi: ‘Eu vou contra ti em nome do Senhor’”

“É necessário que busquemos ao Senhor com o coração sincero, afim de recebermos integralmente aquilo que o Todo-poderoso tem preparado para nós.”



3ª Noite (04/06/16): O preletor escalado foi o Evangelista Marcelo Telles: 

Subtema: Mulheres cristãs revestidas com as armas espirituais para vencer o inimigo.

Ester 4; 12-17: E fizeram saber a Mardoqueu as palavras de Ester. Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines no teu íntimo que, por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus. Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? Então disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu: Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci. Então Mardoqueu foi, e fez conforme a tudo quanto Ester lhe ordenou.


“O cuidado providencial de Deus!”

Observemos a soberania divina na escolha do rei por uma nova rainha (substituindo Vasti), Ele olhou/admirou/escolheu Ester dentre 400 moças.

“Os fatos ocorridos na história bíblica foram calculadamente planejados e executados pelo Senhor para um projeto específico, que era a vitória de Israel sobre os seus inimigos!”


“Não podemos levar todos a Cristo, mais podemos levar Cristo a Todos!”



4ª Noite (05/06/16): Culto de Encerramento, o preletor escalado foi o Pastor Albérico Inácio: 

“Assim diz o Senhor: A minha luz está chegando em tuas terras e vai iluminar!”

“Há esperança para a Terra, para as nações que abrirem as portas para a luz que é Jesus!”

“Deus te diz: Tu és a minha reserva!” “Igreja, tu és a reserva de Deus!”

"Deus sempre vai ter uma tocha para iluminar sua noite".


Atos 2; 1-21: E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando? Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos? Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Asia, E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus. E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer? E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto. Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.


Gálatas 3; 27: Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: