Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 21 de febrero de 2016

Não sirvo a um Deus que...



1.     Que tenha prazer no sofrimento do ser humano...

·       Ele não se alegra com o pecado e muito menos em castigar o pecador. Uma vez que até a sua correção é uma demonstração de Amor, pois se não amasse, nos deixaria de lado, não se preocuparia em resgatar-nos.

Lucas 12; 48: Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

Provérbios 13; 24: O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.

Hebreus 12; 6: Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.


·       Ele tem prazer no obedecer e não no sacrificar!

Oséias 6; 6: Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. 

Mateus 9; 13: Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. 

Mateus 12; 7: Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes. 


1 Samuel 15; 22: Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Isaías 1; 11: De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. 


Salmos 40; 6: Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste. 

“O salmista estava cônscio de que os sacrifícios e os ritos simbólicos requeridos por Deus na sua lei eram insuficientes em si, e não substituiriam a dedicação genuína e a sincera obediência a Ele. Semelhantemente os crentes do Novo Testamento podem ser batizados em água, participar da Ceia do Senhor, da adoração, ou de cânticos de louvor, sem um coração realmente dedicado a Deus e aos mandamentos da sua Palavra. Nenhum ritual religioso pode substituir a obediência que é própria da fé.”
Trecho extraído da Bíblia de Estudo Pentecostal.


Miquéias 6; 6-8: Com que me apresentarei ao Senhor, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma? Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?

Eclesiastes 5; 1: Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.

Romanos 6; 16: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

1 Pedro 1; 22: Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro.



2.     Que imponha um relacionamento com a humanidade, ou que seja um fardo, uma penitência falar com Ele...

·       Ele quer que os que o adorem, o façam em Espírito e em Verdade, com sinceridade de coração, com alegria e pelo simples prazer de falar com o Maior e Verdadeiro Amigo, com intimidade e comunhão com Ele!

João 4; 24: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Salmos 100; 2: Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.

Salmos 51; 12: Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
“Procurar ser sempre como o novo convertido, para não deixar esta chama se apagar em nós.”

Salmos 68; 3: Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria.

Salmos 112; 1: Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.

Filipenses 1; 4: Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas.

“A alegria é parte integrante da nossa salvação em Cristo. É paz e prazer interiores em Deus Pai, Filho e Espírito Santo, e na benção que flui de nosso relacionamento com Eles. Os ensinos bíblicos a respeito da alegria incluem:

2 Coríntios 13; 14: A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.


a)    A alegria está associada à salvação que Deus concede em Cristo e com a Palavra de Deus.

Salmos 5; 11: Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.

Salmos 9; 2: Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.


Jeremias 15; 16: Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos.

Salmos 119; 162: Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo.


b)    A alegria flui de Deus como um dos aspectos do fruto do Espírito. Logo, ela não nos vem automaticamente. Nós a experimentamos somente à medida que permanecemos em Cristo. Nossa alegria se torna maior quando o Espírito Santo nos transmite um profundo senso da presença e do contato com Deus em nossa vida. Jesus ensinou que a plenitude da alegria está intimamente ligada à nossa permanência na sua Palavra, à obediência aos seus ensinamentos e à separação do mundo.

Salmos 16; 11: Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

Romanos 15; 13: Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.


Gálatas 5; 22: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.


João 17; 13-17: Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.


c)     A alegria, como deleite na presença de Deus e nas bênçãos da redenção, não pode ser destruída pela dor, pelo sofrimento, pela fraqueza nem por circunstâncias difíceis.

Mateus 5; 12: Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

2 Coríntios 12; 9: E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Trecho extraído da Bíblia de Estudo Pentecostal.


·       Não façamos nada para o Senhor como por obrigação e/ou imposição; façamos pelo prazer que é adora-lo, servi-lo, falar do seu Amor, conversar com o nosso Criador, Pai, Senhor, Salvador e Melhor Amigo; pela fé no Filho de Deus e não por vista.

Zacarias 4; 6: E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

1 Pedro 5; 2: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto.

1 Coríntios 7; 6: Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.

Gálatas 2; 20: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Hebreus 10; 38: Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

2 Coríntios 5; 7: Porque andamos por fé, e não por vista.



3.     Que esteja morto...

·       Jesus está VIVO! Ele veio para que não mais precisássemos oferecer sacrifícios pelos nossos pecados, pois Ele é o maior Sacrifício, Aquele que não pecou se entregou a morte de cruz por todos os pecadores, Ele pagou o preço por toda humanidade, para que todos tenhamos acesso direto ao PAI.

Mateus 26; 63: Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus.

Atos 1; 3: Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.

Apocalipses 1; 18: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

João 14; 6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


Hebreus 4; 15: Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Hebreus 7; 22-28: De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer, Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus; Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo. Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.


·       Ele quer nos dar vida em abundância, Ele tem lugar para cada um de nós na Casa do PAI, Ele nos enviou o Espírito Santo como Consolador. Porém tem uma condição: O Amar e guardar/praticar os seus mandamentos, pois se assim o fizermos seremos amados do PAI (Deus) e do Filho (Jesus), o qual se manifestará/revelará a nós.

João 10; 10: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

João 14; 2: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

João 14; 15-21: Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.





Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: