Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 20 de enero de 2013

A Oração é o Segredo da Vitória!



Queridos, não esqueçamos que o segredo para vencer (vencer o pecado, alcançar a vitória prometida pelo Senhor, receber uma grande cura/milagre...) é a Oração, pois Deus não rejeita a nossa oração, Ele se agrada do coração quebrantado e contrito:


A oração é o segredo da vitoria, na oração enfermidades vão embora,
Na oração o crente é fortalecido e o inimigo mesmo que lute a vitoria é nossa.
Sai da frente o inimigo pra você passar, ele não gosta do crente que ora,
Não resiste e vai embora, a tua oração meu irmão tem valor, tem poder,
Tem unção que chega até o trono do Senhor.
Você é mais que vencedor.


(Trecho da música: O Segredo da Vitória – Niquésia Santos)


Romanos 8; 37: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.



Deus não rejeita oração, oração é alimento.
Nunca vi um justo sem resposta ou ficar no sofrimento.
A gente precisa entender, o que Deus está falando.
Quando Ele fica em silêncio, é porque está trabalhando,

Basta somente esperar o que Deus irá fazer.
Quando Ele estende suas mãos é a hora de vencer!


(Trecho da música: Com Muito Louvor – Cassiane)




Salmos 34; 18: Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

Salmos 51; 17: Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.


Isaías 57; 15: Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.

Isaías 61; 1: O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.


Ele nos ensina a clamar a Ele e nos responderá; Ele se inclina para ouvir o clamor dos seus filhos e para cumprir o desejo dos que o temem, bem como se levanta para proteger o aflito, pobre e/ou necessitado:

Jeremias 33; 3: Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

2 Samuel 22; 7: Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

Salmos 39; 12: Ouve, SENHOR, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou um estrangeiro contigo e peregrino, como todos os meus pais.

1 Reis 8; 28: Volve-te, pois, para a oração de teu servo, e para a sua súplica, ó SENHOR meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que o teu servo hoje faz diante de ti.

Lamentações 3; 56: Ouviste a minha voz; não escondas o teu ouvido ao meu suspiro, ao meu clamor.

Salmos 5; 2: Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.


Salmos 12; 5: Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o SENHOR; porei a salvo aquele para quem eles assopram.

Salmos 72; 12-14: Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados. Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele.


Salmos 34; 15: Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.

Salmos 145; 19: Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará.

Salmos 40; 1: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Deus vai na frente abrindo caminho,
Quebrando as correntes, tirando os espinhos,
Ordena aos anjos pra contigo lutar,
Ele abre as portas pra ninguém mais fechar,
Ele trabalha pra o que nele confia,
Caminha contigo de noite ou de dia,
Erga suas mãos sua bênção chegou,
Comece a cantar com muito louvor.

(Trecho da música: Com Muito Louvor – Cassiane)


Vejamos alguns exemplos de oração feita pelo povo de Deus, cujo foi oprimido, afligido, desprezado e afrontado como o povo de Israel, a viúva da parábola, o rei Ezequias e o profeta Isaías, mesmo passando por tudo isso não desistiram/desfaleceram, creram e continuaram orando até alcançar a vitória:

Êxodo 3; 9: E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.

Neemias 9; 9: E viste a aflição de nossos pais no Egito, e ouviste o seu clamor junto ao Mar Vermelho.


Lucas 18; 1-8: E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

2 Crônicas 32; 10-23: Assim diz Senaqueribe, rei da Assíria: Em que confiais vós, para vos deixardes sitiar em Jerusalém? Porventura não vos incita Ezequias, para morrerdes à fome e à sede, dizendo: O SENHOR nosso Deus nos livrará das mãos do rei da Assíria? Não é Ezequias o mesmo que tirou os seus altos e os seus altares, e falou a Judá e a Jerusalém, dizendo: Diante de um único altar vos prostrareis, e sobre ele queimareis incenso? Não sabeis vós o que eu e meus pais fizemos a todos os povos das terras? Porventura puderam de qualquer maneira os deuses das nações daquelas terras livrar o seu país da minha mão? Qual é, de todos os deuses daquelas nações que meus pais destruíram, o que pôde livrar o seu povo da minha mão, para que vosso Deus vos possa livrar da minha mão? Agora, pois, não vos engane Ezequias, nem vos incite assim, nem lhe deis crédito; porque nenhum deus de nação alguma, nem de reino algum, pôde livrar o seu povo da minha mão, nem da mão de meus pais; quanto menos vos poderá livrar o vosso Deus da minha mão? Também seus servos falaram ainda mais contra o SENHOR Deus, e contra Ezequias, o seu servo. Escreveu também cartas, para blasfemar do SENHOR Deus de Israel, e para falar contra ele, dizendo: Assim como os deuses das nações das terras não livraram o seu povo da minha mão, assim também o Deus de Ezequias não livrará o seu povo da minha mão. E clamaram em alta voz em judaico contra o povo de Jerusalém, que estava em cima do muro, para os atemorizar e os perturbar, para que tomassem a cidade. E falaram do Deus de Jerusalém, como dos deuses dos povos da terra, obras das mãos dos homens. Porém o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amós, oraram contra isso, e clamaram ao céu. Então o SENHOR enviou um anjo que destruiu a todos os homens valentes, e os líderes, e os capitães no arraial do rei da Assíria; e envergonhado voltou à sua terra; e, entrando na casa de seu deus, alguns dos seus próprios filhos, o mataram ali à espada. Assim livrou o SENHOR a Ezequias, e aos moradores de Jerusalém, da mão de Senaqueribe, rei da Assíria, e da mão de todos; e de todos os lados os guiou. E muitos traziam a Jerusalém presentes ao SENHOR, e coisas preciosíssimas a Ezequias, rei de Judá, de modo que depois disto foi exaltado perante os olhos de todas as nações.


Sejamos insistentes, fervorosos, cheios do Espírito Santo e unanimes (para isso precisa-se de união e amor não fingido), para que também vejamos Deus fazer sinais e prodígios em nosso meio; porém não devemos ser repetitivos, pois isso não demonstrar vontade e nem fé em alcançar algo, é um reflexo de monotonia espiritual. Outro aspecto intrínseco a quem ora é não nos esquecermos de vigiar, para não cairmos em tentação, pois a carne é fraca e devemos cuidar/vigiar para permanecermos de pé.

Efésios 6; 18: Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

Atos 4; 31: E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

Atos 1; 14: Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Atos 5; 12: E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão.

Romanos 12; 9 a: O amor seja não fingido.

Mateus 26; 41: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Lucas 21; 36: Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

1 Coríntios 10; 12: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.


Ao orarmos, sejamos sinceros e honestos com o Senhor, pois mesmo que sejamos hipócritas e/ou não perdoarmos a quem nos deve (dinheiro, favor, ou nos ofendeu) ele saberá (Ele é onisciente) e não receberá a nossa oração, para isso é necessário que nos despojemos do velho homem (hábitos/pecados antigos):

Lucas 18; 9-14: E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

Mateus 6; 5-15: E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

Marcos 11; 24-26: Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.

Mateus 18; 23-35: Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse. Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Efésios 4; 22-24: Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.


Aos que estavam enfermos (fisicamente e/ou espiritualmente) e se arrependerem de seus pecados, confessarem e deixarem, Ele também os ouvirá e os perdoará, pois a oração da fé os salvará:

2 Crônicas 7; 14 e 15: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e per-doarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

Tiago 5; 14-20: Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.

Salmos 32; 2-7: Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.) Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.(Selá.) Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)

Provérbios 28; 13: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

Romanos 10; 9 e 10: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.


E nós se estivermos nEle (videira verdadeira), pediremos tudo que quisermos e Ele nos concederá, desde que saibamos pedir, pois os que estão no centro da vontade de Deus, sabem o que agrada ao Pai e o que Ele permitirá em nossas vidas; portanto, quem não recebe é porque não soube pedir. Outra questão que precisamos nos conscientizar é que não devemos servir a Deus pelo que Ele pode nos dar e sim por quem Ele é, até porque o mais importante Ele já nos deu, a vida eterna e nós devemos valorizar isto, confiar nEle, buscar o seu reino e a sua justiça e as demais coisas Ele fará:

João 15; 1-7: Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Lucas 11; 9-13: E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

1 João 2; 17: E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.


João 17; 3: E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Salmos 37; 5: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais Ele fará.

Mateus 6; 33: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Eu quero principalmente o Deus da benção e não apenas as benções de Deus, elas são consequência e não o alvo/objetivo, o meu alvo é a Salvação por meio de Jesus Cristo!


Tem 2 coisinhas básicas para se saber sobre pedir algo a Deus ou Ele prometer algo:

1.     Se Ele prometeu, Ele cumprirá. O que precisamos é crer e esperar o tempo dEle.

2.     Se nós pedimos algo a Ele, primeiro precisamos saber se é da vontade soberana dEle e crer que no tempo dEle irá acontecer; segundo, se não acontecer em tempo nenhum é porque não é da vontade dEle e não tivemos sabedoria para pedir e ouvir dEle a confirmação. (Tiago 4; 3: Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.)

Agora, tem coisas que até mesmo crentes experientes podem se confundir se não vigiar, por exemplo: se alguém se usou dizendo ser Deus e você não pediu confirmação ao Senhor e logo acreditou, isto pode levar a sua ruína espiritual, pois você vai esperar, esperar e esperar por algo que Deus não te prometeu e ainda vai colocar a culpa nEle. Precisamos sempre ter a sensibilidade espiritual para saber ouvir a voz do Senhor e não nos deixarmos ser enganados por nada e nem ninguém.

“Quando você orar não fale em voz alta os seus sonhos e os segredos que você tem com Deus, pois o inimigo está ao nosso derredor e pode ouvir e usar isso para lhe confundir.”

Marcos 13; 22: Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.

1 Pedro 5; 8: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;


Como podemos pedir confirmação a Deus sobre algum assunto (vestibular, trabalho, sentimentos,...)?

Se Ele falou, irá falar novamente por outro “vaso”, normalmente é alguém que não te conhece e ele lhe revelará coisas que só Deus e você sabem, falará do que você já ouviu antes, confirmando a promessa/pedido. Pode ser também pelo louvor, lendo a Bíblia (quer maior profecia do que esta?), através do pregador no culto, em sonhos...


Quantas vezes preciso/posso pedir confirmação a Deus?

Quantas achar necessário, como o tempo é dEle e nós não sabemos ao certo quando vai acontecer, as vezes “cansamos” de esperar e tem momentos que a nossa fé esmorece, aí Ele renova as promessas para nos dar um novo ânimo e nos ajudar a prosseguir na caminhada.

Números 23; 9: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?


Segredinho básico: Não desista, Insista! Não pare de Orar, Crer e Esperar o tempo de Deus!

Hebreus 10; 36: Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.




Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: