Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 12 de octubre de 2014

¡Cristo Ama a los Niños!



1.     Cristo ama a los niños
Cuantos en el mundo están
No le importa tu color
A Jesús, el Salvador

Coro (1)
Cristo ama a los niños
Por doquier

2.     Cristo ama a los niños
Si de todo corazón
Guatemala, Ecuador,
Puerto Rico, El Salvador

Coro (1)

3.     Cristo me ama bien lo sé
Su palabra me hace ver
Que los niños son de aquel
Quien es nuestro amigo fiel

Coro (2)
Cristo me ama (3x)
La Biblia dice así

4.     Cristo me ama pues murió
Y el cielo me abrió
El mis culpas quitará
Y la entrada me dará

Coro (2)

5.     Cristo ama a los niños
A los niños  por doquier
Argentina, Uruguay,
Costa Rica y Paraguay

Coro (1) (2x)

Manuel Bonilla


Mateus 21; 16 b: ... Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?


Queridos, gosto muito deste tema: Crianças!
Sei que o mundo ‘comemora o dia das crianças’ hoje como subterfúgio para adorar algumas ‘santas’ católicas.

Independente de ter um dia para comemorar a existência das crianças ou não; venho falar mais um pouquinho deste assunto, já que todos nós já fomos crianças, porém na nossa época não havia a facilidade da internet que há hoje, cuja está cada vez mais difundida em todas as faixas etárias, porém nem todos sabem utilizar (usar de forma útil), muitos simplesmente a usam; pois é, usam para seu bel favor como veremos em um exemplo abaixo:

Nesses dias tenho visto matérias na televisão onde fiquei estarrecida com os maus tratos e abusos que muitas crianças têm sofrido:

·       Vi 2 casos em que os padrastos maltrataram seus enteados:

1.     Matou o menino e ocultou o cadáver. Graças a Deus, este já está preso;

2.     Fez vídeos e divulgou na internet onde a enteada está sendo torturada e humilhada. Ele e a mãe da menina foram presos.


·       Por fim, um casal conquista a confiança da vizinhança e faz de sua casa um tipo de creche, onde os pais vão trabalhar e confiam que seus filhos estão sendo cuidados e estão em segurança. Porém é o contrário, é neste lugar que essas crianças estão em perigo, pois são abusadas, violentadas e ameaçadas com revolver caso contem para os pais o que sofrem lá. Estes malfeitores fugiram e ainda estão livres e impunes.


Sou contra a sensualização e sexualização das crianças, pois isso é roubar a sua infância e destruir o principal atributo dessa fase, que é a pureza. 
Isto é pedofilia, que é pecado e crime!

Amados, este blog não é policial (tanto que não citei nomes, apenas fiz estudo de caso), porém como cristã me sinto na obrigação de levar esta informação para que os pais tenham mais cuidado com seus filhos, por exemplo: se casaram novamente (por viuvez,...), cuidado com o cônjuge que não é pai/mãe do seu filho, eles não acham que tem obrigação de amar/aturar/respeitar essas crianças. E para os pais que precisam trabalhar, vejam direitinho onde vão deixar seus filhos, pois são sua responsabilidade e você tem obrigação de zelar diariamente pela segurança e saúde (física, espiritual, mental/psicológica) deles. Deus vai cobrar isso de cada um, pois o filho é dEle e você (pai e mãe) é apenas o *mordomo (a) dele.

*mordomo: pessoa que cuida de algo que pertence ao seu Senhor.


Prezados, se mais pessoas mantivessem a essência da criança, muitas atrocidades poderiam ser evitadas.

Precisamos conservar as características das crianças para entrarmos no Céu. Não digo que temos que ser infantis ou imaturos, e sim procurar em nós aquela pureza, inocência e humildade de quando éramos crianças.

Mateus 18; 1-6: Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pós no meio deles, E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe. Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.

Mateus 19; 13 e 14: Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.

Marcos 10; 13-16: E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.

Lucas 18; 15-17: E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos. Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.



As crianças me fazem ter esperanças na humanidade; porém se alguns adultos molestam e degradam a infância de algumas crianças, como elas serão no futuro? Serão pessoas traumatizadas? Suas vidas terão muitas sequelas e frustrações? Isto é uma incógnita, porém não é improvável. É claro que Deus restaura vidas, mais temos que cuidar das crianças para que elas não sejam vítimas de pessoas sórdidas e não sejam submetidas a tais situações que vão interferir diretamente em quem elas se tornarão e como viverão. Temos que fazer uma profilaxia/prevenção para não ter que correr atrás do tempo perdido (jogado fora, destruído) dessas crianças.

E agora pedófilos, ainda terão coragem de mexer com as crianças (meninas dos olhos de Deus), mesmo depois de saber que ascenderá a ira de Deus contra si? Se sim, cuidado com a mão deste Deus todo poderoso, Ele é Deus zeloso e vingador!

Salmos 17; 8: Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas, dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando.

Deuteronômio 4; 24: Porque o SENHOR teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso.

Salmos 94; 1: O SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente.

Salmos 8; 2: Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.



A todas as crianças, desejo que sejam criadas no caminho da Salvação, pois de pequeno faz o grande, e é nesta fase que seu caráter é formado e sua vida direcionada, para que, quando crescer não se esqueçam e não se desviem do caminho do Senhor.

Provérbios 22; 6: Instrui a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.


Ao meu querido e lindo sobrinho, Nathan, desejo que sejas ainda mais amoroso / carinhoso e que Deus seja o centro de sua vida. Creio que quando for maiorzinho e souber ler e utilizar a internet verás todas as menções carinhosas que a Tia Erica Carla fez sobre você. Te Amo!

Obs.: Como as crianças já nascem sabendo mais do que na minha época, pois parece que vieram com um microchip, creio que em 2015 ele já saberá ler. Ví um menino que tem 2 anos e já sabe ler, então isso não é impossível. (...corujando um pouco!) ;)


Ao meu sobrinho, a todos os meus priminhos que são criança e aos meus alunos e ex-alunos da EBD, nunca esqueçam que eu vos AMO Muito e oro por cada um, para que Deus seja o foco principal em suas vidas, para que almejem o céu e vivam conforme as ordenanças do Senhor.

Cristo AMA as Crianças!




Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: