Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



viernes, 9 de abril de 2010

Quem é o seu Bom Pastor?

Jesus disse que Ele era o Bom Pastor, deu a sua vida por nós, e por isso podemos confiar nEle e pedir-lhe que seja nosso guia e pastor nesta vida e na eternidade.

João 10; 11-16: Certa vez Jesus disse:
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

“Ainda há alguma dúvida que Ele nos ama e que irá nos proteger em qualquer situação? Com certeza que não! Então porque você ainda está perdendo tempo e não entregou a sua vida a Ele, pois Ele vai ao nosso encontro para nos resgatar das garras do lobo (diabo), porém ele só nos tira de lá se quisermos. Como na Parábola do filho pródigo, que quis sair da casa do pai, do conforto, da proteção do pai e depois de passar por tudo que passou, reconheceu que nunca deveria ter cedido as tentações e saído da presença do pai. Então, Você quer sair das garras do inimigo de nossas almas? Se quiser Ele está de braços abertos pra lhe acolher, socorrer e proteger!”

O Pastor Divino!

Salmos 23; 1-6: O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

“Se você já se entregou aos cuidados do Pai/Pastor (pois cuida de nós, por nos amar e nos orienta, nos exorta, nos corrige, nos consola e se alegra com as nossas vitórias, que foi Ele que nos concedeu, por misericórdia e graça) Sabe bem o que querem dizer estes versículos, e se ainda não, vê o que está “perdendo”, pois estes “privilégios” só alcançam os verdadeiros adoradores, que o adoram em espírito e verdade, não por interesse e sim por reconhecer o seu amor sacrifical. Se você quiser sentir a essência do amor de Deus e compreender o que Ele fez, faz e diz em sua palavra, aceite-o e poderás sentir o que com palavras não consigo expressar e que o entendimento humano não pode contemplar. Não digo isto pra que pensem que sou melhor do que ninguém, pois como todos os seres humanos também não mereço as misericórdias do Senhor, porém um dia quis o Senhor e eu também que eu o servisse, e não é porque nasci e fui criada por uma mãe evangélica que me educou e me ensinou os preceitos bíblicos que eu seria automaticamente evangélica também, pois filho de crente não pode ser crentinho não, tem que ser crente também, tem que ser cristão salvo, pois a responsabilidade é pessoal, a salvação é individual, porque Deus não tem netos não, ele só tem filhos!”

2 Timóteo 4; 1 e 2: Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Hebreus 12; 5-11: E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.

Efésios 2; 8 e 9: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.
1 João 4; 19: Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

João 4; 24: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Oséias 6; 3 a: Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR

Mateus 11; 25: Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
1 Coríntios 2; 12-16: Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Romanos 3; 23: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
Ezequiel 18; 4: Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.
Gálatas 6; 5: Porque cada qual levará a sua própria carga.
Romanos 14; 12: De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

1 João 3; 1: Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fóssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
Romanos 9; 8 e 9: Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência. Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.
Romanos 8; 16 e 17: O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Filipenses 2; 15 e 16: Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.
Gálatas 3; 26: Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.

“Meu Bom Pastor é Cristo, com Ele cantarei; Meu Bom Pastor é Cristo, a Ele seguirei!”

Como vencer os obstáculos da Vida?

Como superar obstáculos intransponíveis? Como destruir barreiras indestrutíveis?
Lucas 7, 11-17: E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão; E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha.

O versículo acima registra o caso da viúva de Naim, que perdeu seu único filho.
Como vencer o maior de todos os obstáculos: a morte?
Como lidar com uma situação tão difícil?
Já não lhe restava nenhuma força. Não havia mais saída. Seu filho estava morto, e com ele seus sonhos.
Este tem sido o retrato da sua vida?
Você está desistindo da vitória?
Antes de enterrar o filho, aquela viúva encontrou Jesus. Um grande milagre ocorreu. Jesus ressuscitou o menino e com ele, seus sonhos.
Com Jesus, você vencerá qualquer obstáculo. Você quer ter um encontro com Ele? Sim ou Não? Antes de enterrar seu sonho, entregue-se a Jesus. Jesus disse em João 11; 40: “Se creres verás a Glória de Deus!”. Não perca tempo, Ore agora mesmo (Fale com Deus): “Jesus Cristo, salva-me. Muda-me. Transforma-me. Amém!” Siga a Jesus e você será salvo!
Atos 16; 31: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

“Nunca diga a Deus que o seu problema é grande, diga ao problema que o seu DEUS é GRANDE!”

O Temor a Deus traz Felicidade!

Salmos 128; 1-6: Assim diz o Senhor:
Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: