Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 16 de julio de 2011

Os Jovens Cristãos como Guerreiros!

Modelos de Jovens (Moços e Moças) Cristãos:

Salmos 89; 19-35: Então falaste em visão ao teu santo, e disseste: Pus o socorro sobre um que é poderoso; exaltei a um eleito do povo. Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi, Com o qual a minha mão ficará firme, e o meu braço o fortalecerá. O inimigo não o importunará, nem o filho da perversidade o afligirá. E eu derrubarei os seus inimigos perante a sua face, e ferirei aos que o odeiam. E a minha fidelidade e a minha benignidade estarão com ele; e em meu nome será exaltado o seu poder. Porei também a sua mão no mar, e a sua direita nos rios. Ele me chamará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação. Também o farei meu primogênito mais elevado do que os reis da terra. A minha benignidade lhe conservarei eu para sempre, e a minha aliança lhe será firme, E conservarei para sempre a sua semente, e o seu trono como os dias do céu. Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos, Se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos, Então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniqüidade com açoites. Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade. Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios. Uma vez jurei pela minha santidade que não mentirei a Davi.

I. A unção de Davi
1 Samuel 16; 13: Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.

II. Jacó e a Primogenitura
Gênesis 25; 31-34: Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.

III. O moço de Eliseu e os carros de fogo em Dotã
2 Reis 6; 17: E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

IV. A iniciativa dos Filhos dos profetas em ir ao Jordão
2 Reis 6; 1-6: E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito. Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide. E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei. E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira. E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! Ele era emprestado. E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro.

V. O moço Josué não se afastava da tenda da congregação
Êxodo 33; 11: E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.

VI. Timóteo e as sagradas letras
2 Timóteo 3; 15-17: E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
1 Timóteo 4; 12: Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

VII. Daniel e seus amigos na corte do rei
Daniel 1; 4-20: Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus. E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei. E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias; E o chefe dos eunucos lhes pós outros nomes, a saber: a Daniel pós o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego. E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos. E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei. Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias: Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber. Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos. E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias. E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei. Assim o despenseiro tirou-lhes a porção das iguarias, e o vinho de que deviam beber, e lhes dava legumes. Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos. E ao fim dos dias, em que o rei tinha falado que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe diante de Nabucodonosor. E o rei falou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; portanto ficaram assistindo diante do rei. E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino.

Provérbios 20; 29: A glória do jovem é a sua força; e a beleza dos velhos são as cãs.


Observemos os exemplos/modelos de Jovens acima:

Sejamos como Davi, cujo foi ungido por Deus e fortalecido pelo seu braço e era cheio do Espírito Santo de Deus;

Não sejamos como Esaú que vendeu a sua primogenitura, desprezando e menosprezando o que Deus lhe dera por um prato de lentilhas;

Trazendo para o contexto de mocidade, um exemplo de primogenitura desprezada é a virgindade, coisa que para muitos não significa nada (menosprezo) e preferem trocar por uma vida promiscua e sem compromisso com Deus e sem respeito ao seu futuro cônjuge; são pessoas que preferem experimentar as bolotas que o mundo oferece, demonstrando desprezo pela jóia que pertence apenas aos moços e moças.

Sejamos como o moço de Eliseu, cujo teve seus olhos abertos por Deus para que visse os seus mistérios, os cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu;

Sejamos como os Filhos dos profetas, cujos tomaram a Iniciativa e foram ao Jordão; se Deus te revelou algo não se intimide, não sejais tímido, pois Deus não se agrada dos tímidos, tome a iniciativa; tem coisas que Deus nos mostra e somos nós que devemos fazer, não podemos esperar que Deus faça o que é pra nós fazermos;

Marcos 4; 40:
E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

Sejamos como o moço Josué, cujo não se afastava da tenda da congregação;

Sejamos também como Moisés, cujo tinha uma intimidade espiritual tão grande com Deus, que Ele falava com Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo;

Sejamos como Timóteo, cujo desde criança se esmerava em conhecer mais da Palavra de DEUS, sendo um exemplo para nós nisto;

Sejamos como Daniel, que propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei.

Busquemos conhecer o Senhor sem interesses seculares, pois as demais coisas Ele nos concederá conforme a sua soberana vontade.

Mateus 6; 33: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.




Queridos, desde o dia 14/07/2011 até 17/07/2011 estará ocorrendo uma Grande Festa para Glória de DEUS no Templo Central das Assembléias de DEUS em Recife – PE, o Congresso de Jovens 2011, cujo tema é: Somos a Geração de Deus!

Atos 17; 29: Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
1 Pedro 2; 9: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
Romanos 8; 15: Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
Romanos 8; 23: E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Romanos 9; 4 e 5: Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas; Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.
Gálatas 4; 5: Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
Efésios 1; 5-13: E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.


Nestes tempos hodiernos, nós como Jovens Cristãos que somos, precisamos ser radicais sim, pois se formos inertes damos espaço para os liberais fazerem o que quiserem e a virem pensar que está tudo bem, que o pecado não é nada demais, que Deus não vai se incomodar; não podemos cruzar nossos braços e deixar que o mundo fique de cabeça para baixo indo em direção ao inferno, pois estas almas/pessoas muitas vezes não tiveram ninguém que as colocassem de frente e cientes da realidade, ninguém teve a coragem de apresentar Jesus a eles; muitos pensam que Deus é um carrasco e que só quer nos castigar, muito pelo contrário, Ele nos ama independente do que façamos, o que Deus aborrece é ao pecado e não ao pecador, lembremos que Ele é Amor porém também é Justiça, portanto, a sua alma não tem prazer no pecado; pois não é o Senhor que se afasta de nós, somos nós que com atitudes que o desagradam, nos afastamos dEle, precisamos conhecê-lo e reconhecer que erramos, nos arrependermos e nos reconciliarmos com Ele. Aos que se aproximam de Deus, Ele nos mostra como podemos nos livrar do mal, porém aqueles que não quiserem ouvi-lo só colherão o que plantaram, não é Deus que o vai castigar, eles mesmos estão se castigando, pois se eles não se amam como iram amar a Deus?
*Hodierno: moderno, atual, contemporâneo, novo.

Hebreus 10; 38: Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
1 Coríntios 8; 3: Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.

Precisamos ser exemplo entre os demais, temos que ser moças e moços guerreiros neste mundo que guerreia para nos destruir e nos tragar; busquemos conhecer ao Senhor e ter intimidade espiritual com Ele, os Jovens que realmente estiverem ligados ao Senhor, videira verdadeira, não será qualquer vento de doutrina que irá fazer desviar os seus caminhos, obtemos uma maturidade espiritual e o Senhor nos concede discernir tudo, conseguimos perceber quando falsos “amigos” querem nos conduzir ao inferno, querendo assim atrapalhar os planos de Deus para nossas vidas, pois Deus tem um plano específico para cada um, cabe a nós zelar pelo bem maior que Deus nos concede, que é a nossa própria vida, nossa alma e nosso espírito, somos seres tricotômicos, e com ela trabalhar para que outros também conheçam a Deus e os seus projetos para suas vidas; não podemos ser egoístas, o Reino de DEUS tem espaço para todos, se não fosse assim o próprio Jesus não nos diria para ir pregando a sua palavra e que estaria preparando lugar para todos que quiserem segui-lo. Quem escolhe renunciar ao mundo e seguir a Jesus está sim fazendo uma escolha, pois Deus não obriga ninguém a servi-lo e segui-lo, os que fazem é de livre e espontânea vontade de ir morar no céu, isto é o Livre Arbítrio.
*Tricotômico: Um homem com corpo, alma e espírito.

1 Pedro 5; 8-10: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

Efésios 4; 14: Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Marcos 16; 15: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

João 14; 3: E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

1 João 4; 21: E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

Lucas 14; 33: Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
Tito 2; 12-14: Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.

Ser Jovem Cristão é muito bom, pois Deus nos protege de passarmos por tantas experiências desagradáveis como drogas, alcoolismo, promiscuidade, aborto,... Curiosidades estas que nos levam ao inferno.

Ele nos protege, porque nos faz entender que tais práticas não são boas nem agradáveis, pois o que é bom, perfeito e agradável é servir a Deus e estar no centro de sua vontade.

Romanos 12; 2: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

O melhor de tudo é que temos sede de Deus, curiosidade em aprender e praticar mais de sua Palavra e vemos que cada dia que se passa estamos mais perto da sua volta e de encontrá-lo face a face, e por isto precisamos levar este alerta a mais: jovens, adultos, velhos e crianças.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: