Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



viernes, 11 de septiembre de 2009

Como se tornar filho de Deus?

João 1; 10-13: Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
Efésios 1; 4-6: Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.

É através da Palavra de Deus que o conhecemos e temos acesso a sua lei, e com o cumprimento desta, alcançamos a graça e as misericórdias do Pai, pois as suas misericórdias não têm fim, são novas a cada manhã, e é por causa delas que não somos consumidos.

O Livro dos Livros
Os bons livros são companheiros que ensinam lições de valor para a vida. A Bíblia é o mais precioso de todos os livros, porque contém ensinamentos dados pelo próprio Deus. Ela mostra o caminho desta vida para a eternidade.

Salmos 119; 105: Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 19; 7-11: A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
2 Timóteo 3; 15-17: E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Devemos procurar conhecer ao Senhor, com coração sincero e integro, pois Deus sabe de todas as coisas e vê muito além do que nós podemos imaginar, o Senhor vem buscar os fieis da terra, pra isso, devemos nos firmar no Senhor, e não sermos como as ondas do mar, que são levadas na direção que o vento vai, e sim como a palmeira, que quando o vento passa, se inclina e deixa ele passar sem nos influenciar.

Deus tudo vê!
Salmos 139; 1-5, 7-16, 23 e 24: SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Para onde me ausentarei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu LIVRO todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Quando entregamos nossas vidas nas mãos de Deus, confiando só nEle, ai sim podemos dizer: O Senhor é o meu Pastor! Pois reconhecemos o seu amor sacrificial, que de um modo tão sublime e lindo Ele nos comprou, por preço de sangue na cruz do madeiro; e honramos com o compromisso que fizemos com Ele teremos: Paz, Alegria, ...

Paz, Alegria e muito mais só Ele sendo o seu Pastor!
Salmos 23; 1-6: O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

“Caro Amigo (a), talvez você já tenha buscado as promessas deste Salmo para a sua vida, em vários lugares e de várias formas e talvez ainda não às tenha encontrado. Portanto quero lhe dizer que você somente encontrará a paz, alegria e certeza de um viver feliz quando você fizer de Jesus Cristo o seu Pastor e o seu Senhor, aceite-o e tudo mudará. Deus o Abençoe.
Pr. Ronaldo Nascimento”



Convite Especial:
Mateus 11; 28 e 29: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Jesus Cristo


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: