Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



jueves, 25 de junio de 2009

O Final dos Tempos!

O Final dos Tempos- O Estudo Teológico que trata desse tema chama-se escatologia, que quer dizer “O Estudo das últimas coisas”.
A segunda vinda de cristo dar-se-á em duas fases: O Arrebatamento da Igreja e a sua volta gloriosa para implantar o Reino Milenial na terra (1 Pedro 2; 2: Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;).
O Prenúncio da sua vinda- Jesus falando aos discípulos acerca do que ocorria como Sinais da sua vinda (Mateus 24; 6 e 7: E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.),
Guerras e rumores de guerras- (Mateus 24; 6) O Século XX, assistiu duas grandes guerras, sem contar com algumas outras como Irã e Iraque, a guerra das Malvinas; a guerra do Golfo, etc. No mundo inteiro é grande a tensão sobre os rumores de guerra preditos por Jesus.
Fome- (Mateus 24; 7) alguém disse: “Desde que há vida na terra, a fome sempre existiu”. Teorias infundadas como esta, mostram claramente a falta de conhecimento de muitos acerca da Palavra de Deus e dos fatos que ocorrem no mundo. Fome não é a necessidade orgânica que se tem momentaneamente e que logo é suprida pelo uso de algum alimento; mas é, o que vemos hoje em países como a Etiópia, Moçambique, Somália, etc. que dizimam vidas, desde velhos até crianças; homens e mulheres, mostrando o triste quadro da humanidade carente de Deus.
Terremotos- (Mateus 24; 7) Só no século XX já foram registrado mais terremotos do que a soma dos terremotos ocorridos nos dezenove séculos passados. Muitos querem explicar a causa de terremotos, como motivo para desfazer o que foi predito por Jesus. Porém, os mesmos deviam saber que ninguém melhor do que Jesus para conhecer a causa dos terremotos, além disso, o que Ele mostrou foi o efeito, pois a sua preocupação não era mostrar a causa. Diante desses prenúncios, podemos concluir que tudo isso tem ocorrido frequentemente em nossos dias, como prova de que devemos estar preparados em todo o momento, pois a vinda de Cristo está próxima. Tudo isso é apenas o princípio das dores (Mateus 24; 8: Mas todas estas coisas são o princípio de dores.).
O Arrebatamento da Igreja- (1 Tessalonicenses 4; 13-18: Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.) Todo aquele que aceita a Cristo como o seu Único Salvador, tem o anseio de um dia morar com Ele no céu. Antes que Deus execute o seu desejo de ter consigo eternamente o seu povo, muitos acontecimentos ocorrerão. Tais fatos terão início com o arrebatamento da Igreja. Com este glorioso evento, Deus tem em vista alguns propósitos que são:
1. Tirar sua igreja da terra que esta tomada pelo pecado (2 Coríntios 5; 19-20: Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.);
2. Efetuar a transformação do nosso corpo (Romanos 8; 23: E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.);
3. Nos entregar a herança que está guardada no céu para nós (1 Pedro 1; 4 e 5: Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,). Este acontecimento constitui-se em grande mistério para aqueles que não tem Cristo com Salvador, por dois motivos:
Porque estes mistérios pertencem unicamente à Igreja, pois todos seremos transformados no abrir e fechar de olhos (1 Coríntios 15; 52: Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.);
Porque o homem natural não pode entender os mistérios de Deus (1 Coríntios 2; 14: Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.).
Mesmo assim, o arrebatamento embora pertença à Igreja do Senhor, constitui-se um mistério para a mesma, pelo fato de que ocorrerá com os salvos, algo que jamais a mente humana poderá ter a percepção de como se desenvolverá esta outra vida, embora a Bíblia descreva o que acontecerá. O corpo que teremos no céu não será este que hoje temos, pois carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus (1 Coríntios 15; 20: Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.). Pois o que é corruptível será revestido de incorruptibilidade e tudo o que é mortal se revestirá da imortalidade (1 Coríntios 15; 53 e 54: Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.). Mas, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois assim como Ele é, o veremos (1 João 3; 2: Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.). Os que já dormem em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, os que de Deus que estiverem vivos, serão arrebatados juntamente com os que ressuscitarem.
O encontro com Jesus será nos ares; e estaremos para sempre com o Senhor (1 Tessalonicenses 4; 16 e 17: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.). Não haverá tempo para subir contando, pois este evento ocorrerá de súbito e com indescritível rapidez (1 Coríntios 15; 52).
Após o arrebatamento, a terra se tornará um caos, o anti-Cristo dominará e se dará a grande tribulação (Mateus 24; 15-28: Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes. Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado; Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.). Neste período, a Igreja estará com Cristo. Como ela é a sua Noiva, e toda Noiva prepara-se para o seu casamento (Mateus 25; 1: Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.), a Igreja no céu não será mais Noiva e sim, Esposa; pois estará nas bodas do Cordeiro (Apocalipse 19; 7-9: Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.). Após sete anos de tribulação na terra e de gozo da Igreja com o Senhor na grande Santa Ceia, a Igreja glorificada descerá com o Senhor (Apocalipse 19; 11-14: E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.), Jesus virá com Poder e grande Glória (Mateus 24; 30: Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.). Todo olho o verá (Apocalipse 1; 7: Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.). O anti-Cristo será preso juntamente com o falso profeta e será julgado e desfeito pelo sopro da boca do Senhor (2 Tessalonicenses 2; 8: E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; ). Um anjo, enviado por Deus, implantará o seu governo e domínio na terra. É o Reino Milenial. Após este período de mil anos (Reino Milenial), satanás será solto para tentar os que habitam na terra, mas será por pouco tempo (Apocalipse 20; 3: E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.). O diabo, o enganador, será lançado no lago de fogo e enxofre e será atormentado pelos séculos dos séculos (Apocalipse 20; 10: E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.). Haverá o Juízo do grande Trono Branco (Juízo Final), e todo aquele que não foi achado inscrito o seu nome no livro da vida, também foi lançado no lago de fogo (Apocalipse 20; 15: E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.). Viveremos com o Senhor eternamente em uma nova terra (Apocalipse 21; 1: E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.). A sua Igreja será o seu povo (Apocalipse 21; 3: E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.). Lá não haverá nenhum tipo de sofrimento (Apocalipse 21; 4 e 5: E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.), tudo será Gozo e Alegria. Convém permanecermos fiéis na presença do Senhor, para podermos desfrutar de todas as Bênçãos que o Senhor reservou para os que o Amam (Jesus nos Amou Primeiro- João 15; 16: Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. / Salmos 100; 3: Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.).

Obs.: Deus vem buscar sua Igreja (corpo de Cristo- 1 Coríntios 3; 16 e 17: Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.), que são os fiéis à sua lei, à sua palavra e que crêem no seu sacrifício lá na cruz, pois Deus deu o seu Único Filho para morrer na cruz, pelos nossos pecados (João 3; 16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna./ 2 Coríntios 5; 21: Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. / 1 Pedro 2; 22: Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados./ 1 João 3; 5: E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.), e só através dEle poderemos ter a remissão de nossos pecados e receber a vida eterna (no Céu) pois Ele é Único Senhor e Salvador para nossas almas, pois não há outro mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2; 5: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.).

Observem esse Vídeo:




Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: