Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 3 de marzo de 2013

O suicídio de Judas Iscariotes




Mateus 27; 1-10: O suicídio de Judas
E, chegando a manhã, todos os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos do povo, formavam juntamente conselho contra Jesus, para o matarem; E maniatando-o, o levaram e entregaram ao governador Pôncio Pilatos. Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito colocá-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue. E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo de um oleiro, para sepultura dos estrangeiros. Por isso foi chamado aquele campo, até ao dia de hoje, Campo de Sangue. Então se realizou o que vaticinara o profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço do que foi avaliado, que certos filhos de Israel avaliaram, E deram-nas pelo campo do oleiro, segundo o que o Senhor determinou.

Queridos, no texto acima vemos que Judas Iscariotes ao se arrepender por ter traído Jesus, entregando-o para morrer, cometeu outro pecado, este irreversível e imperdoável, que foi o seu suicídio; através do auto-enforcamento, porém em Atos registra-se que ele morreu ao cair. O que Judas provavelmente fez foi lançar-se sobre uma estaca pontiaguda. Naqueles tempos, o indivíduo morria pendurado, por crucificação ou empalação. (Extraído do comentário da Bíblia Pentecostal)

Atos 1; 15-19: E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas) disse: Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus; Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério. Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniquidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram. E foi notório a todos os que habitam em Jerusalém; de maneira que na sua própria língua esse campo se chama Aceldama, isto é, Campo de Sangue.


Sabemos que estava nos planos de Deus que Jesus morresse e ressuscitasse ao terceiro dia, e Ele já sabia que Jesus seria traído, pois é Onisciente e conhece o coração de todos; porém, não se entende muito bem o que se passou neste episódio, quais lições aprendemos? Então, leiamos os parágrafos abaixo:

Hebreus 4; 12: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.


Percebemos que quando se abre uma brecha para o inimigo de nossas almas, sempre ocorrem muitos estragos espirituais que refletem em todas as áreas da vida do ser humano que assim o fez; pois teve sua vida perturbada e devastada pela ação do inimigo, o qual irá tentá-lo até o último nível de autodestruição do indivíduo, que é o suicídio; pois ele nos odeia e quer nos destruir. Pois como rebelde que é, e por querer ser igual a Deus foi expulso do céu; ele não gosta de ser inferior a nós, pois foi criado para ser nosso conservo, e nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus e ele não.

Gênesis 1; 26 e 27: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Exemplo de anjo consciente de sua subordinação ao ser humano e que só devemos adorar a DEUS:
Apocalipses 22; 8 e 9: E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.


Foi isso que aconteceu com Judas, ele abriu a brecha e o inimigo o usou para entregar Jesus, e após perceber o que tinha feito se arrependeu e mais uma vez pela ação do inimigo em sua vida, estando cego espiritualmente, achou que se matar era a solução, porém como que alguém que conheceu Jesus (andou com Ele), seus ensinamentos e viu seus milagres, não percebeu o equívoco derradeiro que estava para cometer? Sabemos que a solução não é esta (suicídio), ele começou certo, que foi se arrependendo, mais o fim foi trágico, pois esqueceu do que havia aprendido com o Mestre, que quem se arrepende, confessa e deixa o pecado alcança misericórdia/perdão. Para ele faltaram os 2 últimos passos.

Provérbios 28; 13: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

Romanos 10; 10: Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Prezado, se você se encontra em situação semelhante, e pensa em tirar a própria vida, não faça tal coisa, Deus tem jeito para você, não sei o que você fez, mais se você se arrepender e clamar ao Senhor, Ele te ouvirá e te Salvará.

O único que tem o direito de dar e tirar a vida é o Senhor, os demais que o fazem, estão pecando (homicidas, suicidas,...), e quem peca está desagradando ao PAI e agradando ao inimigo de nossas almas.

1 Samuel 2; 6: O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.

1 João 3; 15 b: E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.

João 8; 44: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

João 10; 10 a: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir.

Como já vi sendo lido este versículo em enterros/velórios de irmãos em Cristo, o acrescentei para concluir este tópico, porém, o contexto em que este trecho se encontra é a respeito de perdão/reconciliação entre irmãos em Cristo.

Mateus 18; 18: Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.


Há 2 pecados irreversíveis e imperdoáveis:

1.     Blasfêmia contra o Espírito Santo de Deus;

Marcos 3; 29: Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo.

Lucas 12; 10: E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.


2.     Suicídio. (Este estudado hoje)
  

Pela conduta, deslealdade, falta de fé e temor, Judas não era convertido ao Senhor Jesus, ele não tinha a fé salvífica em Cristo, apenas o seguia pois pensava que Ele seria Rei de Israel e que teria alguma posição no governo, e quando percebeu que isso não aconteceria, convenientemente mudou de lado, traindo Jesus. Cuidado, se você pensa que engana a Deus, está se enganando; não seja como Judas, que só queria ficar perto de Jesus quando lhe era conveniente, pois o verdadeiro servo do Senhor o busca em todos os momentos e não o rejeita quando as coisas não saem do jeito que queríamos. Não seja “simpatizante” do evangelho, seja servo do Deus altíssimo e fiel a Ele.

João 18; 36: Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

Marcos 14; 21: Na verdade o Filho do homem vai, como dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para o tal homem não haver nascido.

Salmos 101; 6: Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.

Mateus 6; 24: Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.


Judas é um exemplo do versículo abaixo:
João 1; 11: Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: