Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 6 de octubre de 2013

Para ser Salvo, Conte com Ele!

Lucas 19; 9 a -10: E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Seguem algumas perguntas bastante solenes e inquietantes que muitos fazem: Como ser salvo? O que preciso fazer para ser salvo? Quem é que pode ser salvo? Na leitura atenciosa da Bíblia, a Palavra de Deus, encontramos pessoas preocupadas com a salvação e que se dirigiram a Jesus com a pergunta: O que devo fazer para alcançar a minha salvação?

Quero apresentar agora a vocês três pessoas na Bíblia com esta mesma preocupação:



O jovem rico. Sua história é contada em Marcos 10; 17: E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

Este distinto jovem era religioso, levava a sério os mandamentos. Veja a pergunta que ele fez a Jesus: Que farei para herdar a vida eterna? Esse jovem educado, polido, observador piedoso da lei estava preocupado com o futuro da sua alma, para onde ele iria depois da morte. Ele tinha sede de salvação. Que bom se a nossa juventude tivesse os mesmos interesses, se buscasse o lado espiritual da vida. A eternidade espera por todos nós, todos daremos contas a Deus, querendo ou não.
2 Coríntios 5; 10: Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.


Para esse jovem que era muito rico, a palavra de Jesus foi:
Marcos 10; 21: E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.



Os discípulos de Jesus. Jesus disse:
Lucas 18; 24 e 25: E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.


Foi nesse contexto que os discípulos perguntaram a Jesus:
Lucas 18; 26: E os que ouviram isto disseram: Logo quem pode salvar-se?


Uma pergunta inquietante. Por si próprio ninguém pode se salvar. Mas Jesus logo reponde:
Lucas 18; 27: Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.


A salvação é impossível não para os que tem riquezas, mas para os que são possuídos por ela, que confiam nelas; a salvação é pela graça:
Efésios 2; 8 e 9: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.


A salvação é para os que confessam Jesus:
Romanos 10; 9, 10 e 13: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.



O carcereiro de Filipos. Numa noite de terremotos, prisões caídas por terra, presos podendo fugir, o carcereiro em desespero quer suicidar-se e, com a espada em punho, pergunta a Paulo e Silas:
Atos 16; 30: E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?


E a resposta foi claríssima:
Atos 16; 31: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.


Podemos contar com Jesus para nossa salvação. Ele veio ao mundo para nos salvar.


Pare para meditar no que estudamos hoje:

João 6; 47: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.


Oremos:

Deus de infinita graça,
Obrigada porque o Senhor me deu a salvação por meio de Jesus Cristo, que morreu por mim, para que eu possa viver com Ele eternamente. Reafirmo o meu amor por ti.
Em nome de Jesus. Amém!


Pastor Messias Anacleto Rosa


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: