Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



lunes, 12 de enero de 2015

Dorcas- Exemplo de Cristã



Amados, estudaremos hoje a história de uma serva/discípula do Senhor que se doava para ajudar aos necessitados, não ficava feliz se não estivessem todos bem; usava os seus bens, seu talento (costura) e o seu tempo para fazer roupas para as pessoas da cidade de Jope.
Ela era muito amada por todos e muitos dependiam dela, pois eram muito pobres e Deus a usava para abençoar aquele povo.
Porém ela ficou doente e morreu.
Então a lavaram e colocaram em um quarto alto e enviaram dois varões até o apóstolo Pedro, o qual estava em uma cidade vizinha chamada Lida.
Pedro prontamente foi com eles. Ao chegarem lá, o levaram ao quarto alto onde Dorcas estava e as viúvas daquela cidade estavam chorando e mostraram as roupas que ela fez quando estava com elas.
Pedro pediu que todas saíssem. Então se ajoelhou e orou. E em direção ao corpo disse: Tabita, levanta-te.
Ela abriu os olhos, viu a Pedro e sentou-se. Por fim ele deu-lhe a mão e a levantou. Chamou os santos e as viúvas e apresentou-a viva.



Atos 9; 36-42: E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto. E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles. E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas. Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se. E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva. E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor.



Quais lições aprendemos com Dorcas?

·        Amar ao próximo como a si mesmo:

Marcos 12; 31: E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

1 João 4; 7 e 8: Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.


·        Fazer o bem a todos, sem acepção de pessoas; fazer a Obra com Amor e sem alarde, sem esperar reconhecimento público:

Romanos 2; 11: Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

2 Coríntios 12; 15 a: Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar.

Mateus 6; 1-4: Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.


·        Pois  o Senhor nos honrará, galardoará e recompensará:

Rute 2; 12: O SENHOR retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do SENHOR Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar.

Mateus 25; 34-40: Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.


Deus sempre levanta Dorcas para ajudar o seu povo, um exemplo próximo é de uma amiga da família que dormiu no Senhor a poucos dias, e cuja cuidou de seus familiares e em sua profissão atendia aos mais necessitados com amor.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: