Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 18 de noviembre de 2012

Poema- A Vida Seguirá o Seu Rumo



Dos caminhos de morte nem sempre me desviei.
Colhi muitas tempestades dos ventos que semeei.
Mas achei misericórdia...
a mão que se estendeu e me ajudou.
Não era a mão do homem.
Era a mão do meu Deus e Senhor.

Tirou-me dos atalhos do caminho da morte.
Fez-me andar no caminho em que há vida.
Seus pontos de destino são certos e seguros.
Não possui atalhos ou veredas tortuosas.
Cada nova estação conduz a lugares mais elevados.
As maiores manifestações da sua luz.

Como conheceria o que aos homens é ocultado
se não me fosse revelado pelo meu Senhor?

E assim a vida segue o seu rumo.
Porque a graça me fez achar
a fonte da verdadeira vida.

Revivificada agora sem que soubesse o modo,
sem que entendesse o como
do enchimento do amor transformador
vindo do alto,
chegado do céu
nas divinas mãos do meu Senhor.

Dificuldades?
Não importam.
Porque agora a vida segue o seu rumo.
Tristezas, decepções, canseiras
e até mesmo a morte
Que importa?
Se a vida afinal triunfará.

O bem vencerá o mal.
O amor enxugará as lágrimas.
Suportará as ofensas.
Perdoará e restaurará.

As feridas serão saradas.
As mágoas esquecidas.

Anjos cantam
e os santos bradam aleluias
porque se move neles
o Senhor da glória.
A fonte e razão da sua alegria.

Em vindo a doença, a fraqueza,
a velhice, o sofrimento...
a nova vida recebida do céu
seguirá o seu rumo,
porque está destinada a vencer tudo.
E nada deterá seu crescimento.

Como rio de águas vivas
esta vida de Cristo segue o seu rumo,
dando vida aos que se reconhecem pecadores.
Que se arrependem do que são
e que desejam ser perfeitos como Deus.

Cristo se agrada em lhes restaurar
Porque é a vida deles.
Veio para que tivessem vida.
aqueles que estavam mortos em espírito
por causa do pecado.

Se a vida seguirá o seu curso,
indo sempre adiante como um rio.
E se esta vida se funda
na verdade e na justiça.
Como se viverá tal vida
na hipocrisia, na falsidade
e na mentira?

A vida seguirá o seu rumo
naqueles que acharam o rio de águas vivas.
Mas mesmo estes que acharam tal rio
verão que ele tem profundidades
que são desvendadas com humildade
e que significam a obtenção
de maiores graus desta nova vida.


Silvio Dutra


Prezados, não podemos ficar em cima do muro, temos que nos posicionar quanto a nossa fé, escolher a vida e o bem, saber o que queremos para nossa vida espiritual é uma decisão que precisamos tomar. Cuidemos para que haja justiça em nossos passos e conheçamos o caminho da paz e não façamos para nós veredas tortuosas. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação, ou seja, para que conhecendo a justiça de Deus não necessitemos clamar por ela e/ou comparecer em juízo, uma vez que andamos na verdade. Até que todos alcancem à unidade da fé, a homem (ser humano) perfeito e à estatura completa de Cristo e dizer: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.



Deuteronômio 30; 15-20: Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir. Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas; Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.

Isaias 59; 1-21: Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniquidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade. Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de basilisco, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e, quebrando-os, sairá uma víbora. As suas teias não prestam para vestes nem se poderão cobrir com as suas obras; as suas obras são obras de iniquidade, e obra de violência há nas suas mãos. Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniquidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas. Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz. Por isso o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão. Apalpamos as paredes como cegos, e como os que não têm olhos andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas, e nos lugares escuros como mortos. Todos nós bramamos como ursos, e continuamente gememos como pombas; esperamos pelo juízo, e não o há; pela salvação, e está longe de nós. Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniquidades; Como o prevaricar, e mentir contra o SENHOR, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pós de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o SENHOR viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça. E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pós o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pós sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto. Conforme forem as obras deles, assim será a sua retribuição, furor aos seus adversários, e recompensa aos seus inimigos; às ilhas dará ele a sua recompensa. Então temerão o nome do SENHOR desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira. E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se converterem da transgressão, diz o SENHOR. Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o SENHOR: o meu espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca nem da boca da tua descendência, nem da boca da descendência da tua descendência, diz o SENHOR, desde agora e para todo o sempre.

Romanos 10; 1-13: Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas. Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.) Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo.) Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Jó 11; 7: Porventura alcançarás os caminhos de Deus, ou chegarás à perfeição do Todo-Poderoso?

Efésios 4; 13-16: Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

2 Timóteo 4; 7: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.



Para isto precisamos abrir a porta do nosso coração para o Senhor Jesus, negarmos a nós mesmos e segui-lo (Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida). Para o mundo isto é loucura, eles não compreendem, pois acham que estão acima de tudo e de todos; porém nós que servimos ao Senhor, com a humildade de sermos pequeninos temos o privilégio de entender os mistérios da parte de Deus, mas cabe a nós buscarmos, isto não vem de mão beijada, nem por osmose, temos que ter fé e interesse em conhecer mais do nosso Deus.

João 10; 9-11: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundancia. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Lucas 9; 23: E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

João 14; 6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Provérbios 3; 17: Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.

1 Coríntios 1; 18: Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Mateus 11; 25: Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

Oséias 6; 3 a: Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor.




 
Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: