Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 23 de abril de 2017

Alerta aos pais sobre o jogo da Baleia Azul:



Prezados, nos últimos dias temos visto uma notícia bastante terrível e assustadora, que é sobre o jogo autodestrutivo (macabro/satânico) da Baleia Azul.

Amados, pais e mães, não é de hoje que os alerto acerca do uso excessivo das crianças e adolescentes às redes sociais, internet, tecnologia... pois bem, quando não se vigia e/ou restringe o quê os filhos, sobrinhos, netos,... acessam, acontece todo tipo de ataque às suas vidas inocentes e imaturas, como os exemplos abaixo:

·        Assédio sexual (físico e/ou virtual) por pedófilos;
·        Sequestros e Assassinatos por marcarem encontros com desconhecidos;
·        E a moda da vez: o jogo da Baleia Azul.
Após tanta repercussão, é bem provável que surjam outros com nomes similares e com a mesma função destrutiva.



Para quem ainda não sabe do quê se trata, vou esclarecer:
Este jogo tem 50 etapas diárias (cujas vão de acordo com as fragilidades de cada ‘jogador’), que vai desde tarefas simples como desenhar uma baleia azul numa folha de papel, até às mais mórbidas, como bater uma foto no topo de prédios, assistir filmes de terror durante a madrugada, ficar doente, cortar os lábios ou furar a palma da mão diversas vezes, desenhar a baleia azul no antebraço com uma lâmina, automutilação até o estágio final que é o suicídio por meio de ameaças (de matar a pessoa que eles mais amam (normalmente da família)). O suicídio é o pecado irreversível e imperdoável!


O surgimento deste jogo da Baleia Azul foi através de uma rede social russa. Acredita-se que o jogo esteja relacionado com mais de cem casos de suicídio pelo mundo, havendo fotos de feridas autoinfligidas compartilhadas em redes sociais, juntamente com as hashtags do jogo.
O termo "Baleia Azul" refere-se ao fenômeno de baleias encalhadas, supostamente suicidas.
O jogo se baseia na relação entre os desafiantes (também chamados jogadores, ou participantes) e os curadores (ou chamados de administradores). O jogo envolve uma série de tarefas dadas pelos curadores, cujos jogadores devem completar, normalmente uma por dia, durante 50 dias; algumas das quais envolvem automutilação. Algumas tarefas podem ser dadas com antecedência, outras podem ser repassadas pelos curadores no dia, sendo para última tarefa o suicídio. Acredita-se que o primeiro caso de suicídio relacionado com o jogo tenha ocorrido em 2015, na Rússia.
Só na Rússia, acredita-se que o jogo esteja ligado a mais de cem casos de suicídios. Em fevereiro, na Rússia, duas adolescentes, Yulia Konstantinova, de 15 anos, e Veronika Volkova, de 16, se jogaram do alto de um prédio de 14 andares em Irkutsk, na região da Sibéria após percorrer as 50 tarefas enviadas para elas. Antes de se matarem juntas, Yulia e Veronika deixaram mensagens em suas páginas nas redes sociais. Yulia publicou a foto de uma grande baleia azul e em seguida escreveu “’Fim”. Já Veronika costumava postar coisas como “Você sente que gradualmente se torna inútil?” e “Eu sou só um fantasma”. No dia de sua morte escreveu “O sentido está perdido... Fim”. Também em fevereiro, uma menina conhecida como Ekaterina, 15, ficou em estado grave depois de se atirar de um apartamento e cair em terreno coberto de neve, na cidade de Krasnoyarsk, também região da Sibéria.
No Brasil, o jogo deixou vítimas no interior do Mato Grosso, e em cidades como Pará de Minas e Belo Horizonte, em Minas Gerais, assim como na Bahia, onde uma garota desapareceu, por causa do jogo. No Rio de Janeiro, uma mãe conseguiu impedir o suicídio de sua filha, que estava envolvida no jogo. Neste estado a polícia recebeu 101 denúncias que dão conta de possíveis envolvimentos de adolescentes com o jogo Baleia Azul. Em Paulista, Pernambuco, uma garota prestou depoimento após ser ameaçada no jogo. Na Paraíba a polícia identificou 20 jovens envolvidos com o jogo. Anteriormente em sete estados brasileiros; atualmente são nove com casos de suicídio e mutilação sob suspeita ou confirmação de ligação com o jogo.

Referência: Wikipédia






Uma das funções deste Blog é alertar as famílias e a sociedade de práticas que Deus abomina, mostrando através de sua Palavra o caminho que devemos seguir. Se os pais atualmente são omissos e/ou permissivos, e para tentar ‘suprir’ sua ausência ou para que seus filhos tenham as mesmas coisas da moda que os coleguinhas têm, dão tudo que as crianças e adolescentes pedem, inclusive acesso irrestrito à internet, tecnologia e redes sociais, me desculpem a franqueza, são eles que estão empurrando seus filhos para este abismo, justamente por não darem atenção e não se preocuparem com suas vidas (emocional e espiritual), pois muitas destas crianças/adolescente que entram neste tipo de jogo é porque querem receber qualquer que seja o tipo de atenção e por justamente já estarem em um estado avançado de depressão, porém os pais acham que é bobagem e não dão a devida importância; porém após alguma fatalidade ficam com a mão na cabeça e se perguntando: onde foi que errei?!

Como sou solteira, ainda não sou mãe, mais sou Tia e Professora de crianças na EBD e sempre que estou com elas, minha atenção é toda pra elas: brinco, dou carinho e busco orientar em tudo. Amo crianças, e sei que elas são o futuro da nação e da Igreja de Cristo. Se não lhes mostramos o caminho a seguir, o inimigo de nossas almas as conduzirá para o inferno sem que se deem conta, pois são inocentes e imaturos.

Na Bíblia (manual e bússola atemporal), encontramos Deus orientando aos pais a ensinarem no caminho que os filhos devem andar, ou seja, eles devem ensinar por exemplos, atitudes, mudança de conduta,... não é dizendo: faça o que eu digo e não o que eu faço; é buscando ao Senhor e levando seus filhos para os cultos infantis, para que sintam-se amados, cuidados e guiados pelos pais, pois a prática é igual a teoria. Crianças que Amam a Deus, se Amam, amam aos pais e ao próximo! Sabemos também que o suicídio não tem perdão. O segundo mandamento é Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, ou seja, presumisse que eu preciso me amar, e o que falta pra quem comete suicídio é o amor próprio! Em outro mandamento vemos: Não matarás. Suicídio é se matar! O homicida/ suicida não tem direito a Salvação! Só aí esta pessoa já está desobedecendo a 2 mandamentos, e ainda querendo o lugar de Deus, pois só Ele é quem tira a vida e a dá. Amados, isto é tudo ação do inimigo de nossas almas, cujo nos odeia e quer nos matar e a pior e definitiva morte é a da Alma, cuja se obtém imediatamente através do suicídio.

Provérbios 22; 6: Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.


Marcos 12; 30 e 31: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Êxodo 20; 13: Não matarás.

1 Samuel 2; 6: O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.

1 João 3; 15 b: E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.

João 8; 44: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

João 10; 10 a: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir.


Cuidem de seus filhos, sobrinhos e netos! Cuidem de suas crianças e adolescentes!

Amar não é dar tudo que eles pedem; dizer NÃO, por mais difícil que seja, também é amar! Quando Eles crescerem sadios (emocionalmente, espiritualmente, intelectualmente e fisicamente), entenderão! Mais se nunca ouvirem um NÃO, talvez não cresçam para entender!



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: