Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



martes, 23 de junio de 2009

Missão! / ¡Misiones!:

Missão se faz em todo lugar, é só levar a Palavra de Deus às pessoas; porém tem uma forma mais objetiva de se fazer missão, que são aqueles a quem Deus chama (revela, capacita e envia) para determinados lugares no mundo, onde ficam longe de seus familiares (Mateus 19; 29 e 30) e renunciando a tudo o que estava acostumado para levar a Palavra (Amor) de Deus às pessoas, que muitas vezes estão esquecidas e abandonadas a sua própria sorte; e a esses Missionários, Deus galardoa (Hebreus 11; 6) com Bênçãos inefáveis, pois abriram mão de viver da forma que imaginavam e que apartir do momento em que Deus os revelou que seriam missionários já pegaram amor pela obra e buscaram maiores conhecimentos da Palavra (Oséias 6;3: Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor. / 2 Timóteo 3; 16 e 17: Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.) e do local para onde serão enviados.

João 3; 16: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 1; 29: No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Isaías 53; 1, 4-7: Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mais Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. E foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
1 Samuel 16; 7: Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

Romanos 10; 14-21: Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas! Mas nem todos obedecem ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Mas digo: Porventura, não ouviram? Sim, por certo, pois por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até os confins do mundo. Mas digo: Porventura, Israel não o soube? Primeiramente diz Moisés: Eu vos meterei em ciúmes com aqueles que não são povo, com gente insensata vos provocarei à ira. E Isaías ousadamente diz: Fui achado pelos que me não buscavam, fui manifestado aos que por mim não perguntavam. Mas contra Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.
*Jesus veio para os seus e os seus não o quiseram...

Lucas 4; 18 e 19: O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungi para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.
João 8; 32: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 14; 6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
Marcos 1; 2: Como está escrito no profeta Isaías: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti.


Atos 10; 42 e 43: E nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.

Marcos 16; 15-20: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém!
Mateus 28; 18-20: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!

Isaias 21; 14 a: Saí, com água ao encontro dos sedentos.
Atos 9; 13-16: E respondeu Ananias: Senhor, de muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; e aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.

1 Pedro 2; 21-25: Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas, o qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano, o qual, quando o injuriavam, não injuriava e, quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente, levando sobre ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas, agora, tendes voltado ao Pastor e Bispo da vossa alma.
Atos 4; 12: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Mateus 8; 16 e 17: E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele, com a sua palavra, expulsou deles os espíritos e curou todos os que estavam enfermos, para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossa enfermidades e levou as nossas doenças.

Lucas 24; 44-47: E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, e nos Profetas, e nos Salmos. Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos; e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.


Mateus 19; 29 e 30: E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto e herdará a vida eterna. Porém muitos primeiros serão derradeiros e muitos derradeiros serão primeiros.
"Ou seja, o evangelho é renuncia, e aqueles que mostrarem desprendimento à Deus, Ele nos galardoará!"
Hebreus 11; 6: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.
Mateus 4; 4: Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 6; 33: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
João 18; 36: Respondeu Jesus: O meu Reino não é deste mundo.

João 16; 33: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

Mateus 20; 26-28: Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser, entre vós, fazer-se grande, que seja vosso serviçal; e qualquer que, entre vós, quiser ser o primeiro, que seja vosso servo, bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos.
Mateus 25; 34-41: Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e deste-me de comer; tive sede, e deste-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestiste-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então, os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E, quando te vimos estrangeiro e te hospedamos? Ou, nu e te vestimos? E, quando te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
É como meu Pai diz: Quem não vive pra servir, não serve pra viver!

Apocalipse 3; 20: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.
2 Crônicas 7; 14: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 15; 2-7.
Eclesiastes 7; 17 e 18: Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrereis fora de seu tempo? Bom é que retenhas isso e também disso não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso.
Romanos 3; 23-28: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está, logo, a jactânia? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não! Mas pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, sem as obras da lei.
Romanos 2; 12-16: Porque todos os que sem lei pecaram sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecarão pela lei serão julgados. Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei, os quais mostram a obra da lei escrita no seu coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os, no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
Hebreus 5; 12-14: Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.
Marcos 8; 36: Pois que aproveita ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Lamentações 3; 22: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim.
João 3; 3-6: Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
2 Coríntios 5; 17: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Isaias 43; 18 e 19.
Lucas 15; 7 e 10: Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepender, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

Atos 16; 31: E ele lhes disse: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Romanos 10; 9 e 10: a saber: Se, com a tua boca, confessares, ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a Salvação.
1 João 4; 15: Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus.
Lucas 6; 45 b: ...da abundância do seu coração fala a boca.

Romanos 8; 1: Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.



Muitas vezes recebemos (Salmo 40; 1) de algumas pessoas que o interpretam errado, porém o versículo que diz o que elas querem dizer é esse:
Salmos 27; 14: Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração, espera pois no Senhor.
1 Pedro 5; 7: Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.

Eclesiastes 3; 1-8 e 11: Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus!
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar, tempo derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração deles, sem que o homem possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.

2 Pedro 3; 8: Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia.
Este versículo denota que o tempo de Deus é medido diferentemente do nosso, porém tudo está no controle dEle!

Salmos 39; 7: Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.
Jeremias 31; 17 a: E há esperança, no derradeiro fim para os teus descendentes.
Marcos 4; 40: E disse-lhes: Porque sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
Uma vez uma pessoa me disse que a fé não é só: Crer/Acreditar, Entregar, Confiar, Descansar, Esperar; também é: Agir!

Salmos 70; 1: Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em ajudar-me.
É o que mais pedimos a Deus quando esperamos tanto por algo que ainda não aconteceu.
Às vezes parece que Deus nos esqueceu... 2 Samuel 9; 4 b: ... em Lo-Debar (Terra do esquecimento).
Salmos 40; 1: Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Esse tempo verbal quer dizer que a benção/promessa já foi alcançada/concretizada.

Rute 3; 18: Então, disse ela: Sossega minha filha, até que saibas como irá o caso, porque aquele homem não descansará até que conclua hoje este negócio.
Jeremias 31; 13 a: Então, a virgem se alegrará.
Provérbios 15; 13: O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração, o espírito se abate.
Lucas 11; 34 a: A candeia do corpo é o olho.

Se você já sabe qual a sua Missão e quais são as promessas de Deus para sua vida, prepare-se, capacite-se e aja pondo em prática o que Deus já lhe revelou, pois Agir é uma demonstração de fé.
Habacuque 2; 3: Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao final falará, e não mentirá; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
Hebreus 10; 37: Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará.
Daniel 11; 36 b: ...Porque aquilo que está determinado será feito.
1 Samuel 15; 22: ...Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar...
E se você ainda não sabe o que Deus determinou pra sua vida, busque-o que Ele te revelará “o oculto e o escondido”... pra sua vida. Jeremias 33; 3: Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.

1 Timóteo 4; 9: Esta palavra é fiel e digna de toda aceitação.


¡Que Dios Bendiga a Vosotros!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: