Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



jueves, 25 de junio de 2009

Humildade

Um exemplo de humildade e de que Deus exaltou é José, pois foi vendido como escravo por seus irmãos, onde foi trabalhar na casa de Potifar, cuja mulher de Potifar começou a querer seduzir e pecar com José, o qual era fiel à Deus e ao seu senhor (Potifar), porém ela não gostou que ele resistiu a mesma e mentiu dizendo que José havia pecado com ela, contra Deus e Potifar, e por isso o prenderam; porém pela sua índole e fidelidade dele à Deus, ele ficou como o “chaveiro” do cárcere, pois o carcereiro-mor confiava nele; também enquanto estava no cárcere, o Senhor lhe concedeu a interpretação de dois sonhos e ele pediu ao copeiro-mor que se lembrasse dele quando estivesse perante Faraó, porém quando estes sonhos ocorreram o copeiro-mor não se lembrou de José, só após dois anos que ele veio a se lembrar de José e a mencioná-lo à Faraó, quando Faraó teve dois sonhos e nenhum de seus bruxos sabia decifrar/interpretar, daí Faraó chamou a José e lhe contou os sonhos e José disse que os sonhos na verdade era só um e disse a Faraó tudo quanto Deus havia dito através do sonho, mostrando que haveria sete anos de fartura e após estes sete anos de fome, e que nos anos de fartura Faraó deveria armazenar mantimentos para suprir nos anos de fome, e por isso ele escolheu a José para ser governador do Egito e foi através desses anos de fome que José reencontrou e se reconciliou com seu irmãos e pode ver seu irmão mais novo (Benjamim) filho de Jacó com Raquel (a mulher que Ele amava); e foi através de José que Deus abençoou a toda a geração/descendentes de Abraão, pois Deu não poderia deixar que morresse, pois em (Gênesis 15; 5 e 6: Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça.) Deus prometeu a Abraão um filho e que sua descendência seria incalculável, Pois é impossível que Deus minta (Hebreus 6; 18: Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta).
“Deus só prova quem Ele ama, e faz coisas que no momento não entendemos o porque nem o pra que, porém Ele sabe agir, e faz as coisas acontecerem no momento certo, pois Ele sabe o amanha e pra tudo tem um propósito. (João 13; 7: Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois./ Eclesiastes 3; 1: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.)”

Veja uma parte da história narrada pela Bíblia aqui, e o restante leia Nela:
Gênesis 37; 1 – 50; 1-26: E Jacó habitou na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. Estas são as gerações de Jacó. Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia más notícias deles a seu pai. E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores. Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente. Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado: Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho. Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras. E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim. E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra? Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração. E seus irmãos foram apascentar o rebanho de seu pai, junto de Siquém. Disse, pois, Israel a José: Não apascentam os teus irmãos junto de Siquém? Vem, e enviar-te-ei a eles. E ele respondeu: Eis-me aqui. E ele lhe disse: Ora vai, vê como estão teus irmãos, e como está o rebanho, e traze-me resposta. Assim o enviou do vale de Hebrom, e foi a Siquém. E achou-o um homem, porque eis que andava errante pelo campo, e perguntou-lhe o homem, dizendo: Que procuras? E ele disse: Procuro meus irmãos; dize-me, peço-te, onde eles apascentam. E disse aquele homem: Foram-se daqui; porque ouvi-os dizer: Vamos a Dotã. José, pois, seguiu atrás de seus irmãos, e achou-os em Dotã. E viram-no de longe e, antes que chegasse a eles, conspiraram contra ele para o matarem. E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor! Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos. E ouvindo-o Rúben, livrou-o das suas mãos, e disse: Não lhe tiremos a vida. Também lhes disse Rúben: Não derrameis sangue; lançai-o nesta cova, que está no deserto, e não lanceis mãos nele; isto disse para livrá-lo das mãos deles e para torná-lo a seu pai. E aconteceu que, chegando José a seus irmãos, tiraram de José a sua túnica, a túnica de várias cores, que trazia. E tomaram-no, e lançaram-no na cova; porém a cova estava vazia, não havia água nela. Depois assentaram-se a comer pão; e levantaram os seus olhos, e olharam, e eis que uma companhia de ismaelitas vinha de Gileade; e seus camelos traziam especiarias e bálsamo e mirra, e iam levá-los ao Egito. Então Judá disse aos seus irmãos: Que proveito haverá que matemos a nosso irmão e escondamos o seu sangue? Vinde e vendamo-lo a estes ismaelitas, e não seja nossa mão sobre ele; porque ele é nosso irmão, nossa carne. E seus irmãos obedeceram. Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito. Voltando, pois, Rúben à cova, eis que José não estava na cova; então rasgou as suas vestes. E voltou a seus irmãos e disse: O menino não está; e eu aonde irei? Então tomaram a túnica de José, e mataram um cabrito, e tingiram a túnica no sangue. E enviaram a túnica de várias cores, mandando levá-la a seu pai, e disseram: Temos achado esta túnica; conhece agora se esta será ou não a túnica de teu filho. E conheceu-a, e disse: É a túnica de meu filho; uma fera o comeu; certamente José foi despedaçado. Então Jacó rasgou as suas vestes, pôs saco sobre os seus lombos e lamentou a seu filho muitos dias. E levantaram-se todos os seus filhos e todas as suas filhas, para o consolarem; recusou porém ser consolado, e disse: Porquanto com choro hei de descer ao meu filho até à sepultura. Assim o chorou seu pai. E os midianitas venderam-no no Egito a Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda. ...
Isaías 51; 14 e 15: O exilado cativo depressa será solto, e não morrerá na caverna, e o seu pão não lhe faltará. Porque eu sou o SENHOR teu Deus, que agito o mar, de modo que bramem as suas ondas. O SENHOR dos Exércitos é o seu nome.
Salmos 18; 24-27: Assim que retribuiu-me o SENHOR conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante os seus olhos. Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero; Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável. Porque tu livrarás o povo aflito, e abaterás os olhos altivos.
Salmos 23; 5 a: Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

1 Samuel 2; 7 e 8: O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
Salmos 113; 7 e 8: Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado, Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.
Ezequiel 17; 24: Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o SENHOR, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde, e fiz reverdecer a árvore seca; eu, o SENHOR, o disse, e o fiz.
Ezequiel 21; 26: Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo.
Lucas 1; 52: Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.
Provérbios 22; 4: O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.

Lucas 22; 24-30: E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações. E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou, Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.
Filipensses 2; 3: Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.

1 Pedro 5; 5 e 6: Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Jó 36; 22: Eis que Deus exalta com sua força; quem ensina como Ele?
“Só Deus pode nos justificar e exaltar entre os demais (Ele é o Justo Juiz – Atos 10; 42 e 43: E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.), pois só Ele sabe de todas as coisas e sabe a verdadeira intenção de cada coração (1 Samuel 16; 7 b: Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.)”
Salmos 3; 3 b: Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.

Salmos 119; 141: Pequeno sou e desprezado, porém não me esqueço dos teus mandamentos.
Provérbios 15; 33: O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.

Mateus 11; 28-30: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Salmos 12; 5: Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o SENHOR; porei a salvo aquele para quem eles assopram.
Provérbios 16; 16 e 19: Quão melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E quão mais excelente é adquirir a prudência do que a prata! Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos.
Deuteronômio 28; 1 e 2: E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

Devemos sempre perseverar:
O Humilhado será Exaltado!

Mateus 23; 12: E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Lucas 14; 11: Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Lucas 18; 14: Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
Lamentações 3; 30-33: Dê a sua face ao que o fere; farte-se de afronta. Pois o Senhor não rejeitará para sempre. Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias. Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens.
2 Coríntios 12; 7: E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Mateus 19; 30: Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros.
Salmos 20; 8: Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
Tiago 1; 9 e 10: Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva.

A soberba não vem de Deus!
Provérbios 29; 23: A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito.
Provérbios 16; 18: A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.
Salmos 138; 6: Ainda que o SENHOR é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe.
Tiago 4; 6 e 10: Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

Devemos Ajudar uns aos outros, temos que ser Unidos:
Isaías 41; 6: Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.
Salmos 133; 1: Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
Provérbios 14; 21: O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado.

“Humilde não é aquele que tem poucas condições financeiras!”

“Humildade é quando reconhecemos nossos erros/falhas e procuramos resolvê-los/ concertá-los!”

Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Atenciosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: