Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 31 de agosto de 2014

Quando o céu escurecer, Conte com Ele!

Daniel 2; 21 e 22: E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.




Estava fazendo um voo com um amigo que tenho e, a certa altura, ele chamou a minha atenção para o radar dizendo de alguns cuidados que deveríamos ter com algumas nuvens que apareciam: não podíamos entrar nelas, era importante evitá-las. E foi o que fizemos. As turbulências, além de serem desconfortáveis, também ocasionam perigos e transtornos que podem ser fatais.

Nem sempre o céu é de brigadeiro, límpido, azul anil. Nuvens escuras chegam de maneiras diferentes: a falta de dinheiro, a doença, um acidente, a dispensa do trabalho, o carro roubado, não passamos no concurso, o filho se envolveu com drogas, companhias suspeitas.

Fui visitar uma família e a dona da casa me disse que estava precisando de orações em seu favor, pois sofria de um câncer de mama. Lembro-me sempre que comigo tem acontecido também, tenho passado por nuvens escuras nestes 74 anos de vida. Nem tudo foi um lago calmo e plácido, um mar de rosas, ausência de problemas. Muitas pessoas me perguntam se eu não tenho problemas. A minha resposta é sempre sim. Sou frágil e fraco, sou um vaso de barro, sou um homem sujeito às circunstâncias. Estamos num mundo onde *grassa o pecado, temos terremotos, enchentes, atos de terrorismo, fome, desemprego, corrupção, ciclones, tsunamis. No mundo, passais por aflições, são palavras de Jesus em João 16; 33. As nuvens escuras chegam a qualquer momento.

*grassa: O verbo é grassar, que significa: alastrar-se,
desenvolver-se, espalhar, propagar-se progressivamente.


A experiência de Moisés é rica neste sentido:

Êxodo 19; 9 e 20; 21: E disse o SENHOR a Moisés: Eis que eu virei a ti numa nuvem escura, para que o povo ouça, falando eu contigo, e para que também te creiam eternamente. Porque Moisés tinha anunciado as palavras do seu povo ao SENHOR. E o povo estava em pé de longe. Moisés, porém, se chegou à nuvem escura, onde Deus estava.

Deus veio a Moisés na nuvem escura, Moisés entrou nela e Deus estava ali naquela nuvem escura.

O melhor de tudo é que Deus sempre estás presente na nuvem escura. Onde Ele está não há trevas, Ele é Luz. Depois do dilúvio Deus colocou o arco-íris nas nuvens:

Gênesis 9; 13 e 16: O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra. E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.

Deus transforma suas nuvens escuras em um lindo arco-íris. Conte com Ele!


Pare para meditar no que estudamos hoje:

2 Pedro 1; 19: E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. 


Oremos:

Senhor Deus,
Conforme a tua Palavra declara que o Senhor muda tempos e estações, clamo a ti para que venhas desfazer todas as nuvens escuras pelas quais tenho passado.
Recebe meu louvor e minha gratidão, em nome de Jesus. Amém!


Pastor Messias Anacleto Rosa



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: