Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



jueves, 30 de abril de 2020

37 Anos de Casamento dos Meus Pais!



30/04/2020: Bodas de Aventurina de Jesiel & Elbe!

A Aventurina ou Quartzo Verde (o verde é cor predileta de Vovô Luiz), é uma Pedra Preciosa de beleza singular e também rara. Os 37 Anos de Casamento é simbolizado por esta pedra de beleza rara, uma vez que um relacionamento com todo este tempo, também é Raro e Precioso!


Isaías 28; 16: Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.


Neste texto de Isaías vemos Deus falando sobre uma pedra, esta Pedra é o próprio Senhor. Deus está edificando, sobre Cristo como alicerce, um novo povo que deve manter um compromisso com a retidão e a justiça.
Observe que sempre que Deus fala sobre povo, corpo e noiva do cordeiro, Ele se refere ao seu povo, como cada um fazendo parte do corpo de Cristo à espera do noivo, o próprio Cristo. Tudo se conversa, se correlaciona e se aplica a formação de família idealizada pelo Criador. Tudo tem um motivo, uma sequência lógica e uma finalidade. Deus não faz nada por acaso!





Como o dos meus Avós, é um Casamento que passou por várias fases com paciência, que produz a experiência que produz a esperança, nisto vemos a maturidade. Minha Mãe como Mulher sábia e virtuosa que é (exemplo para mim), não teme as adversidades, porque sabe que fez a sua parte em edificar, cuidar e proteger a família e confia no Deus a quem serve, que vigia noite e dia. Meu Pai é um Homem Honrado e Admirado pelos seus e por todos que o conhecem; e para a Glória de Deus, em Dezembro deste Ano fará 15 anos de novo nascimento, quando se tornou também um Homem de Fé, como o meu Avó Materno. Meus Pais, antes mesmo de se conhecerem, ainda na adolescência começaram a trabalhar, uma vez que a família era muito numerosa e queriam ajudar no que podiam e ao mesmo tempo conquistar independência financeira, isso aprendi com eles, desde pequena que dei um jeito de trabalhar (fazia roupinhas de boneca e vendia na escola; atualmente estou em Home Office, pois não gosto de ficar sem trabalhar), mesmo sem precisar, para aprender a administrar. A Filha, os Filhos e o Neto chamam ambos de bem-aventurados!

Romanos 5; 3-5: E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Provérbios 14; 1: Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.

Provérbios 31; 23, 28 e 29: Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!

Salmos 128; 1-6: Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.


Salmos 127; 1: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.


João 3; 3-7: Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.






Estou fazendo esta postagem em Homenagem aos meus PAIS e em Gratidão a Deus pelas suas vidas, por 37 Anos de Feliz vida Conjugal. Exemplos para nós como Casal e como Servos de Deus!

Através desta União nascemos: Eu (Erica Carla, já sabem que o meu Segundo nome é em homenagem ao meu Avô Paterno, pois nasci no dia do seu aniversário de vida; porém o meu Primeiro nome, minha Mãe já tinha escolhido desde sua infância, pois tinha uma menininha com quem ela brincava que tinha este nome e ela o escolheu para mim.), Kinho (Eric, eu quando tinha 3 aninhos, fui com Vovô Luiz visitar Mainha no hospital após ele nascer, e quando o vi, pedi que colocasse esse nome nele para ficar igual ao meu.), e Guinho (Hugo, este foi Painho quem escolheu; cada nome tem um motivo, uma história.), e posteriormente veio o Primeiro e único Neto até então que é o meu sobrinho Nathan (Filho do meu irmão Eric). Esta é a Família que Deus escolheu para que eu nascesse, para sua Glória!

Provérbios 17; 6: A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais.


Meu Pai, Jesiel (nome escolhido pelo seu Pai, porém como minha Avó sua Mãe queria outro nome (Vicente), a família só lhe chama assim) é o penúltimo filho de 10 do Casamento dos meus Avós Paternos (Carlos & Lídia – “in memoriam”); e minha mãe é Elbe (como já sabem, em homenagem a própria mãe), ela é a 5ª filha de 12 da União dos meus Avós Maternos (Luiz & Elbi).  

Salmos 118; 24: Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.

No dia 27 de Março minha Mãe Completou mais uma primavera (a maioria das pessoas que mais amo nasceram neste mês: Março), e no dia 01 de Junho será a vez do meu Pai, para Glória de Deus!


1 Coríntios 13; 4-7: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Graças a Deus que depois de muitos anos orando a Deus com Mainha (mulher de Fé, virtuosa e batalhadora), no dia 30/12/2005 Painho Aceitou a Jesus como seu Único e Suficiente Senhor e Salvador. Como já disse aqui antes, eu e meus irmãos fomos criados aprendendo as leis e os preceitos de Deus, e o meu Pai mesmo não sendo evangélico em nossa infância, nunca nos impediu de servir ao Senhor, sempre nos levou às atividades na Igreja e estava nas festividades que participamos na Casa do Senhor, e assim Deus foi trabalhando. Não consigo escrever sobre isso sem me emocionar, pois eu já estava adulta quando isso aconteceu, uma vez que quando orava pedindo a Salvação do meu Pai eu dizia a Deus que parecia que isso nunca aconteceria, quando minhas forças para pedir por esse milagre se esmoreciam, foi aí que o Senhor mostrou que é o mesmo Deus de Milagres que ouviu o seu povo no passado e nos ouve hoje. E nos primeiros anos após esta benção, sempre que ia orar e esse pedido vinha, eu me alegrava e agradecia, pois contemplei esta Grande Benção da parte de Deus para nossa Família.

Provérbios 22; 6: Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Lucas 18; 16: Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.


Hebreus 13; 8: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.



Painho & Mainha, Feliz Aniversário! Sua Kinha Ama Vocês!



Poesía y Oracíon- ¡Padrecitos Míos!

Dios Mío:
¡Cómo te Amo, Cómo los Amo!,
A mis Padrecitos Queridos;
Cuída de Ellos,
¡Bendigales Siempre!


Erica Carla
Poesía y Oración propia fechada el 29/04/2020 a las 05:19 pm 




#PeriodicoMisionero


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente, 
Erica Carla

No hay comentarios.: