Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



lunes, 12 de octubre de 2015

Hoje é o Dia das Crianças!





Hoje é o dia delas, as crianças tão pequeninas, porém grandes no amor verdadeiro e sincero; elas não têm malícia, são inocentes e carentes de cuidados, atenção, instrução e carinho.

Os corações das crianças são puros, límpidos e sinceros. Quando dizem e/ou demonstram amor, é verdadeiro!


Desde que meu sobrinho era bebezinho eu podia ver no seu olhar que o amor que sinto por ele é recíproco. Eu sei que não preciso de muita coisa pra fazê-lo rir, é só eu e meu irmão (tios babões) brincarmos com ele que a alegria se espalha.

Ele ainda não completou 2 anos (só tem 1 ano, 10 meses e 7 dias), porém já faz alguns meses que ele aprendeu a mexer no celular dos pais e já sabe ligar para cada um de nós. Quando eu menos espero recebo uma ligação que anima o meu dia, que alegra a minha vida, é ele, Nathan o meu sobrinho lindo ligando pra Tia Erica: Alô Tia, é eu! E aew!

Tem como não amar um menino tão fofo, meigo, carinhoso, atencioso e lindo?!
Meu coração se derrete todo quando ouço a voz dele e/ou quando o vejo.
É um presente que Deus concedeu pra minha família!

“Agora ele só falta aprender a ler, porque mexer no celular e entrar na internet ele já sabe.” ;)


Além do meu xodó (Nathan, sobrinho Lindão) e dos meus priminhos, Amo os meus alunos e ex-alunos; tudo começou em (07/08/2011), hoje após 4 anos 2 meses e 5 dias eles ocupam um espaço muito grande e especial no meu coração.

Desde que comecei a ensinar na classe dos Primários (7 e 8 anos) da EBD que minha turma era mista, porém no início deste ano as meninas foram para uma turma e os meninos para a minha turma. Como tenho 2 irmãos e 1 sobrinho pra mim o desafio foi aparentemente “menor”, porém não deixou de ser um desafio, pois a cada semana eles aparecem com uma novidade, são mais agitados, inquietos e perspicazes também. Nada que com amor, atenção e oração não se possam conter os ânimos e direcioná-los para o caminho do Senhor.

Provérbios 22; 6: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.


Salmos 32; 8: Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.



Busco formas para atrair a atenção deles, procuro ser referência para eles em tudo; como já disse em outras ocasiões, ensino para eles a amarem a Deus, a sua Santa Palavra (Bíblia), e a casa do Senhor; além de dar o meu melhor para que o quê eu souber esteja à disposição deles para acrescentar na sua formação (espiritual, intelectual, moral e emocional), Ex.: o pouco que sei do idioma que me encanta (Espanhol), ensino para eles como pronunciar, orar e louvar.

A minha maior recompensa é vê-los na caminhada, participando das atividades da Igreja, mesmo depois que completam 9 anos e mudam de classe, sempre acompanho o desenvolvimento deles. Quando eles vão à antiga classe para nos ver é uma grande alegria ou quando fazem questão de nos procurar no templo só pra nos abraçar.


Semana passada (04/10/15) uma ex-aluna que está com 10 anos foi na classe pra pedir oração por uma prova que fez ontem (11/10/15) para entrar no colégio militar; então perguntei se ela havia se dedicado bastante nos estudos, se estava confiante e se restava alguma dúvida. Ela então me disse que tinha dúvidas em Porcentagem, eu prontamente me ofereci para tirá-las, já que Matemática é outra paixão que tenho. Creio que ela fez uma boa prova e se for da vontade do Senhor ela será chamada.





Poema- Delas é o Reino dos Céus

Quereis que o vosso nome brilhe como os astros?

Escrevei-o, então, na alma das crianças,
que dele jamais se esquecerão...



Sonhais em construir um mundo mais ditoso?
Dizei-o, então, ao ouvido das crianças
e elas, um dia, o edificarão.

Tendes uma palavra de esperança à triste humanidade?

Dai-a aos pequeninos, dai-lhes as sementes
que, no futuro, em suas vidas brotarão
em suas mentes, ainda puras e sem ódio,
vereis que a bondade estende raízes fundas
e faz-se realidade.

Tendes em vossa mão um raio de luz pura,

que ensinar-lhes podia a desafiar o mal?
Dai-lhes sem demora... e o pendão glorioso
de Cristo, o Salvador,
no porvir majestoso dum sonho nacional,
ditosas mãos pequeninas
hão de se erguer, corajosas,
no coração do Brasil.

Paulo Lício Rizzo


Mateus 19; 13 e 14: Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.


Feliz Dia das Crianças!


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla 

No hay comentarios.: