Queridos amigos, no próximo domingo será comemorado o dia dos pais, como já se sabe, é uma data que o comércio se aquece, porém não estou aqui pra vender nada, só quero aproveita-la pra realmente homenagear o meu Pai, meus Avôs e agradecer ao Senhor pelas suas vidas e por ser o melhor exemplo de Pai que a humanidade já conheceu ou conhecerá.
Não se esqueça, o mais importante não é o presente e sim sua presença, amor e carinho neste dia, bem como, em todos os dias. Se você não tiver muito dinheiro pra comprar algo especial pra o seu pai, não se preocupe, o que ele quer/precisa dinheiro nenhum no mundo pode comprar/pagar, o mais especial/excepcional na vida dele é você!
Sendo assim, dedico os 2 primeiros poemas especialmente ao meu Pai e aos meus *Avôs (Luiz, Carlos “in memoriam”), e a todos os Pais:
*friso que, menciono os 2 pois mesmo que meu avô paterno já seja falecido, mais foi um grande homem (infelizmente não tive o prazer de conhecê-lo, pois quando nasci já faziam alguns anos que ele havia falecido) e foi através dele que meu pai nasceu e consequentemente eu também, conforme vontade e propósito de Deus, só estou o honrando, pois Deus nos ensina a dar honra a quem tem honra, bem como ao meu avô materno, cujo é um homem de Deus e eu tenho aprendido muito com a sua sabedoria, amo ouvi-lo falar, mesmo que repita alguma história, ouço com a mesma atenção e amor. Vovô, obrigada pelo amor e cuidado que sempre teve comigo desde que eu era criança, pois tinha fastio (como já sabem, tive problema de crescimento: http://mimisionesllevarjesusatodos.blogspot.com.br/2010/02/o-agir-de-deus-na-minha-vida.html) e o senhor não se cansava em me fazer comer tudo que tinha no meu prato.
Romanos 13; 7: Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
Meu Pai, o que falar do senhor? Sempre foi um exemplo pra mim, sempre tentei fazer as coisas como o senhor faz, em algumas situações sempre tento pensar como o senhor agiria/reagiria se estivesse no meu lugar, algumas vezes consigo. Acho que sou mais parecida com o senhor do que meus irmãos.
Um, dois, três… Está quase chegando!
Minutos, horas e dias estou contando
Faço contas, olho o calendário outra vez
Segundo domingo de agosto. É neste mês!
Pai, quero ver aquela porta se abrindo
E por ela, vou contemplar-te sorrindo
De braços estendidos e alegria no olhar
Dizendo: meu filho, eu vim pra ficar!
Vou brincar e correr a qualquer hora
Sem te ouvir dizer: “Tenho que ir embora”
Vou fazer do teu abraço o meu abrigo
E gritar: este é meu pai, meu herói e amigo
Pela manhã vou acordar bem cedinho
E ouvir os teus conselhos com carinho:
- Filho, cuidado, estude, afaste-se do mal
Seja sempre justo, honesto, prudente e leal
Um, dois, três… Acho que vou contar novamente
Mas quanta alegria meu coração hoje sente!
Ele espera a hora em que papai vai chegar
Dizendo: meu filho, eu vim pra ficar…
Norma Penido
O amor de pai é indiscutível:
mão calejada, camisa suada,
pressa, canseira, doação,
o pai é avalista
dos erros na contramão.
O amor de pai é visível:
joelhos dobrados,
oração escondida,
braços abertos,
olhar de ternura,
perdão.
Pai é alguém muito especial:
produtor, diretor, ator, figurante
do filme, ao vivo, em cores,
com o roteiro da vida escrito
nas linhas de sua mão.
Ivone Boechat
Tiago 1; 27: A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Norma Penido
No hay comentarios.:
Publicar un comentario