Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 7 de julio de 2013

32° Congresso de Jovens – Assembleia de Deus - PE



Queridos, como de costume o Congresso de Jovens é benção de Deus para nós (Mocidade Cristã), e neste ano não tem sido diferente, desde o dia 04/07/2013 até hoje (07/07/2013) estará ocorrendo no Templo Central das Assembleias de Deus de Pernambuco o 32° Congresso, e Deus tem usado de forma sábia e poderosa os seus servos que estão escalados para pregar a sua Palavra. Aos que não puderem ir, assistam pelo Canal 14 ou TV WEB, ou então ouçam pelas emissoras de rádio da Rede Brasil de Comunicação.

Tema: Crescendo no Conhecimento de Deus!

Texto Base:
Oséias 6; 3 a: Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR.

Conhecer e prosseguir em conhecer: Façamos uma comparação com o relacionamento afetivo de um casal e o relacionamento do cristão com Deus, na maioria das vezes o moço procura conhecer a moça, saber dos seus gostos e busca agradá-la para se aproximar dela com o que aprendeu sobre a mesma observando-a, para que possam se tornar namorados, noivos, e enfim casados; porém outra coisa que é muito comum é quando há o comodismo, depois do casamento tanto o rapaz como as moças tornam-se relapsos no prosseguir em conhecer o outro, isto precisa ser uma constante tanto no casamento quanto na vida com Deus, ou seja, se achamos que já sabemos de tudo que precisamos, deixamos de aprender novas coisas e demonstrar amor e respeito tanto ao cônjuge quanto ao Senhor. Conhecer é ter um relacionamento pessoal e continuo.
     

1ª Noite: Culto com o Tema – Oração; Preletor: Presbítero Marcelo Telles.

O conhecer ao Senhor é imensurável e infinito, a cada dia precisamos buscá-lo em oração, para obtermos intimidade com Ele, pois os que se dispuserem a fazê-lo, teremos uma comunhão e cumplicidade com Ele que o que Ele disser, estaremos atentos à sua voz e a reconheceremos, como Eli que entendeu que o Senhor chamava a Samuel e o orientou para ouvir o que Deus queria lhe revelar. Nós só podemos conhecer ao Pai através do Filho, Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. Ele fala conosco e permanecemos vivos, para podermos testemunhas as suas maravilhas.

João 17; 3: E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

1 Coríntios 13; 9: Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos.

1 Samuel 3; 1-10: E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta. E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar (e os seus olhos começavam a escurecer, pois não podia ver), E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus, O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui. E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou. E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te. Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR. O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem. Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar. Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

Mateus 11; 27: Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

1 Timóteo 2; 5: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Deuteronômio 5; 24: E dissestes: Eis aqui o SENHOR nosso Deus nos fez ver a sua glória e a sua grandeza, e ouvimos a sua voz do meio do fogo; hoje vimos que Deus fala com o homem, e que este permanece vivo.


Observemos, até o nosso desejo de adora-lo vem dEle!
Deus nos ensina que se o clamarmos, Ele nos responderá e nos anunciará coisas grandes e firmes que não sabemos, Ele nos revela o suficiente para aquele momento, são revelações que a princípio não compreendemos completamente, no entanto saberemos/compreenderemos depois que se concretizarem, pois Ele não faz apenas o que pedimos ou pensamos, Ele nos honra muito mais abundantemente além, porque Ele é Deus, Ele é Senhor, Ele é o nosso PAI e tem todo Poder; Ele se alegra em abençoar os seus filhos fiéis.

Jeremias 33; 3: Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

João 13; 7: Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.

Efésios 3; 20: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.

Mateus 7; 7-11: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?


O que precisamos fazer para ouvir e reconhecer a voz do Senhor e termos intimidade com Ele?
Se humilhar perante a presença do Senhor, reconhecendo-o como único DEUS; Orar sem cessar, buscando a face do Senhor, com o coração quebrantado, adorando-o na beleza da sua santidade com sinceridade obtemos intimidade com o PAI.

2 Crônicas 7; 14: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e per-doarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

1 Tessalonicenses 5; 17: Orai sem cessar.

Salmos 34; 18: Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

Salmos 29; 2: Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.

Provérbios 3; 32: Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade.


2ª Noite: Culto com o Tema – Palavra de Deus; Preletor: Evangelista Amós Batista.

Amados, precisamos conhecer o Senhor, até para orar precisamos conhecer a sua Palavra, pois a nossa fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, e Ele se alegra quando vê que conhecemos os seus ensinamentos e ordenanças, e que temos prazer em mergulhar neste mar de revelações e mandamentos, a leitura da Bíblia tem que ser constante/ diariamente, ela é nossa amiga, portanto a amemos e meditemos nela e então teremos intimidade com ela para sabermos manuseá-la, e estarmos aptos a responder a qualquer indagação em qualquer ocasião. Alimentemo-nos espiritualmente e santifiquemo-nos na verdade, a Palavra do Senhor é a verdade, cuja opera em nós, os que creem. A Bíblia é a Palavra de Deus, pois foi por Ele inspirada. Tenhamos sede da Palavra!

Salmos 119; 97-104: Mem. Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos. Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra. Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste. Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho.

Salmos 1; 1-3: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Josué 1; 8: Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

1 Timóteo 4; 15: Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.

Romanos 10; 17: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

João 17; 17: Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Mateus 4;4: Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

1 Tessalonicenses 2; 13: Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.

Filipenses 2; 13: Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

2 Timóteo 3; 16: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça.


Se nos dedicarmos no conhecimento e aplicação dos ensinamentos Bíblicos cresceremos espiritualmente e teremos uma maior maturidade espiritual, isso serve para aumentar a nossa comunhão com o Senhor, não para nos sentirmos melhor do que o outro irmão. Vejamos alguns exemplos de crescimento espiritual: o próprio Jesus ainda quando menino, o jovem Samuel e o rei Davi.

2 Pedro 3; 18: Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.


Lucas 1; 80: E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel.

Lucas 2; 40 e 52: E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.  


1 Samuel 2; 21: Visitou, pois, o SENHOR a Ana, que concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR.

1 Samuel 3; 19: E crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.


2 Samuel 5; 10: E Davi ia, cada vez mais, aumentando e crescendo, porque o SENHOR Deus dos Exércitos era com ele.


O conhecimento da Palavra vem quando a lemos, meditamos e nos aprofundamos a cada dia nela; e através desta intimidade com a Palavra do Senhor, vemos Ele se revelar para nós e nos revelar suas promessas para nossas vidas. 

Observemos:
1.     Leitura: ela não é apenas para informação, claro que o cristão tem que se informar e estudar a Bíblia, porém o objetivo não é para que fiquemos informados, cultos/sábios e entendidos, em detrimento aos demais irmãos, e sim para que com o nosso conhecimento e experiência possamos ajudar aos demais; se fosse para isso, há muitos ímpios que leem a Bíblia muito mais do que muito crente, mais com o objetivo errado, que é confrontar a Palavra de Deus e os cristãos mais preguiçosos/ acomodados. A leitura da Palavra de Deus é principalmente para nossa formação, para moldar o nosso caráter cristão que se refletirão na nossa conduta perante o mundo.

Lucas 16; 8: E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.


2.     Meditação: após a leitura precisamos meditar no que lemos, para entender/discernir mediante inspiração do Espírito Santo de Deus que habita em nós, e então praticar a Palavra do Senhor, conforme o que lemos e meditamos.

1 Coríntios 2; 15 e 16: Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Salmos 1; 2: Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.


3.     Revelação: através da sua Palavra, Deus se revela a nós que o buscamos, bem como, nos revela o que precisamos saber. Deus é Bíblico e pode ser extra-Bíblico, pois tem coisas que Ele nos revele individualmente que não estão escritas na Bíblia, porém elas têm a mesma base, elas não contradizem a Bíblia, portanto Deus nunca será anti-Bíblico. Ele é DEUS que age individualmente e coletivamente, quando Ele trata de forma pessoal, Ele nos chama pelo nosso nome.

Isaías 45; 3: Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.

Deus nos deixou a sua Palavra como bússola, para que a todo instante a tenhamos para nos orientar no caminho a seguir e atitudes a tomar, sejamos pequeninos/ humildes, pois Deus não se agrada do coração arrogante dos que acham saber de tudo e que não tem nada que a Bíblia possa lhes ensinar; sirvamos ao Senhor com o coração perfeito e a alma voluntária, cuidemos para não errar por não conhecer a sua maravilhosa Palavra e para não o deixar, porque sem Ele nada podemos fazer.

Mateus 11; 25 e 26: Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.

2 Coríntios 3; 4 e 5: E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus.

Jeremias 9; 23 e 24: Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.

1 Crônicas 28; 9: E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.

Mateus 22; 29: Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

João 15; 5: Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.


3ª Noite: Culto com o Tema – Personalidade; Preletor: Pastor Ailton Jr.

O futuro depende de como vivemos o presente:
1.     Relacionamento: Pessoas com as quais nos relacionamos, seja na família, colégio, faculdade, trabalho ou redes sociais. Sabe aquele dito popular: Diga-me com quem andas que te direi quem és; então, as suas amizades influenciam no seu caráter e no seu comportamento, cujos refletirão no seu futuro. Não se deixe influenciar, não permita que mudem sua vida para pior, influencie com atitudes aprovadas por Deus e mude vidas para melhor.

Influência: Ação que se exerce sobre as disposições (psicológica, emocional e/ou espiritual) e a vontade de alguém.


2.     Atitude: Sua postura, vestimenta e forma de falar são indícios de como você pode ser no futuro. Se você quiser ter êxito na profissão que irás escolher, essas e outras atitudes poderão te atrapalhar, pois ninguém leva a sério e respeita a alguém que não se leva a sério e não se respeita.

Promessa é algo que Deus quer fazer por nós e não garantia de que vai acontecer. O único que impede/atrasa o cumprimento das promessas de Deus em sua vida é você! A revelação da promessa é progressiva. Deus não age por meio de subterfúgios.

Gênesis 12; 1: Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Gênesis 16; 1: Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar.



3.     Personalidade: É a manifestação do seu caráter. Ela pode ser alterada, até que você defina como realmente quer ser definido, ou permitir que Deus mude, para que você se enquadre e alcances o cumprimento da promessa; passarás por ajustes, como vemos alguns exemplos na Bíblia, precisou haver a mudança de nome. Ex.: Abrão – Abraão; Jacó – Israel.

Gênesis 17; 1-9: Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo: Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações; E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto; E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti; E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti. E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus. Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.

Gênesis 32; 22-30: E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque. E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha. Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares. E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste. E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali. E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.


Ter personalidade é algo que decidimos fazer e somos definidos pelas nossas escolhas, se eu escolhi servir ao Senhor, preciso ter em mente de que não é uma atitude fácil e simples, pois com cada escolha que fazemos precisamos nos esforçar para ser “eficiente” no exercício desta escolha, não é algo que dizemos e não demonstramos nos atos e na convivência com quem conhecemos, senão de nada vale; se não virem Cristo em mim, preciso me esforçar mais para alcançar a estatura de “varão” perfeito.
Decida-se por Cristo, busque-o com todo coração, declare os juízos do Senhor, esconda a sua Palavra no coração para não pecar contra Ele e Medite nela, para que sejais irrepreensíveis, inculpáveis, sinceros, perfeitos e perfeitamente instruídos.

Efésios 4; 13-16: Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.


Salmos 119; 9-16: Bet. Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos. Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca. Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas. Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos. Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.

Filipenses 2; 15: Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.

2 Timóteo 3; 17: Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.


Amados, Deus procura por Jovens de personalidade, fortes e que não se eximem em dar de beber água a vários camelos, que tem maturidade para ter visões e não apenas sonhos como é comum de nós jovens (sonhar, imaginar o futuro), não imaginar e sim visualizar o futuro preparado por Deus e se preparar para quando chegar a hora, desempenha-lo bem e pedir que Deus nos livre do mal.

1 João 2; 14 b: Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

Gênesis 24; 12-21: E disse: O SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão! Eis que eu estou em pé junto à fonte de água e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água; Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o seu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor. E sucedeu que, antes que ele acabasse de falar, eis que Rebeca, que havia nascido a Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, saía com o seu cântaro sobre o seu ombro. E a donzela era mui formosa à vista, virgem, a quem homem não havia conhecido; e desceu à fonte, e encheu o seu cântaro e subiu. Então o servo correu-lhe ao encontro, e disse: Peço-te, deixa-me beber um pouco de água do teu cântaro. E ela disse: Bebe, meu senhor. E apressou-se e abaixou o seu cântaro sobre a sua mão e deu-lhe de beber. E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber. E apressou-se, e despejou o seu cântaro no bebedouro, e correu outra vez ao poço para tirar água, e tirou para todos os seus camelos. E o homem estava admirado de vê-la, calando-se, para saber se o SENHOR havia prosperado a sua jornada ou não.

Joel 2; 28: E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
        
Atos 2; 17: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos.


João 17; 15: Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.


Aguardemos a desfecho deste maravilhoso Congresso, Deus ainda tem uma Palavra para nossas vidas, o que começou a boa obra a aperfeiçoará. Oremos pelo escalado que irá pregar no culto de encerramento, para que Deus fale através dele o que precisamos ouvir.

Filipenses 1; 6: Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: